Nova York – Dicas Gerais e Informações Básicas

Está programando dar um rolé pela Big Apple e procurando dicas e informações básicas?! Tipo onde ficar, quando ir e o que fazer em Nova York ?! Se você curte FRIENDS, já te adianto que não tem jeito de tomar um café no “Central Perk” porque ele é fictício, sorry!

Pra quem não sabe, esse era o café onde os personagens de um famoso seriado se encontravam todos os dias. Seriado que por sinal marcou uma geração inteira no final dos anos 90. Mas não se preocupe, se buscas o que fazer em Nova York , opções é o que não falta! De tantas coisas bacanas a dificuldade vai ser fazer tudo o que se gostaria no tempo disponível.

COMO CHEGAR EM NOVA YORK

Manhattan, ou simplesmente Nova York como é mais conhecida, tem dois aeroportos o La Guardia (LGA) e o John F. Kennedy International Airport (JFK).Existe ainda um terceiro em Newark (EWR) que fica na verdade em New Jersey.

Como a maioria das pessoas não escolhe o aeroporto, mas sim a passagem acho que não tem cabimento se estender aqui sobre eles, afinal não é questão de escolha pessoal e sim das condições de preço das passagens.

Todos os três são longe do centro de Nova York, logo, táxi fica caro. Considerando a alto do Dollar então, muito caro mesmo!! Pra nós mortais, turistas de bolso magro, sobra as opções de transporte público ou o serviço de Shuttle.

Metrô em Nova York

Na ultima viagem que fiz cheguei pelo JFK. Depois de uma pesquisa que fiz no google achei um tutorial passo a passo e resolvi me aventurar pelo metrô.

Gastei só $5! Como estávamos com tempo de sobra até a hora do check in e tinha um estação de metrô em frente ao hotel que escolhemos, achei que valeu super a pena essa opção. Alem de rápido é barato e não foi difícil encontrar o caminho.

Na volta não tive coragem de usar o metrô com medo de imprevistos, como por exemplo eu me perder no caminho. Por isso contratei um serviço de shuttle pela internet que ficou em torno de $17, sem contar as gorjetas.

Demorou uma vida pra chegar no aeroporto, mas mesmo assim foi dentro do esperado. Existem duas empresas conhecidas, o SuperShuttle e o GO Airport Shutthe. Ambas muito usadas e recomentadas pela maioria dos blogs. Escolhi a mais barata mas honestamente não me recordo qual foi.

ONDE FICAR – Melhor região para ficar em Nova York

Foi difícil escolher hospedagem. Primeiro porque é um dos lugares mais caros que eu já vi na vida e segundo porque gosto de me hospedar em lugares bem localizados. Dito isso, fiquei apavorada com as opções e os preços que apareceram. Tem cada espelunca por um preço que você não acredita.

Gente, eu gosto de ficar em hotel bonitinho, não precisa ter muitas estrelas nem ser aquele luxo todo. Mas que seja ao menos apresentável e tenha algum charme.

Lógico que se não tiver jeito ainda prefiro viajar e ficar numa espelunca do que não viajar por causa disso. Mas… Se eu puder evitar lugares velhos e mal cuidados eu evito!!

Passado o choque, decidimos que valia a pena pagar mais caro pra ficar em Manhattan mesmo, estava indo com meu marido e queríamos ter a opção de andar a pé.

Na minha opinião é melhor se hospedar em qualquer hotel que fique perto daquele miolo a redor da Times Saquare – Brodway – Empire State Building.

Pra quem não tiver coragem de arcar com os custos nada amigáveis de uma hospedagem bem localizada, existem os bairros com diárias mais em conta. Depois é só usar metrô, balsa, ou ônibus pra se locomover dependendo do bairro.

Como não me hospedei neles, não tenho muito a acrescentar. Exceto que quando tinha dezesseis anos passei uma semana no Brooklin e comparando com o centro de Manhattan parece ser mais tranquilo. Pra quem não é muito fã de barulho e daquela agitação toda de muitos carros e gente passando na rua, talvez os bairros sejam uma opção interessante. Costumam ter um clima mais calmo e familiar, mas se não curte aquela agitação toda e a vibe metropolitana o que exatamente está indo fazer em Nova York?!

Dicas de Hospedagem em Nova York:

Escolhemos o Wyndham New Yorker Hotel. Fizemos uma pesquisa de preço e localização e na época o preço dele estava muito parecido com hotéis mais econômicos como o Pennsylvania por exemplo. Por causa disso achamos que esse pequeno custo a mais valia o preço, já que era um hotel mais moderno e com classificação quatro estrelas.

Não nos arrependemos da escolha, a localização dele é perfeita! O hotel fica em frente a Penn Station e ao Madson Square Garden. De lá andamos a pé tranquilamente até a Brodway e a Times Square. Com um pouquinho mais de esforço (não tão tranquilamente) deu pra chegar até o Central Park!

Sim, o preço foi salgado! Mas de novo, em Nova York não existe preço doce. As opções mais econômicas que encontramos se analisar bem verá que não são realmente baratas. Quem tiver uma dica quente de lugar bonito, bem localizado e barato compartilhe aqui com a gente, por favor.  Servirá de inspiração pra próxima!!

Se está pesquisando hospedagem em Nova York e pretende fazer sua reserva pelo booking, por favor use os links do blog. Dessa forma você estará nos ajudando a continuar escrevendo dicas, e não paga nada a mais por isso.

Veja mais opções de Hospedagem em Nova York aqui!! Reserve usando este link e ajude nosso blog a se manter.

QUAL A MELHOR ÉPOCA PARA CONHECER NOVA YORK?

Nova York pode ser visitada em qualquer época do ano. Difícil escolher quando ir já que cada uma delas teremos uma experiência diferente. Eu já fui no verão, na primavera e no outono e te digo com absoluta certeza que todas valem a pena.

No inverno ainda não tive oportunidade de ir. Neste caso, acho que só vale a pena se for na época do Natal e Ano Novo por causa da decoração natalina, a árvore de Natal do Rockfeller Center e da neve.

Se não tiver essas atrações penso que não compensa o frio que iremos sentir e todas as outras coisas que perderíamos por conta do frio congelante nas ruas. Se o objetivo principal for a neve melhor deixar pra conhecê-la num lugar que seja só pra isso. Numa cidade que tenha estação de esqui por exemplo, a neve seria muito mais aproveitada. Por isso penso que janeiro não é uma boa época.

Tenho ressalvas também quanto ao mês de julho. Sei que pra muita gente só dá pra viajar nesse mês, e neste caso é melhor ir de qualquer jeito. Mas vá preparado para encontrar as atrações turísticas e ruas mais cheias que o normal por causa das férias escolares. Saiba também que um calor dos infernos te espera, daqueles que dá vontade de arrancar a roupa no meio da rua.

Na minha humilde opinião outono é melhor época para ir a Nova York. Acho que é a época mais bonita, mas eu sou suspeita para falar porque adoro frio e os tons de laranja das árvores.

Central parque no outono
Central parque no outono

IDEIAS SOBRE O QUE FAZER EM NOVA YORK

Já aviso logo que a abundância de “o que fazer” em Nova York vai te deixar maluco. Tem opções pra todos os gostos!! O jeito é incorporar a paz de Jah e ter em mente que provavelmente vai ser preciso abrir mão de alguma coisa. Não importa o tempo que tenha na cidade, você provavelmente não vai consegui esgotar todas as opções turísticas na sua primeira viagem a Nova York.O lado bom disso é que existirá motivos para voltar novamente.

COMPRAS:

Nova York tem uma porrada de lojas, shoppings, Macy’s, ou seja, um mundo de opções para libertar a Becky Bloom que existe dentro de você.  Pra piorar ou melhorar (depende do ponto de vista) ainda tem um mega Outlet em Woodbury que fica um pouco afastado de Manhattan.

BROADWAY:

Uma infinidade de musicais maravilhosos pra sofrer escolhendo porque lá a gente se empolga tanto e quer ver um por dia. Se tiver dinheiro pra isso: veja!!

Assistindo aos musicais da Broadway em Nova York

WALL STREET:

Famoso distrito financeiro da cidade, todo mundo com certeza já ouviu falar dele. Achei que ia ser sem graça passear por lá mas não foi. 🙂

MEMORIAL DE 11 DE SETEMBRO:

Quem diria que a tragédia viraria um ponto turístico hein?! Pois eh serio isso, virou, e vale a pena ser visitado. O acontecimento marcou os cidadãos de lá e hoje foi incorporado a história da cidade de uma forma muito respeitosa com as vítimas.


ESTÁTUA DA LIBERDADE:

Nova York - Times Square - Dicas e Informações BásicasO famoso símbolo da liberdade americana fica em Ellis Island. Chegamos lá pegando um ferry com vistas panorâmicas da cidade pelo caminho. Gostei de ter ido, mas não achei a ilha lá grandes coisas, odeio andar de barco e subir na estátua não teve a menor graça. Mas… valeu a pena pelas fotos com a Liberty Lady.

BATE E VOLTA:

Você deve estar se perguntando que porra de lugar esse. Pois bem, não é um lugar propriamente dito. É um jeito pra conhecer outras cidades relativamente próximas a Nova York, como Washington e até Niagara Falls na fronteira com o Canadá por exemplo.

As agências de turismo oferecem vários passeios desse tipo e eu fiquei doida pra fazer um bate volta até Washington. Mas como meu tempo na Big Apple foi relativamente curto, achei que ficaria muito cansativo. Fora que eu teria que abrir mão de outros lugares em Nova York que eu queria conhecer.

TIMES SQUARE:

Obviamente você também sabe o que é, mas na minha descrição é uma praça minúscula no meio de um tanto de prédios altos, cheios de outdoors coloridos e eletrônicos.

Não deixe de ir!! É bonita tanto de dia quanto de noite e passar por um lugar que já vimos em tantos filmes é o máximo. Dei azar que da ultima vez ela estava em obras. Mas, são coisas da vida!

MUSEUS:

Pra quem gosta disso Nova York tem um tanto. Os mais conhecidos são o Museu Americano de História Natural (aquele do esqueleto de dinossauro que aparece no filme uma Noite no Museu que de tão legal escrevemos um post só pra ele) e o Metropolitan.

Mesmo pra quem não curte esse tipo de passeio, acho que pelo menos o Museu de História Natural deve ser visitado. Tem um outro bacana também que fui quando tinha 15 anos, o Liberty Science Center. Esse ultimo na verdade fica em Jersey City, mas lá tem uma vista bacana de Manhatam e é um museu interativo. Pra crianças é uma maravilha.

CENTRAL PARK:

Dispensa apresentação. Reserve um dia sem dó pra andar por esse parque. Alugue uma bicicleta, vá a pé, vá de ônibus ou de metrô mas não deixe de forma alguma de ir. Os dois museus mais famosos que mencionei acima ficam praticamente dentro do Central Park.

UPPER EAST SIDE:

Lugar dos milionários que habitam Nova York.  Aqui rico é pobre, só mora magnata tipo a Gisele Bündchen. Se você viu Gossip Girl vai querer passear pelas ruas do Upper East Side. O Central Park e o Metropolitan também estão ali ao lado.

ROCKEFELLER CENTER:

É um complexo de edifícios, nada demais! O mais interessante pra mim é que lá tem uma pista de patinação no gelo. Você já deve ter visto em algum filme e a famosa arvore de natal da cidade é montada aqui.

PRAIAS:

Coney Island, Long Beach, etc. Acho que se não todos a maioria dos distritos têm, tipo Brooklin e Queens por exemplo. No verão você pode pegar um dia de praia e no frio pode só passear pelo calçadão e sentir aquele cheiro de mar. Coney Island é aquela praia que tem o parque de diversões. No Brooklin além da praia tem um Zoológico e um Aquário.

MADSON SQUARE GARDEN:

Lugar onde acontece os jogos da NBA e shows de artistas famosos também. Ivete Sangalo por exemplo já tocou aqui. Não deixe de olhar a programação, se tiver jogo de basquete na época da sua visita não deixe de ir. Considero uma atração do tipo imperdível.

PONTE DO BROOKLYN:

Simplesmente atravessar essa ponte a pé já é um passeio legal, além de ser uma ponte famosa a vista da cidade de lá parece fantástica. Infelizmente eu só passei lá de carro, mas deu pra sentir que deve ser um passeio pra lá de empolgante por esse post da Marcelle do Blog Viciada em Viagem, já até pus na minha wish list se um dia eu voltar .

Roteiro em NY – Passeio no Brooklyn

EMPIRE STATE BUILDING:

Um dos prédios mais famosos do mundo. Eu tirei só uma foto com ele de fundo e me dei por satisfeita. Abri mão de ir por outros lugares que achei mais interessantes de conhecer. Mas a vista lá de cima deve ser fantástica.

Pronto gente, chega! Cansei de escrever o que dá pra fazer em Nova York!! Isso aqui foi só o que consegui pensar assim de supetão sem me aprofundar muito.

Creio que são os lugares mais famosos. Os lugares que quando se pensa em Nova York eles já vêm logo na mente.

Como normalmente as viagens são de uma semana, só com o que listei aqui já fica difícil encaixar tudo no roteiro.

E se tiver preguiça de pesquisar pra montar seu roteiro, entra em contato com a gente que montamos um personalizado com um preço camarada pra você.

E aí?! Ficou perdido também com tanta opção de O que fazer em Nova York ?!

Você também pode curtir esses outros posts:

The following two tabs change content below.
Mentaliza uma manteiga derretida que tem um pânico irracional por taruiras. Ama viajar, comprar sapatos e escrever. Um belo dia resolveu criar um blog pra compartilhar seu ponto de vista e escrever sobre os lugares mais incríveis que já conheceu.

3 thoughts on “Nova York – Dicas Gerais e Informações Básicas

  1. Fe! Da próxima vez que for a NYC não deixe de ir ao Empire State, especialmente no fim de tarde pegando o inicio da noite. A vista é espetacular! E você não citou o Madame Tussauds, não gosta ou não conhece(interrogação). Eu ainda não fui nele, mas da próxima não passa! 😀

    1. Pois eh.. realmente senti falta de ter ido em algum lugar para ver a cidade de cima. Mas o tempo foi tão corrido e eu desanimei de subir lá por causa da fila.
      Sobre o Museu eu não fiz muito questão de ir porque já tinha ido no de Berilm. Como tinham tantas outras coisas pra fazer achei que o Museu não era tão imperdível a ponto de eu abdicar do outlet ou de outros programas mais típicos de Nova York. Mas pra quem nunca foi é bem bacana visitar, alguns bonecos parecem ser bem reais, vale a pena e como é um programa rápido dá pra encaixar com outras coisas.

  2. A Christmas Tree do Rockfeller Center é realmente imperdível e ver as pessoas patinando lá embaixo dá uma sensação de paz, de aconchego, sabe (interrogação). Rs. É muito legal! E concordo com seu ponto de vista sobre visitar NYC no inverno, é exatamente assim…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *