Assistindo aos musicais da Broadway em Nova York

Musicais da Broadway em Nova York

A primeira vez que ouvi falar sobre os musicais da Broadway eu tinha uns quatorze anos. Meu pai como todo bom valadarense estava indo trabalhar nos Estados Unidos. Sua irmã (minha tia) que iria recebê-lo, me levou junto para passar as férias com eles lá em Nova York.

Como comprar ingressos para os musicais da BroadwayEra verão, um calor infernal, um céu azul, e fomos para Nova York conhecer a Times Square por volta de três horas da tarde. Me lembro perfeitamente do momento. Estava eu, maravilhada, olhando pra cima vendo aquela rua cheia de outdoors coloridos em prédios enormes.

Foi quando minha tia me puxou pra um lado, apontou na direção de uma vitrine que pra mim era só a vitrine da Bela e a Fera. Era um trem sem cor nenhuma, com um manequim dentro de um vestido ridículo e do lado uma espada estilo clássico.

Eu achei a vitrine sem graça! Mas de repente ela começou a gritar toda empolgada: ” Fefê!! Fefê!! Olha só aqui!! Aqui que tem os famosos musicais da Broadway , igual Cats!”

Sério que eu olhei pra aquilo e demonstrei empolgação também fingindo que tinha entendido tudo. Olhei de novo, achei que ela estava me mostrando apenas aquela vitrine sem graça. E viajando na vitrine toda colorida de uma loja da Disney que havia do lado cheia de bichinhos interessantes, eu  pensei: isso que é a Broadway?! Era só aquilo?

Musical da Broadway em Nova York - AladdinPelo visto se eu mal sabia o que era um musical comum. Quanto mais entender o que eram os musicais da Broadway?! Senhor, quanta inocência?!

Na verdade Broadway é o nome da rua, mas não é só isso né?! É um conjunto de teatros que ficam nessa rua ou nas proximidades e que exibem superproduções musicais. Mas não são simples produções, elas são tão fantásticas que hoje também são uma espécie de atração turística .

Ficaram tão famosos os musicais da Broadway ao longo dos anos que quem está indo a Nova York precisa inclui-los no roteiro. Vale muito a pena pagar a fortuna que geralmente custam e assistir a pelo menos um musical. Vai por mim, os musicais da Broadway são I – NES – QUE – CÍ – VEIS!!

Anos mais tarde já com quase trinta nas costas voltei a Nova York. Dessa vez sabendo o que significa a Broadway e com a empolgação que o lugar merece. A mesma da minha falecida tia quando me mostrou essa rua tantos anos atrás.

E ela estava certa em se empolgar tanto porque definitivamente os musicais da Broadway não decepcionam. Tem opção para todos os gostos. Comédia, clássicos, musicais da Broadway inspirados em filmes da Disney, clássicos de rock, até o cantor Sting tinha um musical em cartaz na época que viajei a Nova York.

Por mim eu teria assistido um musical para cada dia que passei na cidade, mas viajante pobre não pode se dar esse luxo. Com a alta do dólar pra mim ficou complicado, afinal o preço do ingresso é um pouco salgado. Os valores variam muito de acordo com o musical, o dia, horário e dependendo da localização do assento escolhido pode chegar até uns U$300.

Como comprar ingresso para assistir aos musicais da Broadway

Os ingressos dos musicais da Broadway podem ser comprados pela internet, tem vários sites que vendem. O meu foi comprado no Brodway.com.  Lá já tem a agenda dos espetáculos que estão em cartaz e dá pra ver no mapa a localização da cadeira do ingresso que estamos comprando.

A dica é comprar com antecedência e procurar o dia e horário com os tickets mais em conta. A chance de encontrar ingressos mais baratos é maior durante a semana ou nos horários vespertinos.

Se optar por não comprar o e-ticket, aquele que o comprador mesmo imprime, eles te informarão um endereço próximo pra pegar os ingressos. O pessoal do Viaje na Viagem também tem dicas bem úteis pra quem está na dúvida de quando comprar o ingresso, vale a pena conferir antes de comprar:

4 dicas para não dançar na Broadway

Musicais da Brodway - O fantasma da Ópera em Nova York

OS MUSICAIS DA BROADWAY QUE ASSISTI

Programamos de ver “O Fantasma da Ópera”, escolha do meu marido. Eu não tinha certeza, mas como esse é um clássico e também o espetáculo que está a mais tempo em cartaz na história da Broadway, acabei concordando.

Pra se ter uma ideia ele começou a ser exibido em 1988 e está até hoje em cartaz em Nova York. Na época pagamos cerca de U$50 por um ingresso bem lá no fundão. Eu particularmente não curti meu lugar, queria ver mais de perto, mas analisando o custo benefício foi ótimo. O ingresso para assistir de um lugar bacana era quase o dobro do preço.

Gostei tanto que não resisti e fiz uma estrepolia. Bem, eu sou fã da Disney e tendo musicais inspirados em seus filmes tão próximos da minha pessoa, me senti obrigada a conferir. Encarei  o custo como investimento em cultura, comprei mais um ingresso e fui ver Aladdin sozinha. Meu marido não quis ver de jeito nenhum!!

Todos os dois musicais que assisti foram excelentes. Não tem nem jeito de detalhar a experiência, só vendo mesmo pra entender. O que posso dizer que tudo é muito bem organizado, desde o cenário, as músicas, o figurino até a coreografia. Tudo muito bem feito. Saí de lá maravilhada e apaixonada com os musicais da Broadway.

TRAILERS DOS MUSICAIS DA BROADWAY MAIS FAMOSOS QUE ESTAVAM EM CARTAZ

Se você meu amigo, ainda não se convenceu a assistir um musical. Vê o trailer destes musicais da Broadway pra entender do que eu to falando. Não é a toa que eles ficaram tão famosos e as pessoas se empolgam tanto. Talvez dê até pra captar um pouco da perfeição que é uma produção da Broadway.

Confere aí:

E aí?! Concorda que dá pra ficar empolgado com os musicais da Broadway?! Pra quem curte musical, Nova York é um prato cheio. Só sei que eu fiquei louca pra voltar lá e ver tudo de novo.


PLANEJE SUA VIAGEM COM A GENTE AQUI NO BLOG:

Utilizando os links acima o blog ganha uma pequena comissão a cada reserva efetuada. Você não paga nada a mais por isso e ajuda o Viaje na Web a continuar escrevendo dicas e compartilhando experiências.



Você também pode curtir esses outros posts:

The following two tabs change content below.
Mentaliza uma manteiga derretida que tem um pânico irracional por taruiras. Ama viajar, comprar sapatos e escrever. Um belo dia resolveu criar um blog pra compartilhar seu ponto de vista e escrever sobre os lugares mais incríveis que já conheceu.

2 thoughts on “Assistindo aos musicais da Broadway em Nova York

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *