5 restaurantes em Lima que valem a pena conhecer

Nesse post vamos listar cinco restaurantes em Lima que você precisa conhecer. Cinco restaurantes maravilhosos, super bem recomendados e que valem a pena ir para um almoço ou jantar.

O Peru é reconhecido mundialmente pela sua excelente gastronomia. Um dos motivos de tanto sucesso gastronômico é a geografia, isso mesmo! O país possui em torno de 84 das 104 zonas climáticas existentes no planeta, e isso faz com que o Peru tenha uma variedade de ingredientes ímpar.

Por conta dessa abundância de sabores e cores, o país de Macchu Picchu é um dos principais destinos culinários do mundo. Dificilmente você comerá mal em qualquer lugar no Peru, mas, em Lima essa tarefa é ainda mais difícil. Na capital estão vários restaurantes premiados, inclusive três que constam na lista dos melhores restaurantes do mundo.

Não gosto de viajar com uma agenda fechada de onde comer. Gosto de ter a liberdade de passar em frente a algum lugar bacana, e poder entrar para experimentar se ele for atraente. Gosto de descobrir lugares, seguir indicações mas sem ficar paranóica com uma lista de restaurantes a seguir. No entanto, existem alguns restaurantes em Lima que são imperdíveis, super recomendados ou que apresentam experiências únicas.

O problema é que em Lima esses lugares são muitos, e pode ser impossível conhecer todos em uma única viagem. Inclusive já existe por lá uma nova modalidade de turismo, o gastronômico. Sim, existe um tipo viagem basicamente para comer.

Parte externa no restaurante Tanta no Larcomar

5 restaurantes em Lima que você precisa conhecer 

Nesse post vou listar apenas 5 restaurantes em Lima para conhecer, mas não se prendam a isso porque Lima é uma daquelas cidades que a gente vai embora querendo voltar. Então minha primeira dica é essa: se jogue sem medo na culinária peruana, se gostou de algum lugar, entre e aproveite.

Mas como blogueira de viagem que sou, preciso deixar aqui uma lista de restaurantes em Lima que valem a pena ir, lugares que vão proporcionar maravilhas ao seu paladar. Preparados?!

E a sua hospedagem já reservou?
Reserve com antecedência pelo BOOKING usando os links do blog. Aproveite as várias opções com cancelamento grátis e garanta os melhores preços. Reservando por aqui você nos ajuda sem pagar nada a mais por isso. Sempre usamos o BOOKING.COM para encontrar bons hotéis e por isso recomendamos.

La Rosa Nautica 

O restaurante Rosa Náutica fica a beira mar num píer pra lá de charmoso. A primeira vez que estive em Lima e fui nele achei que seria aquela coisa “pega turista” sabe?! Mas não foi o caso!

A comida é muito saborosa e o ambiente super aconchegante. O cardápio é tão variado, tanto que fica até difícil escolher o que comer dentre tantas opções. Estive lá duas vezes e nas duas vezes tive que pedir uma ajudinha ao garçom para decidir.

Eu não sou fã de frutos do mar (me julguem), então minha escolha foi um filé pimentas. Peça uma mesa na janela e aprecie a vista. Ah e claro, tire muitas fotos pelo píer, porque é muito lindo e fotogênico.

Restaurante Central

O restaurante Central em Lima foi efeito o melhor restaurante da América Latina, o que por si só já merece uma visita.  A cozinha comandada pelo chef  Virgílio Martínez é inovadora e proporciona experiências únicas.

Para começar o cardápio é organizado por altitude, da menor para a maior. É como fazer uma viagem pelo país, saboreando peixes e frutos do mar e indo até o topo das montanhas mais altas do Peru. Um proposta super interessante, não é?! Você pode optar pelo menu degustação ou escolher suas entradas e pratos individuais.

O Central é um dos restaurantes em Lima mais concorridos, portanto é essencial fazer sua reserva, de preferência alguns meses antes da sua viagem.

Astrid y Gaston / La Barra

Aqui na verdade são dois restaurantes, mas como ficam no mesmo endereço e pertencem ao mesmo dono, coloquei como um só item. Porém os dois tem propostas muito diferentes.

O La Barra é um dos restaurantes do Astrid y Gaston que fica dentro da Casa Moreyra, um casarão maravilhoso que têm 3 restaurantes dentro: um a La Carte, um menu degustação e um para eventos fechados.

O Astrid y Gaston já foi eleito o melhor restaurante da América Central, posto que perdeu recentemente para o Central. Pertence ao famosíssimo Gaston Acurio, um chef renomado e um dos grandes responsáveis pelo reconhecimento mundial da gastronomia Peruana.

No Astrid y Gaston só é servido o famoso menu degustação. O menu muda a cada estação, sendo quatro durante o ano, uma vez que eles só servem pratos com ingredientes da época. Vá com tempo pois o menu degustação dura em torno de 4 h e é um show a parte. Não é barato, mas com certeza é uma experiência única.

Para aqueles que não querem encarar um menu degustação, a escolha perfeita é o La Barra. Fica no mesmo endereço, e é a La Carte. Mas qualquer que seja sua escolha, não esqueça de fazer reserva.

  • Site oficial: Astrid y Gaston
  • Endereço: Av. Paz Soldán 290, San Isidro, Lima, Peru

Restaurante Tanta

Pra começar tenho que dizer que eu amo esse restaurante. Também pertence ao Gaston, assim como outros dessa lista, com um diferencial: boa comida peruana com precinhos mais camaradas. Você não irá encontrar os pratos mais sofisticados e nada de alta gastronomia. O Tanta tem um ar informal, comida boa e barata a qualquer hora do dia.

São várias unidades em Lima, mas eu indico a que fica no Shopping Larcomar. A vista é linda, ideal para tomar um chopp e provar uma boa comida peruana no fim da tarde. Quando fomos estava rolando até um lounge muito gostoso no almoço. Super aprovado!

  • Site oficial: Restaurante Tanta
  • Endereço: Malecón de la Reserva 610, Miraflores, Lima, Peru.
  • Telefone: (511) 446-9357
  • Redes sociais: Facebook.

Restaurante La Mar

O La Mar é mais um restaurante do famoso Gaston Acurio. Já perceberam que ele é dono de alguns dos melhores restaurantes de Lima né?! Talvez você já tenha ouvido falar do La Mar, uma vez que ele tem filiais  espalhadas pelo mundo. Em São Paulo, Santiago e Miami também tem unidades do La Mar.

Pelo nome já fica claro que a especialidade da casa são peixes e frutos do mar. Mas o que faz o La Mar ser um dos restaurantes em Lima que você precisa conhecer? Bom, ele só abre para o almoço porque só trabalha com ingredientes super frescos. Os peixes e demais ingredientes chegam diariamente ao restaurante e isso garante a qualidade dos pratos.

Dica de ouro que também serve para praticamente todos os restaurantes famoso de Lima: CHEGUE CEDO. Por volta de 12h e 30\ 13h o local fica lotado. Não deixe de saborear também um pisco e o autêntico ceviche peruano. Sucesso na certa!

  • Site oficial: Restaurante La Mar
  • Endereço: Av Mariscal La Mar 770, Miraflores, Lima, Peru.
  • Telefone: (511) 242-8515 
  • Redes sociais: Facebook.

Pratos peruanos que você precisa provar nos restaurantes em Lima

Essa foi a nossa lista de 5 restaurantes em Lima que valem a pena conhecer. Mas como disse lá em cima, na capital peruana existe uma infinidade de boas opções. Vai sem medo de ser feliz e se lambuze com as iguarias peruanas.

E pra te ajudar ainda mais vão aqui algumas dicas de comidas típicas peruanas que você não pode deixar de provar: Pisco, Lomo Saltado, Ceviche, carne de Alpaca, Cuy (porquinho da índia, Ají de Galina, Pacu Pacu.

Lomo Saltado

E aí, já visitou algum desses restaurantes em Lima?! Conhece outro restaurante que merece entrar nessa lista?Deixa a sua dica pra gente aí nos comentários.

Outras dicas de viagem para Lima:

Encontre um hotel em qualquer lugar do mundo com cancelamento gratuito pelo Booking

Alugue seu carro pagando em reais, sem IOF e parcele em até 12x no cartão ou ganhe 5% OFF no boleto bancário

Usando o cupom VIAJENAWEB5 você ganha 5%OFF no seu seguro. Não viaje sem!

Evite filas e pague com antecedência seus passeios e ingressos em diversos destinos pelo mundo

Pesquise suas passagens aéreas e as melhores promoções através da Passagens Promo, um buscador de passagens online

Não fique sem internet no celular durante suas viagens. Já testamos e aprovamos essas duas opções

Contrate este serviço e deixe que nós organizamos seu roteiro com dicas e programação exclusiva para sua viagem

Para enriquecer sua experiencia contrate um guia local ou profissional que mora no destino para te mostrar os lugares mais incríveis e dar as melhores dicas.

Utilizando os links acima o blog ganha uma pequena comissão a cada reserva efetuada. Não custa nada pra você!  Além de adquirir produtos e serviços que serão necessários para sua viagem, você contribui para que o Viaje na Web continue publicando dicas e compartilhando experiências.

Todos os parceiros do site são minuciosamente escolhidos, só fazemos parcerias e indicamos empresas e produtos que acreditamos e que nós mesmas usamos em nossas viagens.

The following two tabs change content below.
Mentaliza alguém apaixonada por viagens. Desde criança sonhava em ser aventureira e foi com essa vontade de desbravar o mundo que nasceu o Viaje na Web. Escreve para compartilhar experiências e inspirar mais pessoas a se jogar nesse mundão. Acredita que tudo é possível quando acreditamos na força dos nossos sonhos.
Limaonde comerRestaurantes
Comentários (0)
Adicionar Comentário
%%footer%%