Road Trip Califórnia – De San Francisco a Monterey pela Highway 1

A dica de hoje é sobre uma das estradas mais bonitas do mundo que tivemos a felicidade de conhecer durante nossa road trip pela Califórnia. Nosso roteiro de viagem começou pelo trecho de San Francisco a Monterey passando pela Highway 1.

Viajar de carro pela Costa Oeste dos EUA era um sonho já há algum tempo e foi com certeza a viagem mais bacana que fizemos pela terra do tio Sam.

Road Trip pela Califórnia – De San Francisco a Monterey

Início da viagem

Importante lembrar que essa road trip Califórnia pode ser feita de inúmeras maneiras, com vários roteiros diferentes, mas eu aconselho começá-la por San Francisco uma vez que descer a costa é mais estratégico.

Comece reservando tempo de sobra para gastar no trecho de San Francisco a Monterey e também nos demais trechos porque são muitas cidades bacanas ao longo do caminho e é bom ter tranquilidade de parar sem se preocupar com o tempo, poder parar e tirar inúmeras fotos e comer em paz nos restaurantes fofos sem ficar vigiando o relógio a todo momento.

Entendeu porque descer a costa é mais estratégico?

Normalmente as pessoas fazem essa road trip até L.A mas como nós já conhecíamos Los Angeles achamos que não valia a pena descer até lá.

Em vez disso pegamos uma super dica do Yosemite National Park com uma amiga, que é um parque muito bacana que também fica ali por perto, e decidimos alterar a rota tradicional e valeu SUPER a pena.

Roteiro da road trip Califórnia

Nosso roteiro ficou assim:

Dia 1 – De San Francisco a Monterey.

Primeiro mirante que encontramos

Dia 2 – De Monterey a San Simeon para conhecer região de Big Sur e Hearst Castle e depois voltamos a Monterey.

Dia 3 – De Monterey a Carmel para conhecer Peble Beach, o aquário e o centro de Monterey e Pacific Grove.

Dia 4 – De Monterey ao Yosemite National Park e Mariposa Grove.

Dia 5 – Yosemite Valley com Mirror Lake.

Centro de Monterey

Dia 6 – De Yosemite a San Francisco.

Como vocês podem perceber Monterey foi a cidade que escolhemos pra servir de base para explorar a região da costa do Pacífico e posso te afirmar sem sombra de dúvida que foi uma excelente escolha, primeiro pelo custo, segundo porque a cidade tem tudo que precisa e o centro é super estiloso.

De San Francisco a Monterey

Nosso primeiro dia começou bem cedo em San Francisco: acordamos, fizemos o check out e fomos pegar o carro uma vez que a reserva já tinha sido feita pela internet. Escolhemos pegar o carro na garagem que fica na esquina da Mason com a O’farell na Union Square.

Demorou um pouco porque tinha uma fila na hora que chegamos. Tenha em mente que muita gente desce a costa pra fazer esse roteiro e conhecer a Higway 1 (uma das estradas mais bonitas do mundo), então é muito importante fazer a  reserva com antecedência.

É importante programar o GPS para pegar a Highway 1 ou Pacific Coast Highway. Fique atento porque se não escolher  essa rota ele vai te levar pelo caminho mais rápido e aí nada de vistas espetaculares.

Pra gente isso não adiantou muito já que nosso GPS parecia ter usado drogas e não falava nada com nada. Tínhamos programado de passar no Wallmart antes para comprar petiscos pra viagem e o GPS nos mandou pra um lugar nada haver.

Nossa sorte foi que as estradas são muito bem sinalizadas e passado o susto foi preciso apenas uma paradinha num posto de gasolina pra perguntar onde estávamos e qual direção seguir. Depois que recebemos instruções adequadas avistamos as placas e foi fácil fácil.

Problema de localização resolvido, GPS drogado desligado, fomos em busca do nosso primeiro destino saindo de San Francisco a Monterey.

São 192km de distância pela Higway 1 e logo que saímos da cidade a vista para o pacífico já começa a aparecer.

Nada espetacular ainda, mas a gente já vai entrando no clima, acha tudo lindo e quer tirar trocentas fotos!!

Highway 1
A famosa plaquinha da Califórnia 1

Um minuto de silêncio pra quando você se deparar com essa placa. FOI MUITA EMOÇÃO!

Esse trecho de San Francisco a Monterey não tem nada de espetacular, mas a vista é muito bonita e tem dois lugares em especial que merecem uma paradinha, Half Moon Bay e Pigeon Point Lighthouse.

Half Moon Bay fica aproximadamente a 40 km de saindo de San Francisco e é uma praia localizada na beira da estrada muito procurada por turistas.

Pigeon Point Lighthouse fica a uns 70 km, e é um dos vários faróis ao longo da costa do pacífico. Mas nesse você pode se hospedar! Ele faz parte da rede Hostelling International.

Depois de muuuitas fotos e várias paradas chegamos ao nosso destino.

Monterey foi uma colônia de pescadores e a principal atividade industrial eram as fábricas de Sardinha. No entanto na década de 50 começou o declínio da produção e ultima fábrica fechou 1973.

O que restou dessa história você encontra em Cannery Room, que é o local onde funcionava a maioria das fábricas. Pra nossa felicidade algumas foram restauradas e transformadas em lojas, restaurantes, galerias…tudo muito charmoso. Ah, e a cidade abriga um dos aquários mais famosos do mundo, o Monterey Bay Aquarium.

Como chegamos muito cansadas, visitamos a cidade e fomos para o hotel, pois o outro dia ia ser corrido.

No próximos post vamos falar na parte mais MARAVILHOSA dessa estrada, que fica entre Big Sur e San Simeon.

Enfim… É isso! Passamos um dia bem agradável dirigindo de San Francisco a Monterey pela Highway 1 na costa da Califórnia e tirando milhões de fotos dessa estrada que com certeza é uma das estradas mais bonitas do mundo.

 


Organize sua viagem usando os links do blog Hospedagem

Encontre um hotel com cancelamento gratuito pelo Booking

Aluguel de carro

Alugue seu carro pagando em reais, sem IOF e parcele em até 12x no cartão ou ganhe 5% OFF no boleto bancário

Seguro Viagem

Usando o cupom VIAJENAWEB5 você ganha 5%OFF no seu seguro

Passeios e Ingressos

Evite filas e pague com antecedência seus passeios e ingressos em diversos destinos pelo mundo

Passagens Aéreas

Pesquise suas passagens e as melhores promoções através do Passagens Promo

Chip de internet

Não fique sem internet no celular durante suas viagens. Já testamos e aprovamos essas duas opções

Roteiros Personalizados

Contrate este serviço para organizarmos um roteiros especialmente pra você

Fotos de Viagem

Organize suas fotos de viagem dentro de um foto livro eternizando aqueles momentos inesquecíveis.

Utilizando os links acima o blog ganha uma pequena comissão a cada reserva efetuada. Não custa nada pra você!  

Além de adquirir produtos e serviços que serão necessários para sua viagem você contribui para que o Viaje na Web continue publicando dicas e compartilhando experiências.

Todos os parceiros do site são minuciosamente escolhidos, só fazemos parcerias e indicamos empresas e produtos que acreditamos e que nós mesmas usamos em nossas viagens.

Curtiu nossas dicas?

Então segue a gente no insta. Por lá vocês podem acompanhar todas as viagens em tempo real além de outras dicas. viajenaweb

The following two tabs change content below.
Mentaliza alguém apaixonada por viagens. Desde criança sonhava em ser aventureira e foi com essa vontade de desbravar o mundo que nasceu o Viaje na Web. Escreve para compartilhar experiências e inspirar mais pessoas a se jogar nesse mundão. Acredita que tudo é possível quando acreditamos na força dos nossos sonhos.
CalifórniaRoad Trip
Comentários (4)
Adicionar Comentário
%%footer%%