Dica de restaurante japonês no Rio de Janeiro

A princípio, a ideia era escrever um post lindo com dicas de vários lugares bons incluindo minha dica de restaurante japonês no Rio de Janeiro favorita. O plano era explorar todas as dicas de amigos e conhecidos e depois deixar uma lista básica com os melhores restaurantes japoneses que conheci.

Mas eu cometi o erro de conhecer primeiro o Gurumê no shopping Rio Sul e foi tudo por água abaixo. O que aconteceu foi que esse restaurante japonês no Rio de Janeiro, me estragou para todos os outros estabelecimentos de culinária japonesa.

A comida é maravilhosa e viciante. Tanto que depois de comer lá, nenhuma outra comida japonesa teve mais a mesma graça pra mim. Sempre que planejávamos conhecer outro restaurante, meus desejos acabavam por me levar de volta ao Gurumê.

Assim, passou quase um ano que já estou morando no rio, e foi isso! Ele foi o único restaurante japonês que conheci na cidade maravilhosa. E se vamos ser completamente honestos, também não tenho vontade de conhecer outro. Porque até os restaurantes em outras cidades que antes eu estava acostumada a frequentar, acabaram caindo no meu conceito e perderam o encanto.

Se o que você está procurando é uma dica de bom restaurante japonês no Rio de Janeiro, vai por mim. O Gurumê é a dica! Mas para aqueles com espírito mais explorador, vou deixar também a listinha de todos os outros restaurantes que planejei conhecer e acabei não conhecendo.

Minha experiência no restaurante Gurumê na zona sul do Rio

Como cliente assídua posso compartilhar aqui um pouco da minha experiência ao longo desses últimos meses frequentando o Gurumê do Rio Sul quase todo fim de semana.

Sobre o atendimento

Nunca tive nenhum tipo de aborrecimento no Gurumê. Sempre fomos bem atendidos, todos são bem educados e solícitos.

As vezes o prato principal demora um pouco mais que o normal pra chegar, mas o prato de entrada costuma vim bem rápido e acaba compensando. Com isso dá pra esperar sem grandes traumas.

Nos fins de semana, dependendo do horário costuma ter fila de espera para jantar. Mas como estamos dentro de um shopping, a gente aproveita para olhar as lojas e o tempo de espera passa bem rápido.

Antes da pandemia o restaurante costumava servir umas entradinhas bem gostosas para os clientes que ficavam aguardando na porta de entrada. Espero que isso volte quando esse período obscuro passar.

Sobre o cardápio

Confesso! Fiquei tão bitolada nesse restaurante que até o cardápio é difícil variar. Apesar de ter outras opções interessantes no cardápio, quase sempre pedimos os mesmos pratos. Ou seja, uma pipoca de camarão de entrada e um combinado do Chef com 40 peças.

Para dois é suficiente! A pipoca de camarão é perfeita, os camarões empanados são tão crocantes e macios que parecem mesmo uma pipoca. E o combinado do chef não tem nem como explicar, tem que experimentar pra entender. Também amei o harumaki de camarão.

Para beber gosto de uma soda de frutas vermelhas com cereja.

Sobre os preços

Os únicos poréns é que no Gurumê não tem rodízio, e os preços não são os mais econômicos. Um jantar para dois com entrada, bebidas, combinado do chef e as vezes uma sobremesa dificilmente fica menos de 200 reais.

Mas tinham também uma opção econômica para menu degustação que incluía entrada, prato principal e sobremesa por cerca de 89 reais por pessoa.

Informações Úteis deste restaurante japonês no Rio de Janeiro

O endereço do Gurumê Rio Sul é dentro do Shopping. Fica na rua Lauro Müller, 116 – 1º andar – Botafogo – LOJA 45A / 46. Existem outras unidades do restaurante que ficam em São Conrado, Ipanema, Tijuca e Barra da Tijuca.

Os horários de funcionamento do restaurante é de domingo a quinta de 12h às 22:30 e sexta e sábado de 12h às 23h.

Outras dicas de restaurante japonês no Rio de Janeiro

Se você já conhece o Gurumê mas diferente de mim não ficou viciado, tenho ainda outras dicas de restaurantes japoneses que amigos me indicaram para conhecer aqui no Rio. Não fui ainda em nenhum deles. Mas estão todos salvos na minha listinha de desejos para o dia que eu tiver coragem.

E você?! Já conheceu algum desses restaurantes? Tem outra dica de restaurante japonês no Rio de Janeiro que vale a pena conhecer? Me conta nos comentários o que achou e como foi a sua experiencia porque ela pode ajudar outras pessoas .


OUTROS POSTS PUBLICADOS COM DICAS DO RIO DE JANEIRO


Encontre um hotel em qualquer lugar do mundo com cancelamento gratuito pelo Booking

Alugue seu carro pagando em reais, sem IOF e parcele em até 12x no cartão ou ganhe 5% OFF no boleto bancário

Usando o cupom VIAJENAWEB5 você ganha 5%OFF no seu seguro. Não viaje sem!

Evite filas e pague com antecedência seus passeios e ingressos em diversos destinos pelo mundo

Pesquise suas passagens aéreas e as melhores promoções através da Passagens Promo, um buscador de passagens online

Não fique sem internet no celular durante suas viagens. Já testamos e aprovamos essas duas opções

Contrate este serviço e deixe que nós organizamos seu roteiro com dicas e programação exclusiva para sua viagem

Para enriquecer sua experiencia contrate um guia local ou profissional que mora no destino para te mostrar os lugares mais incríveis e dar as melhores dicas.

Utilizando os links acima o blog ganha uma pequena comissão a cada reserva efetuada. Não custa nada pra você!  Além de adquirir produtos e serviços que serão necessários para sua viagem, você contribui para que o Viaje na Web continue publicando dicas e compartilhando experiências.

Todos os parceiros do site são minuciosamente escolhidos, só fazemos parcerias e indicamos empresas e produtos que acreditamos e que nós mesmas usamos em nossas viagens.

The following two tabs change content below.
Mentaliza uma manteiga derretida que tem um pânico irracional por taruiras. Ama viajar, comprar sapatos e escrever. Um belo dia resolveu criar um blog pra compartilhar seu ponto de vista e escrever sobre os lugares mais incríveis que já conheceu.
Gastronomiaonde comerRio de Janeiro
Comentários (0)
Adicionar Comentário
%%footer%%