dicas de Hvar na Croácia

Dicas de Hvar na Croácia: Como chegar, onde ficar e o que fazer

A ilha de Hvar na Croácia é um dos destinos mais badalados do verão europeu e já faz sucesso por lá faz tempo. De uns anos pra cá, cada vez mais brasileiros visitam o país e claro que Hvar não poderia ficar de fora do roteiro.

Hvar é uma das mais de mil ilhas do litoral da Croácia e provavelmente a mais famosa. Possui 70 km de comprimento e possui vários povoados. O mais famoso dele leva também o nome da ilha, Hvar Town.

 

Nós fizemos nossa viagem de carro pela Croácia e se você ainda não viu, acesse aqui para ver o nosso roteiro de viagem. Nesse post vamos dar todas as dicas de Hvar na Croácia, uma ilha que vai ganhar o seu coração.

Hvar na Croácia - Como chegar, quando ir e o que fazer

Como já dissemos aqui, Hvar é um destino super badalado do verão europeu. Mas se você não curte balada não tem problema nenhum. Hvar é MUITO mais do que isso. É um destino muito completo, para todos os gostos e idades.

 

A ilha tem a sua parte histórica que é linda, praias com tons maravilhosos de azul e quase todo tipo de atividade. Você pode  alugar uma bike para passear na ilha, alugar um barco, visitar uma fortaleza e se deliciar nos ótimos restaurantes da ilha. Até quem é fã de sossego vai se apaixonar por esse lugar.

 

–>> Já contratou o seu seguro viagem?! Faça sua cotação com a Seguros Promo e ganhe até 10% com o cupom VIAJENAWEB5

Qual a melhor maneira de chegar em Hvar

Independente de onde estiver na Croácia, você vai chegar em Hvar de ferry. São vários os ferries que ligam Hvar a outras cidades/ilhas da Croácia.

 

A rota mais comum é Split – Hvar, mas é possível chegar de outros lugares como Brac, Dubrovnik e Vis. Nesse post aqui mostramos como chegar em Hvar saindo de Dubrovnik.

 

Fique atento apenas ao porto aonde irá desembarcar. Se for em Hvar Town é o centro da ilha, mas pode ser em Stari Grad ou ainda Sucuraj, em ambos o caso um meio de transporte será necessário.

 

No site da Jadrolinija, uma das empresas de ferry mais famosas da Croácia, é possível conferir as rotas, horários e valores.

 

–>> Chip de internet internacional. Saia do Brasil já conectado com internet ilimitada no celular. Consulte preços aqui.

Quando ir para Hvar e qual moeda levar

A melhor época para ir para Hvar sem dúvida é no verão, entre junho e agosto. Essa é a época em que a temperatura está excelente para aproveitar as lindíssimas praias.

 

Também é quando a ilha ganha vida e se transforma em um dos destinos mais famosos do verão europeu, conhecida como a “nova Ibiza”.

 

Estivemos lá no mês de setembro, o movimento estava perfeito (muvuca sob controle) mas o clima já estava frio para praia. Muitos passeios foram cancelados devidos as condições climáticas e não foi possível aproveitar todas as praias.

Como se locomover em Hvar na Croácia

Nós fizemos nossa viagem pela Croácia de carro, então obviamente tínhamos ele a disposição na ilha. No entanto, quase não usamos ele por lá.

 

A maioria dos passeios em Hvar são de barco e em Hvar Town. E existem táxis e ônibus que te levam a outros pontos da ilha. Também é possível alugar scooters e bicicletas para explorar a ilha.

 

Se já não estiver de carro, não é necessário alugar um apenas para Hvar. No entanto, aconselho a todos a viajarem pela Croácia de carro. São tantos lugares e praias lindas para conhecer e ter a liberdade de fazer isso no seu tempo não tem preço.

 

–>> Alugue um carro na Croácia e pague sem IOF, em reais e em até 12x sem juros no cartão. Faça uma simulação aqui.

Onde ficar em Hvar

A dica de hospedagem em Hvar mais valiosa é: fique dentro de Hvar Town. Se não for possível, escolha algo bem pertinho (foi o que eu fiz). O centro histórico, os restaurantes, o porto de onde saem os ferrys e passeios, tudo fica lá.

 

Os hotéis mais bacanas são o Adriana Hvar Spa hotel e Amfora Hvar Grand Beach Resort. O primeiro fica no centro e tem um bar excelente com vista para a cidade e para o mar. O segundo é bem luxuoso com uma super estrutura, e apesar de não ficar no centrinho, fica bem próximo, ao lado do Hula Hula Bar.

 

O Vila Town Gate também tem uma ótima localização, próxima a praça principal.

 

Hvar na Croácia é um daqueles lugares que o que vale é ficar bem localizado. Os hotéis com mais estrutura costumam ser mais caros, mas é possível achar ótimas opções de hospedagem como hostels e apartamentos dentro do centro ou bem próximo. Tem um tanto de oferta com preço MARA, é so acessar o booking.com e encontrar a sua.

O que fazer em Hvar na Croácia

São inúmeras as atrações da ilha de Hvar, mas o que eu mais gostei mesmo foi de andar no centrinho. As ruelas de pedra, as lojinhas, achei tudo um charme.

 

Um dia é suficiente para conhecer toda a parte central de Hvar. Na praça principal da cidade estão a Catedral de Santo Estevão, a Torre do Relógio, Galeria Cívica e o Palácio Hektorvic. Outro ponto que vale muito a visita é a Fortaleza Espanhola. É cansativo chegar a pé, mas a vista lá de cima compensa.

 

Uma curiosidade sobre Hvar na Croácia: você vai encontrar produtos de lavanda por todos os lados. Em sachê, óleo, sabonete, praticamente tudo que existe de lavanda. Ouvi dizer inclusive que é possível conhecer os campos de lavanda da região, mas infelizmente quando fui não estava na época.

 

As praias de Hvar

 

Sendo uma ilha é óbvio que o grande atrativo de Hvar são as suas praias. As mais famosas são: Milna, Zavala, Ivan Dolac e Svete Nedjelja. Todas elas ficam afastadas de Hvar Town, portanto você precisará de um carro ou pegar um ônibus.

 

Outro atrativo muito popular são as Ilhas Pakleni, que ficam logo em frente a ilha de Hvar. Vai ser necessário alugar um barco ou comprar um passeio. Se você estiver em grupo é muito comum alugar um barco e explorar por conta própria as ilhas. Eles te dão uma aulinha de como guiar o barco (não é nada complicado) e pronto.

 

As baladas de Hvar

 

A vida noturna em Hvar na Croácia é bastante agitada no verão. A ilha é um destino consagrado do verão europeu com muitas baladas famosas e disputadas.

 

Hula Hula Bar: é um bar à beira da praia e funciona no estilo sunset party. Música, diversão e muita gente bonita. O melhor lugar para apreciar o pôr do sol em Hvar.

 

Kiva Bar: Esse bar fica em uma ruela no centro de Hvar e está sempre LOTADO. Ambiente bem descontraído, muita gente em pé, música agitada e muita azaração. Se você não curte uma muvuca definitivamente esse não é o seu lugar.

 

Carpe Diem Bar e Carpe Diem Beach: A balada do Carpe Diem Beach é uma das baladas mais disputadas da ilha e também mais cara. Pra chegar até lá só de barco, mas eles saem bem em frente ao Carpe Diem Bar.

 

Outras opções do que fazer em Hvar

 

Como eu disse Hvar também tem muitos passeios legais para fazer, vou deixar aqui outras opções do que fazer em Hvar na Croácia.

 

 

Conheça Hvar na Croácia

 

Sem dúvida a ilha de Hvar é um destino que vale a pena incluir no seu roteiro de viagem pela Croácia. Não é a toa que ela está entre os destinos mas procurados do verão europeu.

 

Gostou de algum roteiro da Croácia e quer fazer o seu?! Nós somos especialistas em Roteiros Personalizados. Envie um email para [email protected] que lhe enviaremos o nosso portfólio.

 

Ficou alguma dúvida sobre Hvar ou tem alguma coisa para acrescentar?! Deixa pra gente nos comentários 🙂

gostou? Compartilhe!
No Comments

Post A Comment

Bruna e Nanda Bragatto

Somos duas irmãs completamente diferentes que possuímos em comum o desejo de viajar e compartilhamos nosso amor pelo mundo aqui no blog com dicas de viagem e outras coisinhas mais. Saiba mais sobre a gente!