Dicas para viajar de avião – 6 coisas que você não deve fazer

Viajar é bom e todo mundo gosta. No entanto, a primeira parte da tão sonhada viagem, na maioria das vezes consiste em passar longas horas dentro de um avião. Na minha opinião, viajar de avião nunca é agradável, uma vez que eu morro de medo e a cada decolagem/pouso é um sofrimento indescritível. Pensando em como tornar essa viagem menos sofrida elaborei essa pequena lista com dicas para viajar de avião com coisas que não devemos fazer.

Porque ainda pior que meu medo de avião é ter que tolerar gente sem noção durante o voo. Gente barulhenta, sem educação, sem higiene, pais que não controlam seus filhos, gente que peca não por maldade, mas ás vezes pela falta de bom senso.  A seguir minhas  dicas para viajar de avião com 6 coisas que você não deve fazer pelo bem da humanidade e da minha sanidade.

1) USAR SMARTHPHONE/TABLET SEM FONE DE OUVIDO

Essa daqui é a campeã. Não tem nada mais desagradável e sem noção do que o seu coleguinha ao lado começar a escutar música, assistir vídeos ou jogar no celular ou tablet sem colocar o fone de ouvido. Juro que tem hora que dá vontade vontade de voar no pescoço do indivíduo.

Gente pelo amor de Deus, tenham o bom senso. Aquela musiquinha do seu jogo pode até ser legal pra você, mas ninguém é obrigado a escutá-la. O mesmo serve pra quem escuta música, assiste vídeos, áudios, etc. Fone de ouvido né galera?! Nossos ouvidos agradecem!

2) URINAR FORA DO SANITÁRIO

Parece piada, mas tem gente que não consegue urinar dentro do vaso sanitário. Essa é uma coisa que provavelmente nunca irei entender considerando o tamanho do buraco que a pessoa tem que mirar.

Mas sério, sejam higiênicos. Não tem nada mais desagradável que um banheiro todo sujo de xixi. Lembrem-se que outras pessoas ainda irão utilizar o mesmo sanitário até o fim daquele longo voo, inclusive você. Imagina só entrar num banheiro emporcalhado no começo de um voo para o Japão? A pessoa pira o cabeção.

dicas-para-viajar-de-aviao-4

.

3) NÃO TER NOÇÃO DO SEU ESPAÇO

Você pagou pela sua poltrona dentro do avião. Isso não inclui o ombro do passageiro ao lado ou a cabeça de quem está na frente. Por mais desconfortável que o avião esteja pra você, lembre-se que também é para os demais. Portanto nada de invadir o espaço alheio.

Tem coisa mais chata que gente desconhecida dormindo no seu ombro,  levantando o braço que divide as poltronas ou colocando o pé cheiroso na sua cabeça?! Ai jesus.. Se eu não mereço, ninguém merece também.

4) QUERER SER O PRIMEIRO A DESCER DO AVIÃO

Ao final da viagem todo mundo quer sair o mais rapidamente de dentro da aeronave, inclusive eu. Você não é o único! Mas é totalmente desnecessário apostar corrida, sair dando cotovelada no passageiros ou praticamente jogar sua bagagem de mão nas cabeças alheias.

Primeiro porque não adianta, inevitavelmente você ficará parado em algum lugar dos corredores até a porta se abrir. Segundo porque é deselegante!! Então, seja educado e aguarde a sua vez. Se até hoje ninguém morreu por conta disso, você também não vai.

dicas para viajar de avião - Coisas que você não deve fazer

.

5) FALAR ALTO

Normalmente quando estamos viajando de férias é normal que exista uma empolgação. Mas isso não significa que você pode gritar aos sete ventos e gargalhar durante o voo inteiro. Cuidado com o tom de voz.

Entenda que existem outras pessoas ao seu redor, e mesmo que a sua conversa esteja interessantíssima, ninguém é obrigado a participar ou achar o mesmo. Contenha-se!

Dicas para viajar de avião

.

6) NÃO CONTROLAR SEUS FILHOS

Lógico que não tem como achar ruim com pais de bebês. Bebês choram, sentem cólica e possivelmente isso vai acontecer durante uma viagem. Na verdade nesses casos costumo ficar com dó dos pais com os olhares irritados dos passageiros.

Agora uma criança de 4 anos, por exemplo, já tem total capacidade de entender o que é certo e errado. Portanto não justifica que elas fiquem gritando, correndo ou cutucando os demais passageiros. Controle seus filhos por favor!!

As dicas para viajar de avião na verdade servem a todos, não só para você!

Coisas que você não deve fazer ao viajar de aviãoEu até poderia enumerar outras atitudes que não devemos fazer ao viajar de avião, mas acho que essas são as principais e mais comuns. E servem não só para viagens de avião, mas também de ônibus, de trem, etc.

Na verdade são regras de convivência muito simples, nós que temos essa mania de complicar tudo. Devemos sempre ter em mente que o nosso direito termina onde começa o do outro. Portanto procure sempre ser coerente com suas atitudes, respeite o próximo e seja educado. Seja elegante!!

E se bater aquela dúvida, não precisa ficar tentando lembrar das nossas dicas para viajar de avião. Apenas se coloque no lugar do outro e pense se gostaria que agissem assim com você. Bom senso e educação nunca são demais.

Boa viagem pessoal!!

Você também pode curtir esses outros posts:

The following two tabs change content below.
Mentaliza alguém apaixonada por viagens. Desde criança sonhava em ser aventureira e foi com essa vontade de desbravar o mundo que nasceu o Viaje na Web. Escreve para compartilhar experiências e inspirar mais pessoas a se jogar nesse mundão. Acredita que tudo é possível quando acreditamos na força dos nossos sonhos.

One thought on “Dicas para viajar de avião – 6 coisas que você não deve fazer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *