O que fazer em Atenas – Visita ao Templo de Zeus Olímpico

Atenas é uma cidade cheia de atrativos. Museus, ruínas, bons restaurantes e vários passeios. Todo mundo que vai à cidade deve separar pelo menos um dia para conhecer a Acrópole. Recheada de bons monumentos ela é sem dúvida o ponto mais famoso de Atenas. No entanto, muitos turistas acabam esquecendo de um ponto turístico bem interessante que está incluso no ingresso da Acrópole, o Templo de Zeus.

História do Templo de Zeus Olímpico

O Templo de  Zeus Olímpico é o maior e mais antigo monumento grego. E era mesmo grandioso: 200 metros de comprimento, 130 metros de largura, com 104 colunas feita em mármore. Hoje estão de pé apenas 15, que são suficientes pra despertar o fascínio do visitante.

Sua construção data do século VI ac .mas foi concluído apenas durante o reinado do imperador romano Adriano.

Próximo ao Olympeion (como é conhecido entre os atenienses) está o Arco de Adriano, um portão de mármore com 18 metros de altura. Erguido em homenagem à Adriano, marcava a fronteira entre a velha e a nova cidade. O lado voltado para a Acrópole, a parte mais antiga da cidade, trazia a seguinte inscrição: “Esta é Atenas, a cidade que já foi de Teseu“. Do lado voltado para o Templo de Zeus, o texto era outro: “Esta é Atenas, cidade de Adriano e não de Teseu“.

Informações úteis sobre o Tempo de Zeus Olímpico

Por conta da sua localização geográfica, a visita ao Templo de Zeus em Atenas passa batido para muitos turistas. Como ele não fica dentro da Acrópole muita gente acaba não fazendo questão de ir. Do meu ponto de vista um erro!

Aberto diariamente das 08:00h as 15:00 e o ingresso para a acrópole (30 euros) é valido para entrar lá.

Pra quem preferir, é vendido o ingresso somente para o templo. Esse ingresso custa 6 euros e pode ser adquirido na entrada.

Para quem vem de metrô, a estação mais próxima é a da Acrópole , que fica a 250 m do Templo de Zeus.

NOSSA VISITA AO TEMPO DE ZEUS – APROVEITEM PARA SE INSCREVER NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE


PLANEJE SUA VIAGEM COM A GENTE AQUI NO BLOG:

Utilizando os links acima o blog ganha uma pequena comissão a cada reserva efetuada. Você não paga nada a mais por isso e ajuda o Viaje na Web a continuar escrevendo dicas e compartilhando experiências. Afinal, nada mais motivador que uns trocados no bolso, não é mesmo?!

Você também pode curtir esses outros posts:

The following two tabs change content below.
Mentaliza alguém apaixonada por viagens. Desde criança sonhava em ser aventureira e foi com essa vontade de desbravar o mundo que nasceu o Viaje na Web. Escreve para compartilhar experiências e inspirar mais pessoas a se jogar nesse mundão. Acredita que tudo é possível quando acreditamos na força dos nossos sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *