Onde comprar vinho em Santiago

O Chile é um grande produtor de vinho, isso não é novidade pra ninguém.  Com isso o preço da bebida lá é bem inferior aos preços encontrados no Brasil, sendo assim é muito comum que os turistas queiram aproveitar a visita ao país para comprar vinho  e trazer muitas garrafas para casa.

Mas e aí, quantas garrafas por passageiro é permitido trazer na mala? E na bagagem de mão, tem jeito? Qual o melhor lugar para comprar vinho? Pensando nisso, fizemos esse post para facilitar a vida de quem está pensando em comprar muitos vinhos em Santiago.

Atenção para a quantidade permitida! A Receita Federal permite que o viajante traga na bagagem 12 litros de bebida alcoólica em viagens internacionais, o que dá 16 garrafas de vinho. Para Santiago as cias aéreas permitem que você traga 4 garrafas na bagagem de mão, mas é importante confirmar essa informação quando comprar a passagem.

Outra dica importante: aproveite os preços menores para trazer rótulos diferentes, aqueles que você não encontra com facilidade no Brasil. Parar em outro país pra trazer na mala um Casillero del Diablo por exemplo não é muito inteligente, uma vez que você encontra ele em todo supermercado aqui.

Os melhores lugares para comprar vinho

Supermercado-Diez-3527-6532-large
Supermercado Diez

Supermercado Diez

Esse pra mim foi o top dos top das galáxias. É um mercadinho bem pequeno mesmo, localizado em Providencia, mas com os melhores preços que achamos.

Pegamos a dica com uma turista que estava  hospedada no nosso hotel e foi um achado.  Você não dá nada pelo lugar, mas os preços são incríveis e tem todos os tipos de vinho, espumante, pisco, etc. Comprando seis garrafas eles embalam pra você tão direitinho que é quase impossível de abrir depois.

Endereço : Avda los Conquistadores 2230, Providencia, Santiago, Región Metropolitana, Chile

Supermercado Jumbo

vinhos santigo
Supermercado Jumbo

É uma grande rede de supermercados em Santiago.

As lojas são bem grandes, e a parte dos vinhos também. Além disso lá sempre tem funcionários para responder as dúvidas e ate ajudar a escolher uma boa garrafa dentro das suas possibilidades.

Os preços também são excelentes.  Estive na loja que fica no Costanera Mall e os preços também são bem justos.

El mundo del Vino

Essa lojinha é um charme. É um ambiente mais requintado e vende também acessórios, taças, bolsas, tudo relacionado ao mundo do vinho. É mais caro do que os supermercados, mas o ambiente é bem mais agradável, exclusivo, ideal pra quem entende da coisa.

Endereço: Avda Pdte Kennedy 5413, 379, Las Condes, Santiago, Región Metropolitana, Chile

El Mundo Del Vino
El Mundo Del Vino

Vinícolas de Santiago

Vinícolas de Santiago
Concha Y Toro

Ao contrário do que muita gente pensa, comprar vinhos nas vinícolas não é mais barato que nos outros lugares que mencionei acima. Não entendi muito a lógica disso.

Coloquei elas na lista porque pra quem estiver procurando um vinho mais refinado, exclusivo, aqueles premiados e super bem pontuados, pode ser que não os encontre em outros lugares. Estivemos com um casal que procurava um vinho bem pontuado da vinícola Emiliana e não o encontrou em nenhum lugar a não ser na própria vinícola.

Fora isso, compre sempre nos supermercados.

Agora que você já sabe onde comprar vinho em Santiago aproveite para trazer muitas garrafas 🙂

 

Você também pode curtir esses outros posts:

The following two tabs change content below.
Mentaliza alguém apaixonada por viagens. Desde criança sonhava em ser aventureira e foi com essa vontade de desbravar o mundo que nasceu o Viaje na Web. Escreve para compartilhar experiências e inspirar mais pessoas a se jogar nesse mundão. Acredita que tudo é possível quando acreditamos na força dos nossos sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *