Agios sostis - praias de Mykonos

Agios Sostis: tudo sobre a praia mais bonita de Mykonos

Se você quer saber a verdade verdadeira eu não conheci todas as praias desta ilha na Grécia. Não posso afirmar com absoluta certeza que Agios Sostis é a praia mais bonita de Mykonos. Talvez tenha sido a vibe tranquila ou o top less despreocupado que presenciei, mas nada me tira essa ideia da cabeça.

 

No dia anterior havíamos conhecido Paradise Beach com seus Beach clubs, sua multidão de gente, suas cadeiras ricas e caras. Depois de pagar 20 euros só para deitar naquelas cadeiras bonitas, tudo que eu queria no dia seguinte era um lugar menos  badalado. Pagar novamente esse disparate só para ter uma sombra e água fresca na praia estava fora de cogitação.

 

Perguntamos então ao google, senhor de toda sabedoria cibernética, qual era a praia mais bonita de Mykonos. Dentre diversas imagens maravilhosas que ele nos mostrou estava lá no meio a praia de Agios Sostis. O que nos saltou os olhos foi a descrição de praia tranquila.

Depois de nos aventurarmos pelos caminhos tortuosos de Mykonos em cima de uma moto endiabrada, foi isso mesmo que encontramos ao chegar em Agios Sostis. Uma praia linda, pouco frequentada e sem barracas. E cumprimos então nosso objetivo do dia, que era ficar deitada igual lagartixa de bunda pro sol!

Agios Sostis – Dicas práticas para visitar a praia mais bonita de Mykonos

-Vá equipado para Agios Sostis! Quando digo equipado quero dizer : com comida, água, lugar pra deitar e de preferência um chapéu. Já que ninguém viaja pro exterior levando sobrinhas de praia e cadeiras na mala, um chapéu e uma canga devem resolver.

-A dica de cima é importante porque por ser uma praia tranquila, lá você não vai encontrar barracas vendendo comida, picolé, água de coco e milho verde. Água talvez até encontre. Se não me engano, passou um cara vendendo. Mas como a praia é afastada, não tem nenhum bar, hotel ou nada parecido do lado acho melhor não contar com a sorte e ir pra lá preparado.

-Se quiser paz de espírito chegue cedo, por volta das nove horas. Cheguei nesse horário e encontrei poucos gatos pingados na areia. Com o passar do tempo mais pessoas foram chegando, e apesar de continuar tranquilo, um pouco do encanto foi se quebrando.

-A praia fica logo depois do reservatório de água de Mykonos. Passando o reservatório, um pouco mais pra frente já pode estacionar e descer até a praia.

-Estávamos em Tourlos, próximo de Chora e as outras regiões mais frequentadas em Mykonos, ou seja, do outro lado da ilha. Saindo de lá, gastamos aproximadamente uns 40 min para chegar em Agios Sostis.

-Programe o GPS do celular porque, apesar de poucas estradas, acredite, é possível se perder em Mykonos. O bom é viajar com internet no celular! Depois que eu aprendi esse pulo do gato, nunca mais eu viajei sem.

-Por favor leve um saquinho pra guardar o seu lixo e trazer ele de volta com você. Muito sem noção a pessoa parar num lugar desses e deixar sacos plásticos e lixo poluindo uma paisagem dessa.

-Vá com espírito preparado para ver mulheres mais velhas ou mais novas (isso na verdade não importa) fazendo top less.

 

Internet ilimitada no celular durante a viagem

 

Não dá mais pra viajar para o exterior sem internet no celular. Para fugir das altas tarifas das operadoras a melhor solução é comprar um chip internacional antecipadamente e já chegar no destino com tudo funcionando sem precisar correr atras de um chip local. A Easysim4U e a Viaje Conectado oferecem planos sob medida para mais de 200 países com conexão de internet 4G. Clique nos links para saber mais.

Dicas de Hospedagem na praia mais bonita de Mykonos: Agios Sostis

Até aqui você provavelmente já percebeu que a praia de Agios Sostis é bem distante do centro de Chora. Certo?! Mas vou reforçar a ideia para deixar claro que ela só é uma boa opção de hospedagem para quem está buscando sossego.

 

Tanto que as opções de hospedagem na região são bem limitadas. Se tudo que você quer é uma praia linda na Grécia e um pouco de paz, aqui é definitivamente o lugar.  E você vai encontrar isso no Mykonos Star e Mykonos Thea ,todos os dois hotéis ficam bem perto da praia e são muito bem avaliados no Booking.

Nosso dia na praia mais bonita de Mykonos – Agios Sostis

O que eu posso afirmar com base na minha experiência é que eu amei a manhã que passei ali. Apesar de não ter toda a badalação de Paradise Beach, Agio Sostis tinha uma vibe de paz que me conquistou. Pra mim a parte mais marcante desse dia, além do mar azul, foi o topless que presenciei.

 

Um casal de buenas se acomodou perto da gente, do nada, a mulher simplesmente tirou o sutiã e foi pro mar acompanhada do marido. Eles deram as mãos e foram, na plenitude, de encontro as águas azuis da praia mais bonita de Mykonos. Confere só no vídeo que romântico!!

 

Embora eu quisesse muito, não foi dessa vez que tive a coragem de mostrar meus peitos ao mundo. Mas eu amo pessoas evoluídas de preconceitos. E fazer topless em alguma praia paradisíaca com certeza está na minha lista de coisas que quero fazer antes de morrer.

 

Por acaso você também tem uma listinha dessas?! Conta aí o que tem de interessante nela, fico curiosíssima pra saber!

 

Essas foram as minhas dicas pra quem deseja conhecer a praia de Agios Sostis. Espero  do fundo do coração que seja de alguma serventia.

gostou? Compartilhe!
No Comments

Post A Comment

Bruna e Nanda Bragatto

Somos duas irmãs completamente diferentes que possuímos em comum o desejo de viajar e compartilhamos nosso amor pelo mundo aqui no blog com dicas de viagem e outras coisinhas mais. Saiba mais sobre a gente!