Onde ficar em Huaraz – As melhores opções de hospedagem em Huascarán

Onde ficar em Huaraz - As melhores opções de hospedagens em Huascarán

Acho importantíssimo frisar para quem está procurando onde ficar em Huaraz, antes de tudo, que essa não é uma cidade bonita! Não imaginem um lugar colorido, com jardins bem cuidados e arquitetura exótica. Lá não encontrá nada disso!

Ao chegar em Huaraz você vai se deparar com uma cidade que parece inacabada,  cuja construção foi interrompida no meio do caminho. Sabe aquela casa que parou de ser construída por falta de recursos, após ter sido levantada apenas os tijolos e o teto?!  Pois ehh..

Visualize uma cidade quase toda assim e então não se decepcionará ao adentrar os limites urbanos de Huaraz. Talvez quem esteja acostumado a cidades modernas e bem planejadas considere este um tipo de arquitetura exótica. De qualquer forma, isso não vem ao caso.

Quem viaja para Huaraz está pouco se lixando se a cidade é feia ou bonita. Ninguém vai pra lá querendo explorar os bairros ou o centro da cidade. Porque o que interessa mesmo não é a cidade em si,  mas as trilhas da região. E se querem saber da verdade, eu só sai do hotel com muito custo no fim do dia porque eu precisava comer.  Essa foi a única razão de Bruna e eu termos abandonado o conforto da cama quentinha depois de dias exaustivos fazendo trilhas.

Dito isto, já posso dar minhas dicas de onde ficar em Huaraz. Na verdade isso aqui é uma seleção dos hotéis que achei melhores pelo booking e qual deles nós escolhemos no fim das contas. Como ninguém quer saber de andar em Huaraz mesmo,  a localização não faz muita diferença. Principalmente se você tiver contratado pacote com guia para as trilhas incluindo serviço de transfer, como foi o nosso caso.

Onde ficar em Huaraz – Para os ricos:

Se você tem dinheiro pra isso meu amigo, vai fundo!!  De todas as opções em Huaraz essa certamente foi a que eu queria escolher se não fosse minha limitação orçamentária. Pra não dizer pobreza de dinheiro!

Onde ficar em Huaraz
Foto extraída do booking.com

Nada comparado ao primeiro. Além do preço um pouco menos salgado, esse Hotel tem nota boa nas avaliações do booking e aparenta ser bonito e confortável no estilo peruano de ser.  Se eu fosse rica e na primeira opção não houvesse disponibilidade, certamente essa seria minha segunda escolha.

Onde ficar em Huaraz
Foto extraida do booking.com


Onde ficar em Huaraz – Para os não tão ricos e nem tão mãos de vaca

Todos os três tem boas avaliações e são aparentemente hoteis bonitinhos e confortáveis com o custo melhor que os primeiros. Acho que vale a pena analisar os preços, pois dependendo da época uns podem ter preços melhores que outros. Honestamente, se todos custassem a mesma diária eu não saberia qual critério usar para escolher só um.

El Patio Monterrey
Arawi Pastoruri
El Tumi


Onde ficar em Huaraz – Para os mãos de vaca

Se você faz o tipo que vende um rim e tudo que está sobrando no guarda-roupa pra poder viajar, talvez beleza, charme e conforto não sejam os critérios mais importantes.   Se na hora de escolher um lugar pra ficar, o critério mais importante é o preço. Estas são as opções mais relevantes no seu caso, o que na época que pesquisei eram os hoteis mais baratos de Huaraz.

Mas cuidado, fique atento as promoções de ultima hora que aparecem, principalmente se estiver indo fora da alta temporada. Costuma aparecer hoteis de nível intermediário de conforto com preços bem próximos dos econômicos.

Churup Guest House
Bungalows Villa Valencia

 

 

 

 

 

Nossa escolha – Onde ficamos em Huaraz

Escolhemos o Hotel El Jacal Classic por conta da recomendação de uma outra blogueira de viagem que conhecemos. Ela também tinha ficado lá alguns anos atrás e nos disse que o hotel era simples, mas confortável. Além disso uma semana antes surgiu uma promoção que reduziu uns duzentos reais no preço total das diárias. Não temos nada a reclamar do hotel. Nosso quarto era espaçoso e o café da manhã não tinha muita opção, mas quebrou nosso galho. Comi um queijo branco lá muito gostoso!

Essas foram nossas dicas sobre onde ficar em Huaraz especialmente para você que planeja conhecer o Parque Nacional de Huascarán e as trilhas maravilhosas da cordilheira branca na região do Peru de Ancash.


PLANEJE SUA VIAGEM COM A GENTE AQUI NO BLOG:

Utilizando os links acima o blog ganha uma pequena comissão a cada reserva efetuada. Você não paga nada a mais por isso e ajuda o Viaje na Web a continuar escrevendo dicas e compartilhando experiências.


Quer ver mais fotos de lugares incríveis?! Segue a gente no instagram que volta e meia estamos viajando e por lá tem como acompanhar a viagem pelo stories. Respondemos duvidas por lá também sempre que possível!

 

Você também pode curtir esses outros posts:

The following two tabs change content below.
Mentaliza uma manteiga derretida que tem um pânico irracional por taruiras. Ama viajar, comprar sapatos e escrever. Um belo dia resolveu criar um blog pra compartilhar seu ponto de vista e escrever sobre os lugares mais incríveis que já conheceu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *