10 dicas importantes para a primeira viagem a Disney

Desfile de abertura no Magic Kingdom

Recomendo que junte um dinheiro e se programe para ir a Disney pelo menos uma vez na vida. Nenhum adulto está imune aos encantos desse lugar mágico. Pensando em facilitar a vida de quem nunca foi escrevi essa listinha com 10 dicas importantes para a primeira viagem a Disney.

1) Disney e Orlando não são a mesma coisa!!

Dicas importantes para a primeira viagem a DisneyParece idiota mas tem muita gente por aí que viaja achando que todos os parques em Orlando se resumem a Disney, e que todos estão no mesmo lugar. Viajam sem saber quantos parques tem na Disney Orlando. Sem saber que na realidade o complexo Disney tem seis parques, sendo quatro os parques principais (Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios e Disney’s Animal Kingdom) e mais dois parques aquáticos (Blizzard Beach e Typhoon Lagoon).

Abra sua mente e o seu google maps porque ali nas redondezas de Orlando tem parque a rodo. Parques tão famosos e bons quanto a Disney como a Universal Studios, o Sea World e o Bush Gardens por exemplo.

Enfim, o ponto onde quero chegar é que a primeira viagem a Disney é sim inesquecível e ela merece bastante do seu tempo, mas não deixe de pesquisar as milhões de outras coisas e outros parques que a Flórida tem a oferecer.

2) Evite alta temporada

Este meu conselho na verdade serve pra vida!! Alta temporada significa multidões, filas gigantes, preços altos e por aí vai. Evito sempre que posso e recomendo que faça o mesmo principalmente na Disney.

Imagina que na alta temporada todas as crianças do mundo estarão de férias e vão se encontrar na Disney. Acrescente um calor insuportável nos meses de junho, julho e agosto e está pronta a receita para o inferno. Se serve de consolo, os parques tem uma estrutura muito boa para multidões. As filas são divididas em vários ambientes, alguns extremamente realistas e interativos o que acaba nos introduzindo a um mundo novo e amenizando a angústia da espera.

 Se não tiver jeito… Ok, viaje mesmo assim porque no fim sei que vai valer a pena por mais que tenha filas. Mas se puder evitar, evite!! Fica a dica.

dicas-importantes-para-a-primeira-viagem-a-disney-9-001

.

3) Alugue um carro em Orlando

Orlando não existe sem carro, pronto falei! Você pode escolher se organizar de outra forma porque alguns hóteis disponibilizam transporte para levar até os parques. Mas isso nem de perto será suficiente já que tem outras coisas pra ver, compras pra fazer, restaurantes pra conhecer e tudo fica longe.

Imagina uma cidade no estilo de Brasília mas muito maior e com um trânsito amigo. Dirigir por lá além de ser prático é gostoso, então mesmo que essa seja a primeira viagem a Disney, alugue um carro.

Aluguel de carro em Orlando

.

4) Não seja louco de ir em mais de um parque no mesmo dia

Por favor não cometa essa garfe em sua primeira viagem a Disney. Já vi por ai gente contando vantagem em visitar mais de um parque no mesmo dia. Isso é loucura!! Até o menor dos parques tem muita coisa pra ver, muitas atrações legais, fora o encerramento.

Em Orlando não vale a pena ver dois parques no mesmo dia. Melhor aproveitar um parque por inteiro que dois pela metade. Além disso tem o inconveniente que não ficam todos próximos. Eles ficam espalhados e alguns ficam inclusive em outra cidade.

A única ressalva é dos dois parques da Universal (Island Adveture e Universal Studios) que ficam um ao lado do outro. Neste caso específico pode ser possível conhecer os dois no mesmo dia. Mesmo assim, penso que isso só seria viável na baixa temporada, durante a semana e como último recurso para aqueles que não tem tempo suficiente pra encaixar um por dia.

5) Aprenda a usar um Fast Pass

Na Disney eles podem ser muito úteis se você aprender a usar corretamente. Não vou mentir, eu não aprendi!! Voltei pra casa com um trem desse na mala. E se eu consegui usar uma vez se quer, foi muito. Mas não tenho muito o que reclamar porque quando fui praticamente não sofri com filas.

Nesse Post o Felipe do blog Vai pra Disney explica tim tim por tim tim como usar essa ferramenta. Te aconselho a ler com calma como usar o Fast Pass e já chegar informado.

          COMO USAR O FAST PASS, o corta filas dos parques da Disney

6) Pesquise antes as atrações imperdíveis na primeira viagem a Disney

the-hollywood-tower-de-orlando-001Por favor, dê uma pesquisada antes pra não correr o risco de deixar passar batido uma atração famosíssima. Eu fiz essa besteira e até hoje sonho com o passeio no mundo de Piratas do Caribe que eu perdi porque nem sabia que existia. Mas era minha primeira viagem a Disney e como todo aprendiz de viajante eu também cometo erros.

Se não é a primeira viagem a Disney, pesquise mesmo assim porque todo ano tem atração nova inaugurando. Super importante se manter informado pra não perder as coisas mais legais.

Aqui você pode ler mais sobre as atrações do Magic Kingdom:

Magic Kingdom na Disney – Onde os Sonhos se Tornam Realidade

7) Não deixe de ver o show de fogos do castelo no encerramento do Magic Kingdom

fogos-de-artificio-da-disney-show-de-encerramento-magic-kingdom-001Já falei anteriormente no post sobre o Magic Kingdom o tanto que essa apresentação é fantástica, principalmente para manteigas derretidas como eu. É mágico!! Não tem outra palavra pra definir esse momento.

Se vire nos trinta. Leva calmante para os seus filhos, chocolate para sogra, negocia uma proposta indecente com o marido, ou sei lá mais o que. Dá o seu jeito!

Se tudo isso não adiantar, mande todo mundo para #pqp e fique até o final sozinho mesmo até as 9 da noite para assistir o show com os fogos de artifício da Disney. Garanto que vai valer a pena!!

8) Vá com roupas confortáveis

calor-na-disneyUma lástima encontrar mulheres com salto num ambiente como esse. Sou totalmente contra, mas respeito a coragem e disposição de quem se aventura e acha adequado ir ao um parque dessa forma.

No fim cada um usa o que acha melhor e todo mundo é livre para seguir seu coração e vestir o que quiser.

Mas se for pra usar alguma coisa diferente de um short, regata e tênis confortável use uma roupa de princesa da Disney. Será o meu próximo look para a próxima viagem a Disney. Com certeza!!

9) Tome um sorvete do Mickey

Talvez eu não devesse dar essa dica para não criar altas expectativas. Porque eu falei tanto desse sorvete que uma prima foi empolgada com a ideia e depois achou normal. No entanto, não me conformo com a opinião dela porque, poxa vida é o sorvete do Mickey!!! Tem orelhinha e tudo!

Super indico provar os dois sorvetes que são vendidos nos quiosques. Só prepare o bolso, porque pelo que me lembro cada sorvetinho desse custava a bagatela de 5 dólares.

sorvete-do-mickey-na-disney

.

10) Cante e dance igual um idiota no parque

Sou do seguinte ponto de vista: se está na chuva é pra se molhar e se está no inferno abrace logo o capeta. Por isso deixe se levar pela empolgação que tenho certeza que irá brotar em algum momento. Aproveite ao máximo toda aquela atmosfera de contos de fada e de mágica no ar. Em minha primeira viagem a Disney eu cantei, dancei, gargalhei, me molhei, gritei, chorei e só não me fantasiei de princesa porque não fui preparada.

Um dia estava no aeroporto de Confins voltando ou indo pra qualquer lugar que não me lembro agora,  me deparei com um marmanjo desembarcando do avião cantando alegremente.  O sujeito era claramente um pai de família, careca e com aquela barriguinha de chopp. Além de cantar “Let it Go” de Frozen em voz alta ele ainda refazia os passinhos da Elsa.

Qualquer outra pessoa no aeroporto poderia ter pensado “esse cara é louco”!!  Mas eu e a Bruna entendemos na hora que o voo dele estava voltando da Disney. Não era um louco, era só mais alguém voltando feliz de sua primeira viagem a Disney. E a felicidade de viajar para lá se resume a essa cena que presenciei no aeroporto. Voltamos tão alegres que nem nos importamos em externar publicamente essa felicidade tão genuína.

Me aguardem porque da próxima eu estarei lá vestida de Elsa cantando let it goooooooo, let it goooooo!! As fotos vão ficar incríveis!!

Você também pode curtir esses outros posts:

The following two tabs change content below.
Mentaliza uma manteiga derretida que tem um pânico irracional por taruiras. Ama viajar, comprar sapatos e escrever. Um belo dia resolveu criar um blog pra compartilhar seu ponto de vista e escrever sobre os lugares mais incríveis que já conheceu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *