Conhecendo a Ponte Golden Gate de bicicleta até Sausalito

Atravessar a ponte Golden Gate de bicicleta até Sausalito é definitivamente uma das coisas mais legais para se fazer em São Francisco. Tenho certeza que todo mundo sabe qual é essa ponte. Afinal, ela é um dos pontos turísticos mais famosos da cidade, possivelmente do mundo também.

Para refrescar a memória Golden Gate Bridge é a ponte vermelha cartão postal de San Francisco que aparece em diversos filmes. Ela pode ser vista na abertura do seriado Full House quando as gêmeas Mary Kate e Ashley Olsen ainda eram bebês e também na abertura de Charmed, aquele seriado de três irmãs bruxas que passava no canal Sony.

Quem é da minha época já deve ter visto pelo menos um desses dois seriados. Ambos se passavam em San Francisco.

Não sei se essa informação é de conhecimento geral, mas a ponte Golden Gate é também o local onde mais pessoas se suicidam em todo o Mundo. É sério hein?! Também fiquei chocada com a informação.

Voltando ao foco, Sausalito é uma cidadezinha charmosa que fica logo depois da ponte.

San Francisco - Atravessando a ponte Golden Gate de bicicleta

COMO ATRAVESSAR A PONTE GOLDEN GATE DE BICICLETA

San Francisco - Atravessando a ponte Golden Gate de bicicleta até SausalitoAtravessar a ponte Golden Gate de bicicleta até Sausalito não é difícil. Confesso que tem umas subidinhas no caminho que dão uma leve canseira.

Pra mim foram necessários alguns momentos descanso até completar o trajeto. Mas são só cerca de 13 km e é um passeio tão legal de se fazer que não ficamos contabilizando quantos quilômetros faltam pra chegar.

Funciona assim, você aluga uma bicicleta pelo dia inteiro e vai conhecendo a costa de bike. Não demora muito para atravessar a ponte Golden Gate de bicicleta. Ghirardelli Square - Atravessando a ponte Golden Gate de bicicletaCerca de uns 40 min talvez, um pouco mais pra quem tem o ritmo mais lento e logo depois já é Sausalito.

Lá é uma delícia de lugar onde se pode almoçar, deitar na grama, apreciar a vista, entrar nas lojinhas. Um dia para ser vivido sem estresse e curtir esse vilarejo na beira do mar. No final tem a opção de voltar de ferry ao invés de bicicleta.

A estrutura da ponte é bem bacana e o passeio é bom não só por causa da ponte em si, mas pelo percurso.

Ainda dá pra combinar outros pontos turísticos de San Francisco como o Pier 39 e a Praça da Ghirardelli em Fisherman’s Wharf, que também estão no percurso.

ONDE ALUGAR BICICLETAS PARA ATRAVESSAR A PONTE GOLDEN GATE

Passeio de Bicicleta em San FranciscoExistem inúmeras empresas que alugam bike, com o capacete, corrente e cadeado. Não esquente muito a cabeça pesquisando sobre isso. É só ir andando pela orla que eventualmente encontrará as bicicletas.

Nós optamos pela Blazing Saddles que fica no pier 41 e na época nos custou $36, mais $10 pelo ticket do ferry.

Com a bike em mãos é só seguir o fluxo.   Outras pessoas também estarão lá para atravessar a ponte Golden Gate de bicicleta .Atravessando a ponte Golden Gate de bicicleta - San Francisco

No caminho na região do Fisherman`s Wharf existem inúmeros restaurantes além da Ghirardelli Square e outras pracinhas super charmosas.

Se prepare para subir e descer ladeiras. Depois de atravessar a ponte Golden Gate de bicicleta me senti dentro de um filme americano.

Sausalito é muito fofo e também é um bom lugar para tirar fotos espetaculares com vista da baía, ou de Alcatraz.

                                                                                                    .

Ponte Golden Gate - San Francisco - Sausalito   Sausalito - Depois da ponte Golden Gate de bicicleta

Sausalito - Ponte Golden Gate de bicicletaChegando em Sausalito é possível guardar a bike em um dos diversos pontos disponíveis pra isso e ficar livre para caminhar pelo local.

Programe o almoço por lá porque tem vários restaurantes charmosinhos para escolher. Se depois de encher a pança bater aquela preguicinha então tire um cochilo na grama. Eu tirei e recomendo!!

Quando já estiver cansado, é só ir pra fila do Ferry e aguardar sua vez de voltar.

Sausalito - Ponte Golden Gate de bicicletaFazer esse passeio vale muito a pena porque a gente interage com a cidade.

Todo o caminho tem uma vibe muito bacana e nos sentimos como um morador da cidade que também resolveu cruzar a ponte Golden Gate de bicicleta para se exercitar.

De quebra dá pra queimar umas calorias e ainda dar uma voltinha de barco no final. Ou seja,  passeio dois em um. Nada mais prático que unir unir o útil ao agradável!

INFORMAÇÕES ÚTEIS PARA ATRAVESSAR A GOLDEN GATE DE BICICLETA:

  • Cruzando a ponte Golden Gate de bicicletaLeve um casaco porque mesmo que o vento não seja suficiente pra interditar a ponte provavelmente será suficiente pra te fazer sentir frio. Principalmente se o dia estiver nublado e sem sol. O vento lá é do capeta, tem hora que parece ser possível ele derrubar um sujeito ponte abaixo.
  • Se estiver ventando demais, considere cruzar a ponte Golden Gate de bicicleta outro dia. Os ventos podem atrapalhar e muito! Pra se ter uma ideia do quanto, a ponte já foi interditada algumas vezes por causa deles. Imagina só ir passear e ser carregado pelo vento?! Melhor não né?!
  • No caminho tem banheiros públicos. No pé da ponte por exemplo tem uma estrutura turística boa que inclusive tem banheiro gratuito. Antes de chegar na ponte também encontramos um banheiro público perto de uma das praças.
  • Reserve o dia inteiro para o passeio e programe começar pela manhã entre 9h e 10h. Embora seja possível faze-lo com menos tempo, o mais interessante é ir parando pelo caminho. Acredite, vai aparecer uma vontade de parar toda hora. Seja pra tirar fotos, descansar, sentar na grama ou simplesmente apreciar as vistas espetaculares parar será corriqueiro. Por isso o bom é não ter compromisso com horário. Assim o passeio pode durar o tanto que você quiser e seus limites lhe permitirem.

E então, vamos atravessar a ponte Golden Gate de bicicleta até Sausalito ?! Quero ir de novo!!

Você também pode curtir esses outros posts:

The following two tabs change content below.
Mentaliza uma manteiga derretida que tem um pânico irracional por taruiras. Ama viajar, comprar sapatos e escrever. Um belo dia resolveu criar um blog pra compartilhar seu ponto de vista e escrever sobre os lugares mais incríveis que já conheceu.

2 thoughts on “Conhecendo a Ponte Golden Gate de bicicleta até Sausalito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *