Vale a pena ir a Disneyland Paris?

Tem dúvidas se  vale a pena ir a Disneyland Paris?! Vou te contar uma história antes de responder isso, pode?

Era uma vez uma jovem que conhecia todos os contos de fadas e as histórias de Walt Disney. Certo dia ela visitou o Walt Disney World em Orlando e ficou apaixonada. Retornou cinco meses depois e desde então trouxe para o clube dos fãs de carteirinha a irmã, os amigos… E eis que essa pessoa sou eu :).

Desde criança sou alucinada com as histórias da Disney e desde que conheci o complexo em Orlando meu lema virou: se eu viajar para algum lugar do mundo que tenha uma Disney perto, eu TENHO QUE IR. E foi assim em Paris. Quando começamos a montar o roteiro, mesmo tendo pouquíssimo tempo na cidade luz, fiz questão de reservar um dia para voltar a ser criança.

Porém cabe ressaltar que a Disneyland Paris é um lugar um tanto polêmico. Quando começamos a pesquisar sobre lá encontramos muitas críticas ao local, muitas delas comparando-a com a de Orlando. Diferenças a parte, ainda assim indico visita. Na minha humilde opinião  vale a pena ir a Disneyland Paris sim.

CHEGANDO A DISNEY SAINDO DE PARIS

Nem cogite alugar um carro se você fizer uma viagem apenas para Paris. Metrô é sempre a melhor opção: é barato, rápido, tem em todo lugar e é muito bem estruturado. Existe uma estação de trem em frente ao complexo Disney super prático pra ir e voltar.

Para chegar até lá você precisa pegar a Linha RER A com destino a Marne-la-Vallée. Essa linha passa somente em algumas estações de Paris. São elas: Charles de Gaulle-Étoille, Auber, Châtellet-Les Halles, Gare de Lion e Nation. Nas demais o trem passa direto. Se você não estiver próximo a nenhuma dessas estações, vai precisar fazer baldeações até chegar em uma delas. Trem Para ir a Disney de Paris

O ticket custa 10 euros, e pode ser comprado tanto nos guichês quanto nos caixas de autoatendimento. Se você não conseguir nas máquinas (nós demoramos a pegar o jeito) nem precisa gastar muito seu inglês, fale apenas “Disneyland” e eles vão te dar o ticket certo.

Chegando em uma das estações citadas acima é só seguir as placas RER A em vermelho.

É muito simples. O único cuidado que você tem que ter é na hora de pegar o trem. Existem uns painéis com o nome dos destinos e vários trens passando. Só entre no trem se o nome MARNE-LA-VALLÉE estiver acesso. Por descuido, quase que pegamos o errado!

Programe o retorno para antes das onze da noite, hora que sai o ultimo trem com retorno a Paris.

COMPRANDO O INGRESSO – Disneyland Paris

Você pode comprar na bilheteria da entrada ou pelo site. Altamente recomendo que se compre com antecedência pelo site . Existem tipos de ingresso que só são vendidos online. O que nós compramos é um exemplo.

Optamos pelo ingresso que dá direito aos dois parques por um dia (1 day 2 parks – MINI ticket), para ser utilizado na baixa temporada. Custou 62 euros e foi muito simples fazer compra.

No site tem opção de vários ingressos com uma tabela indicando os dias em que cada um podem ser utilizados. Depois de fazer o pagamento pelo cartão de crédito (tem que estar liberado para uso no exterior) eles já te enviam o ingresso via email.

 Vale a pena ir a Disneyland Paris
#amooo

Atenção: É necessário imprimir o ingresso. Na portaria eles não aceitam mostrar pela tela do celular! Fiquem atentos!

DIFERENÇA DA DISNEYLAND PARIS COM OS PARQUES DE ORLANDO

A Disneyland Paris tem dois parques: o que Walt Disney Studios e o Disneyland. O primeiro seria o equivalente ao Hollywood Studios e o segundo ao Magic Kingdon  em Orlando.

Dá pra comparar para decidir se vale a pena ir a Disneyland Paris? De jeito nenhum. Pra mim não existe comparação.

O complexo criado em Orlando é infinitamente maior, melhor e mais bem estruturado. As pessoas que trabalham lá são altamente treinadas e você se sente a pessoa mais querida do mundo.

Se fizermos uma comparação apenas com o Magic Kingdon e o Disneyland acho que não seria tããão absurda a diferença. Entre esses dois pra mim o que pesou foi a estrutura das filas e o cuidado com o lugar. Senti falta do longo percurso antes de entrar na atração e por isso fiquei um pouco entediada nas filas. Fora isso eu gostei muito desse parque. Achei muito bonito e as atrações foram tão boas quanto.

DIFERENÇA ENTRE OS CASTELOS

Lembro que li e escutei muita gente reclamando e falando da diferença entre os dois castelos. Eu ficava imaginando que um devia ser mais feio ou então menor. Até o dia que cheguei lá e morri de rir. Como especialista sou obrigada a falar. LÓGICO que eles são diferentes: o do Magic Kingdon é o da Cinderela e o do Disnleyand é o da Bela Adormecida.

Então gente, não compara, não são os mesmo castelos, ok?!

Agora se formos comparar o Walt Disney Studios com o Hollywood Studios, ai sim, a vontade é de chorar. O de Paris, apesar de ter atrações ótimas, como The Twilight Zone e a montanha russa do Aerosmith, é bem caidinho. No geral ele é muito pequeno e com poucas opções de restaurante. Não tem nada daqueles jardins maravilhosos, nem todo o glamour que o seu irmão de Orlando tem.

Mas na verdade a principal e mais relevante diferença entre o complexo francês e o da Flórida é o atendimento. Esqueça aquela felicidade sem igual que os funcionários demonstram quando você entra nos parques de Orlando. E também a caracterização e encenação dentro atrações; as brincadeiras; a animação.

Senti falta principalmente daquele tchauzinho animado de despedida pedindo que você volte sempre que realmente te faz sentir a pessoa mais querida do mundo. Não tem isso na França. Não que tenhamos sido mal tratados ou mal atendidos dentro da Disney francesa, não é isso. Mas quem já foi em Orlando vai entender bem o que eu estou falando.

Conclusão – Vale a pena ir a Disneyland Paris?

Como já ficou evidente, sou suspeita pra falar. Mas se querem saber minha opinião,  vale a pena ir a Disneyland Paris sim e reservar pelo menos um dia pra isso. Engana-se quem acha que a Disney é coisa de criança. Só tem esse pensamento quem ainda não foi.

Nós adultos nos divertimos muuuito mais que os pequenos, e pra mim o mais legal é o sentimento de nostalgia. E a Disney é o lugar onde você pode ser o que quiser, um lugar que emana felicidade. É o lugar onde as pessoas andam com fantasias, com orelhas do Mickey ou com apetrechos de seus personagens favoritos. É um lugar aberto para a fantasia.

É extremamente comum ver adultos saltitando felizes cantando Let it Go como se estivessem num musical de Frozen. E mais comum ainda é sair de lá com alguma musiquinha na cabeça. Então se convença logo que  vale a pena ir a Disneyland Paris mesmo. Seja feliz, pegue logo o trem e embarque para o mundo da fantasia!

Você também pode curtir esses outros posts:

The following two tabs change content below.
Mentaliza alguém apaixonada por viagens. Desde criança sonhava em ser aventureira e foi com essa vontade de desbravar o mundo que nasceu o Viaje na Web. Escreve para compartilhar experiências e inspirar mais pessoas a se jogar nesse mundão. Acredita que tudo é possível quando acreditamos na força dos nossos sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *