Wine Country – Um dia bebendo vinho pra lá nas vinícolas da Califórnia

Degustar vinho é a cara da riqueza ,  por isso em nosso roteiro de viagem por San Francisco separamos um dia para conhecer Wine Country e algumas vinícolas da Califórnia. Quase todo mundo curte um vinhozinho, né?! Super combina com o frio, deixa a gente feliz e ainda é gostoso.Viansa - Degustando vinho nas vinícolas da Califórnia

Nos arredores de San Francisco tem uma região pra lá de interessante mais conhecida pelos turistas como Napa Valley, porém o nome da região na verdade é Wine Country.

Ou seja, Napa é só um dos distritos que fazem parte de Wine Country assim como Sonoma Valley. Essa charmosa região abriga as vinícolas da Califórnia.

Eu, por exemplo, demorei a entender, pra mim as vinícolas da Califórnia ficavam todas em Napa Valley. Mas não, Viansa - Vinícolas da Califórnia em Wine Countryexistem diversas cidadezinhas que compõe essa região produtora de vinho e todas elas ficam mais ou menos a uma hora de San Francisco.

Tem gente que prefere passar uns dias por lá, alugar um carro e tudo. Tá certo que Wine Country é bacana, tem várias pousadas charmosas e tal, mas como é muito perto acho que fazer um bate e volta é suficiente para conhecer e tomar vinho tranquilamente. Só acho válido reservar pelo menos um dia inteiro só pra isso.

Wine Country - Visita às vinícolas da Califórnia

Existem diversas opções de passeio pela internet, mas se não quiser comprar com antecedência é fácil de conseguir comprar já estando em San Francisco. Na recepção do hotel tinham vários panfletos com Tours para conhecer algumas vinícolas da Califórnia e todos os lugares turísticos também tinham gente vendendo esses passeios.Vinhos Californianos - Vinícolas da Califórnia - Napa Valley

Há opções pra tudo quanto é gosto, tour de degustação, tour pra conhecer a produção de vinho, tour pra conhecer as vinícolas da Califórnia de bicicleta, tem até passeio de balão pra ver o sol nascer em Napa Valley. Eu fiquei empolgadíssima com esse passeio do balão, mas era uns U$ 250,00 daí não tive coragem. Na verdade meu bolso não permitiu, eu bem que queria!!!

Escolha o que melhor se enquadre no seu perfil e aproveite. Te digo sem sombra de dúvida que se gosta de vinho vale muito a pena.Produção de Vinho - Tour pelas vinícolas da Califórnia

Os vinhos são muito bons e a maioria não encontramos para comprar aqui no Brasil. Eu gostei de todos, mas não sou uma entendedora de vinhos. Sou apenas uma bebedora!!

Compramos nosso passeio lá mesmo no hotel onde eu me hospedei (Orchard Hotel), dentre os vários panfletos escolhemos um de degustação que tinha o preço mais atrativo e que era visualmente mais bonito.

Passeios às vinícolas da Califórnia – CustosWine Country - Passeios pelas vinícolas da Califórnia

Na recepção, um camarada muito gente boa ligou na empresa e fez a reserva pra gente. Custou cerca de U$125,00 já incluído o transporte de ida e volta buscando no hotel.

Conhecemos os vinhos de cinco vinícolas da Califórnia, sendo que em uma fizemos também um tour pela produção do local. E novamente fomos abençoadas com um dia de sol.

Almoçamos numa vila chamada Yountville num restaurante excelente e aconchegante. O lugar é perfeito, charme total!

Todas as vinícolas da Califórnia que visitamos eram muito bonitas, organizadas e fomos muito bem recebidas.

Voltamos pro hotel depois de beber vinho pra lá satisfeitas e rindo horrores!! Agora não sei dizer se foi o passeio ou o vinho que contribuiu pra nossa felicidade.Yountville - Tour pelas vinícolas da Califórnia

Ah.. Na disney tem um brinquedo (Soarim) no parque Epicot que sobrevoa Napa Valley em uma simulação de voo, é tão real que dá até pra sentir o cheiro do lugar.

E aí?! Também já tomou vinho californiano?! Já tinha ouvido falar das vinícolas da Califórnia e a região de Wine Country?! Conta pra gente nos comentários..

 

Você também pode curtir esses outros posts:

The following two tabs change content below.
Mentaliza uma manteiga derretida que tem um pânico irracional por taruiras. Ama viajar, comprar sapatos e escrever. Um belo dia resolveu criar um blog pra compartilhar seu ponto de vista e escrever sobre os lugares mais incríveis que já conheceu.

7 thoughts on “Wine Country – Um dia bebendo vinho pra lá nas vinícolas da Califórnia

    1. Oi Larissa.
      Que dó, eu não lembro. Uma pena porque com certeza é uma empresa que eu recomendaria, nosso passeio foi excelente e não tivemos problemas.
      A escolhemos na sorte mesmo. No lobby do hotel tinham vários panfletos com tours nas vinículas e aí eu escolhi aquele que tinha o preço em conta e que era visualmente mais bonito.
      Como na época não tínhamos nos aventurado no mundo dos blogs de viagem ainda não tive a maldade de anotar essas informações.
      Vou ficar te devendo essa!! Sorry! 🙁

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *