Como chegar em Atenas - como ir do aeroporto até o centro de metro

Como ir do aeroporto de Atenas até o centro de metrô

Escrevi esse pequeno texto com as opções disponíveis pra quem chega à capital grega é um passo a passo de como ir do aeroporto de Atenas até o centro de metrô.

 

Como para mim essa é a parte mais chata da viagem achei que poderia ser útil a outros viajantes.

 

Acho um saco depois de ter organizado tudo para uma viagem a Grécia ter que descobrir como vamos chegar ao lugar que escolhemos ficar.

 

Isso considerando que, a meu ver, essa é a melhor opção para chegar em Atenas. Principalmente pra quem fica hospedado perto de alguma estação de metrô, como eu fiquei.

 

Depois de uma rápida pesquisa pelo google descobri que existem mais duas formas de chegar. De ônibus pela linha X95 ou táxi; além do metrô que no meu caso era a melhor opção.

Como ir do aeroporto de Atenas até o centro de metrô

Provavelmente essa é a maneira mais barata de chegar ao centro de Atenas. Os tickets podem ser adquiridos na própria estação, que fica a poucos passos do aeroporto. Vou deixar pra vocês agora o passo a passo de como ir do aeroporto de Atenas até o centro de metrô, inclusive com as fotos das placas que avistei no caminho pra vocês não se desesperaram ao chegar e ver tudo em grego. Mantenha a calma que logo abaixo tem as palavras em inglês!

1) Como ir do aeroporto de Atenas até o centro: SIGA AS PLACAS!

Chegando procure pelas placas do metrô!

2) Como ir do aeroporto de Atenas até o centro: NA SAÍDA DO AEROPORTO ATRAVESSE A RUA E SUBA A ESCADA ROLANTE DO OUTRO LADO EM DIREÇÃO A ESTAÇÃO

Seguindo as placas, não tem erro! Na saída do aeroporto só atravessar na faixa de pedestre. Existe uma escada rolante rica do outro lado da rua com mais placas indicando o caminho. Suba essa escada e continue até o fim. Lá você encontrará as máquinas automáticas e guichês para comprar sua passagem.

3) Como ir do aeroporto de Atenas até o centro: COMPRE SEU BILHETE

Não gaste tempo tentando comprar o bilhete nas máquinas! Embora seja bem fácil, acredito que todo mundo chega cansado e com alguns neurônios a menos. Se a fila não tiver muito grande (quando eu cheguei não tinha ninguém) é melhor comprar no guichê.

 

Mas especialmente pra você que gosta de já chegar sabendo se virar, gravamos um vídeo comprando ticket no metro de Atenas. As máquinas do aeroporto devem funcionar da mesma forma.

 

A passagem do trem custa 10 euros e o bilhete dá direito a continuar de metrô, por isso não o jogue fora até ter chegado ao destino final. Pode ser que na saída alguém te peça para mostrar seu bilhete!

4) Como ir do aeroporto de Atenas até o centro: DESCUBRA EM QUAL ESTAÇÃO VOCÊ PRECISA DESCER PARA TROCAR DE TREM

O trem parte a cada 30 minutos, das 5h30 à 0h15, e a viagem até a praça Syntagma dura, em média, 40 minutos.

 

Conforme vocês podem perceber no mapa, só tem uma linha de trem que vai até o aeroporto. E essa linha só faz conexão com as linhas de metrô em duas estações, Syntagma e Monastiraki. Isso reduz consideravelmente suas chances de se perder.

 

No meu caso, eu desci na estação Syntagma e de lá peguei a linha vermelha no sentido Agios Dimitrius pra chegar até Neo Kosmos. Foi super rápido, não passei perrengue pra levar as malas porque na maioria das estações tinha escada rolante. Se carreguei a mala foi por tão pouco que minha memória nem chegou a registrar isso.

 

Como pra mim a experiência foi tranquila, super recomendo.

 

Mas acho que dependendo da situação talvez não valha a pena. Pra mim valeu porque a pessoa que me alugou o apartamento me esperou na estação e depois nos levou até lá. Se não fosse isso, talvez não teria sido tão fácil encontrar o apartamento sozinha, de noite, sem falar grego!!

Como ir do aeroporto de Atenas até o centro de ônibus usando a linha X95

Se sua hospedagem for próxima a Syntagma Square e você chegar fora do horário de pico do trânsito, essa pode ser um opção interessante. O ônibus faz o trajeto do aeroporto internacional de Atenas até a praça Syntagma, em aproximadamente uma hora de viagem.

 

Cada trecho custa por por volta de €5 e o ponto fica logo em frente ao terminal de chegadas, assim como o guichê de venda de passagens. A grande vantagem é que funciona 24 h por dia e sai um ônibus a cada 15 minutos, em média. Nas paradas dos pontos finais, tem tabela com os horários para consulta.  Pra quem vai embargar em cruzeiros ou ferries, tem a linha X96 que funciona no mesmo esquema, mas sai do aeroporto com destino ao porto Piraeus.

Quanto custa um táxi do Aeroporto até o centro de Atenas?

Chegar de táxi não tem mistério. Só achar os amarelinhos, mostrar o endereço e relaxar no banco de traz até chegar no hotel. Pra quem não precisa contar os trocados na carteira essa é sempre a opção mais cômoda. Isso, se não levarmos em conta o risco de engarrafamento no caminho.

 

Não sei falar valores nos horários normais, mas de madrugada eu paguei 55 euros para ir da estação Neo Kosmos até o aeroporto de Atenas. Imagino que do aeroporto a qualquer outro ponto do centro da cidade seja mais ou menos a mesma coisa, um pouco mais barato talvez, durante o dia.

 

Bem, é isso!! Espero que esse tutorial de como chegar e o passo a passo de como ir do aeroporto de Atenas até o centro de metrô tenha sido útil de alguma forma. Dúvidas, só deixar nos comentários que respondo sempre que possível!

gostou? Compartilhe!
No Comments

Post A Comment

Bruna e Nanda Bragatto

Somos duas irmãs completamente diferentes que possuímos em comum o desejo de viajar e compartilhamos nosso amor pelo mundo aqui no blog com dicas de viagem e outras coisinhas mais. Saiba mais sobre a gente!