Como chegar em Huaraz saindo de Lima

Como Chegar em Huaraz saindo de Lima (5)

Que o Peru é conhecido mundialmente pelas ruínas de Machu Picchu todo mundo sabe. Acontece que para nós, brasileiros, de uns anos pra cá, temos procurado outros destinos por lá. Falo nós brasileiros, porque o Peru já é referência para estrangeiros no que diz respeito atividades como trekking, hiking, camping, etc. Com isso tem se pesquisado muito sobre como chegar em Huaraz saindo de Lima.

Lagoas em tons de azul turquesa, picos nevados, paisagens de tirar o fôlego. E o ponto de partida para a maioria dessas atividades é Huaraz. Uma cidade de aproximadamente 120 mil habitantes, capital da província de mesmo nome, que fica a 400 km de distância de Lima.

Considerada pelo National Geografic um dos melhores pontos de partida para atividades de trekking, a Huaraz é base para quem quer conhecer o Parque Nacional de Huascarán. Diga-se de passagens, um dos parques mais bonitos da América do Sul.

Montar o roteiro pra lá pode parecer complicado, mas vamos mostrar a melhor maneira de como chegar a Huaraz saindo de Lima.

Como chegar em Huaraz saindo de Lima: indo de ônibus

A maneira mais prática de chegar a Huaraz saindo de Lima é indo de ônibus. São diversas empresas que fazem o trajeto, que dura 8h a ida e 6h a volta.

Dentro do ônibus indo para HuarazNós fomos com a Cruz del Sur na ida e com a Oltursa na volta. Apesar das duas empresas serem bem confortáveis e no mesmo estilo (dois andares, com lanche incluído) eu preferi a Cruz del Sur.

Na ida como viajamos a noite, escolhemos ficar no primeiro andar. Já que não teríamos vista mesmo, viajar na parte mais confortável do ônibus fez mais sentido. Poltronas largas, altamente reclináveis, confortáveis, lugar para carregar o celular, lanche, e uma cobertinha bem quentinha. Esse trecho custou 75 soles.

Na volta optamos por ir na primeira fileira do andar de cima para apreciar a vista, que é mesmo linda.  Pagamos 55 soles na passagem e  a diferença aqui é que não era a “primeira classe”. As poltronas reclinavam menos e eram um pouco mais simples, mas também muito confortáveis.

ATENÇÃO!! Cuidado com o nome das paradas

Se você, assim como eu usar duas empresas diferentes, fique atento! Preste anteção ao endereço das estações para não fazer confusão. Os ônibus não param em estação rodoviárias iguais a que estamos acostumados, cada empresa tem o seu próprio terminal.

Pela Cruz del Sur existem duas estações em Lima, assim como a Oltursa. E o problema é que algumas tem nomes iguais mas ficam em localizações diferentes.  Então, fique atento! Nos enrolamos um pouco na volta, e quase ficamos perto do aeroporto, que por sinal é muito mais longe,  em vez de Miraflores.

Como chegar em Huaraz saindo de Lima: indo de avião

Existe a opção de ir de avião, no entanto, o limite de bagagem é de 10kg no porão e 5kg de babagem de mão. Isso porque os aviões que fazem o percurso são bem pequenos, cabem em torno de 40 passageiros e custa em torno de 130 dólares.

Eu, quando li a informação “aviões que fazem o trajeto são bem pequenos” desisti da ideia instantaneamente, haha. Mas é verdade que a maioria das pessoas vai de ônibus.

Vale a pena alugar carro saindo de Lima para chegar a Huaraz?

O carro é sempre a primeira opção pra mim na maioria dos destinos. Mas neste caso recomendo que vá de ônibus. A estrada é bem pavimentada, mas com muitas curvas e neblina. Logo, requer experiência. E como em Huaraz você muito provavelmente não irá usar carro, não invente moda. Vá de ônibus! Prático, bom e barato!

Qual a melhor maneira de chegar em Huaraz?

Se depois de ler o post ainda ficou alguma dúvida, vou reforçar a ideia. Vá de ônibus!

As empresas tem serviços excelentes a um ótimo custo. Você já vai se aclimatando a altitude durante o percurso (isso é muito importante). E para melhorar a maioria dos hotéis/empresas te buscam na rodoviária. Muito mais prático!

Galeria de fotos da nossa viagem de ônibus

PLANEJE SUA VIAGEM COM A GENTE AQUI NO BLOG:

Utilizando os links acima o blog ganha uma pequena comissão a cada reserva efetuada. Você não paga nada a mais por isso e ajuda o Viaje na Web a continuar escrevendo dicas e compartilhando experiências.


The following two tabs change content below.
Mentaliza alguém apaixonada por viagens. Desde criança sonhava em ser aventureira e foi com essa vontade de desbravar o mundo que nasceu o Viaje na Web. Escreve para compartilhar experiências e inspirar mais pessoas a se jogar nesse mundão. Acredita que tudo é possível quando acreditamos na força dos nossos sonhos.

Latest posts by Bruna Bragatto (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *