Curaçao – O caribe ao seu alcance

Curaçao - O caribe ao seu alcance

Ahhh o Caribe… Quem nunca, em plena segunda feira estressante, já não se pegou sonhando em estar no Caribe? Se imaginou deitado numa espreguiçadeira com uma pina colada na mão, aquele mar azul estonteante, sem naaada mais para se preocupar? Pois bem, o caribe é isso mesmo mas quando pensamos nele geralmente lembramos de Cancún ou Punta Cana, nunca de Curaçao.

Tomando Pina Colada em Curaçao

E se você soubesse que esse pequeno país está localizado no mar do Caribe também? Que nããããão faz parte da rota de furacões? E que pode ser visitado em qualquer época do ano e o clima é sempre uma delícia?

Pois então, é verdade. Esse lugar existe, se chama CURAÇAO e você está prestes a descobrir tudo o que precisa para arrumar logo a mala e tirar aquelas férias merecidas no lugar conhecido por ter as águas mais limpas do Caribe!

Curaçao é um pequeno país de 472 km quadrados que fica a uns 70 km da costa da Venezuela bem próximo de Aruba (é comum juntar os dois destinos numa viagem). Você provavelmente já deve ter ouvido o nome por causa do licor que produzem lá, sendo o mais famoso o Blue Curaçao.

Era uma colônia holandesa até 2010, quando foi emancipado. Obviamente a cultura holandesa tem muita influência no local, o que dá a ilha um charme a mais.

O idioma oficial é o holandês mas não se preocupe porque dificilmente terá dificuldade de se comunicar por lá. Isso poque quase todo mundo nesta ilha fala também o espanhol, o inglês e o papiamento, que é uma dialeto local. É incrível como quase todo cidadão de lá consegue falar quatro línguas. Nessa hora a gente se sente um burro! kkkk

A moeda oficial chama-se Florins mas leve dólar e não terá problemas.

COMO CHEGAR A CURAÇAO

Tem voos da Copa, Gol e Avianca. Eu fui de Avianca, com escala em Bogotá e foi muito bom. Chegando no aeroporto internacional de Curaçao (HATO) você não terá problemas para chegar no seu hotel. Tem os táxis, as vans (que foi o que usei) e a opção de alugar um carro (que é a melhor maneira para se locomover na ilha).

Preciso alugar carro?

Sou bem suspeita pra falar a respeito, porque odeio me sentir limitada em minhas viagens. Mas preciso dizer que em Curaçao alugue um carro! E com antecedência! Você paga mais barato reservando pela internet. De preferência alugue com nosso parceiro a Rent Cars que assim você além de economizar ainda colabora com a gente.

As praias maravilhosas e a maioria das atrações turísticas são relativamente longe, não existe transporte público eficiente, e se for de táxi terá que pagar ele pra te esperar, o que vai sair muito mais caro. Então nem precisa pensar muito.

ONDE FICAR EM CURAÇAO

Aqui começa um dilema. Escolho hotel all inclusive ou não?! Pois bem.. DEPENDE! Se for com o objetivo de descansar e não ter preocupações de onde fazer suas refeições, ou com família, o all inclusive é uma boa opção.

Eu me hospedei no SUNSCAPE que é all inclusive. Além de ter uma praia muito bonita, tem muitas atividades pra fazer durante o dia e a noite, bons restaurantes e ainda possui translado gratuito para quem quiser passear no centro. Me disseram que o SANTA BARBARA é muito bom também.

Eu só me hospedei nele porque viajei em grupo mas não indicaria all inclusive para Curaçao. A ilha tem muitos atrativos, muitas praias bonitas para conhecer e o all inclusive acaba te limitando. Afinal, você não vai querer sair pra comer fora, por exemplo, estando já tudo pago no hotel, vai?!

Tive ainda boas indicações do MarriotHilton e Renaissance.

Praia linda no Caribe

O QUE FAZER EM CURAÇAO

Falando de caribe, obviamente a maioria das atrações são as praias, que são muitas. Algumas públicas, outras privadas. E uma dica muito importante: se você gosta de mergulho esse é o lugar. A visibilidade das águas é incrível, perfeito para snorkel ou cilindro, então aproveite! Como disse são muitas praias, portanto vou falar das mais conhecidas:

Praias de Curaçao

Kenepa Grandi

É o cartão postal do país. A cor da água chega a dar vontade de chorar de tão linda, a temperatura é morna e praia é pública.

Dica: chegue cedo, principalmente nos finais de semana, porque costuma encher.

Cuidado para não se perder, o que provavelmente irá acontecer porque tem duas praias com o nome bem parecido. A Kenepa Grandi e a Chiki, as duas são lindas mas a Grandi é fenômeno.

Port Marie

É uma praia pequena, privada, muito charmosa e querida pelos turistas. Tem uma barraca que vende alguns lanchinhos e bebidas.

Blue Bay

Praia privada, com uma estrutura muito bacana. Tem ducha, banheiros, muitos coqueiros e até uma piscina.

Tem a Cas Abao, que também é privada e muito boa para mergulho.

Enfim, para falar de todas as praias de curação ficaria até cansativo, uma vez que todas são lindas e de águas claras. Mas na minha opinião, essas que mencionei são parada obrigatória.

Mambo Beach

Se você quer badalação, este é o lugar. De dia pode pegar uma praia em um lugar com boa estrutura e de noite curtir uma balada.

Seaquarium

Um bom programa para fazer com crianças. Tem vários shows durante o dia, com golfinhos, leões marinhos, você pode alimentar arraias, tubarões e nadar com golfinhos. Eu não achei grandes coisas, mas sou adepta da filosofia que se estou no lugar, tenho que conhecer tudo.


Willemstad

É a charmosa capital de Curaçao, divida por uma ponte flutuante que abre quando passa alguma embarcação.

De um lado fica Punda e do outro Otrobanda. Separe um dia para caminhar pela cidade, fazer uma refeição em um dos restaurantes na beirada da praia, fazer compras, conhecer o mercado flutuante.

São muitas opções de passeios e atracões, que merecem posts mais detalhados.

Quando meu avião decolou e olhei pela janelinha aquela ilha lá embaixo, já bateu a saudade desse pequeno país que me surpreendeu, não só pela beleza e pela visibilidade de suas águas ou o charme de suas casinhas coloridas, mas também pelo seu povo receptivo e atencioso.

E você, ta esperando o que pra incluir Curaçao no seu roteiro?? Feche as suas reservas pelo parceiros do blog e #partiucuraçao !!


PLANEJE SUA VIAGEM COM A GENTE AQUI NO BLOG:

Utilizando os links acima o blog ganha uma pequena comissão a cada reserva feita. Você não paga nada a mais por isso e ajuda o Viaje na Web a continuar escrevendo dicas e compartilhando experiências. Afinal, nada mais motivador que uns trocados no bolso, não é mesmo?!

Você também pode curtir esses outros posts:

The following two tabs change content below.
Mentaliza alguém apaixonada por viagens. Desde criança sonhava em ser aventureira e foi com essa vontade de desbravar o mundo que nasceu o Viaje na Web. Escreve para compartilhar experiências e inspirar mais pessoas a se jogar nesse mundão. Acredita que tudo é possível quando acreditamos na força dos nossos sonhos.

Latest posts by Bruna Bragatto (see all)

6 thoughts on “Curaçao – O caribe ao seu alcance

  1. Achei vocês a pouco tempo e já virei fã e seguidora! Tô amando todas as postagens aqui no blog e no insta, e vcs fizeram quase todas as viagens que morro de vontade de fazer #invejabranca hahaha… Parabéns meninas!
    Enfim, para Curaçao será que uns 10000 para o Casal entre passagens hotel e aluguel de carro
    é o suficiente?

    1. Oi Márcia, é muito bom saber que gostou 🙂 !!Aparentemente temos o mesmo gosto de viagens ne?!rss

      Olha quando eu fui para Curaçao ficou em torno de 3mil e pouquinho (a passagem foi 1300 e o resto foi pra hotel, carro e um passeio de mergulho). O dólar estava um pouco mais em conta, mas acho que com esse seu orçamento é sim possível fazer a viagem. Acompanhe as promoções, vira e mexe tem preços ótimos de aéreo pra lá.

      E qualquer coisa, só chamar 🙂

      Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *