Miraflores – O bairro mais famoso de Lima

De todos as regiões turísticas da capital peruana, Miraflores é sem dúvida o bairro mais famoso de Lima e também o mais rico. Não é a toa que mais de 50% das opções de hospedagem de Lima estão localizadas aqui. A proporção comparando com os outros bairros chega a ser desproporcional.

Tem gente que gosta de inventar moda, de ser diferentão. Ou as vezes simplesmente acha que os trocados economizados hospedando-se em lugares mal localizados valem o esforço despendido com deslocamento urbano ou o tempo perdido. Para quem curte se jogar de braços abertos na cultura local por exemplo, enfrentar o transporte público em países da América do Sul e Africa pode ser uma aventura rica.

Se este for o seu objetivo principal talvez Miraflores não seja o bairro mais indicado para se hospedar. Eu, ao contrário, apesar de curtir uma dose de cultura local gosto mesmo é de praticidade. Sempre que possível prefiro ficar na parte mais bonita das cidades que conheço.

E praticidade é uma coisa que normalmente os bairros mais turísticos oferecem de sobra. Não acho que se hospedar nos demais bairros seja uma experiência ruim. Em muitos casos pode até ser que dependendo do objetivo da viagem esta seja a decisão mais acertada. Mas se Miraflores ganhou essa fama toda meu amigo, pode saber que não foi a toa.

A maioria dos blogs e agências de turismo recomendam e dizem que o melhor lugar para ficar em Lima é Miraflores. Primeiro porque muitas atrações turísticas já estão localizadas por ali mesmo e assim dá pra fazer muita coisa a pé. Segundo porque fica estrategicamente perto de outros pontos de interesse reduzindo o custo com transporte (táxi) para esses locais .

Além de ser o bairro mais rico de Lima, Miraflores oferece uma infinidade de opções gastronômicas, lojas, praças, parques e uma maravilhosa vista do pacífico. Tanto que na primeira vez que viajei para o Peru gastei o fim de semana que eu tinha todo por ali explorando a região, nem precisei sair de lá.

Pensa num lugar agradável e simpático. Pensou?! Ele só pode ser no mínimo parecido com Miraflores. Me senti segura batendo perna por lá, e percebei que além de agradável o bairro é super limpo. Ôôô “delicinha cremosa” de lugar!

Conheça mais sobre o bairro de Miraflores em Lima

Miraflores – A história não contada

Segundo a Wikipédia o Distrito peruano de Miraflores é um dos quarenta e três distritos que formam a província de Lima. Situado na zona costeira da capital, seus lindos parques e a bela vista ao mar são uns dos motivos que tornaram esse distrito o mais procurado e visitado pelos turistas em Lima.

Na República peruana as regiões eram divididas em departamentos e províncias. Foi só em janeiro de 1857 que uma lei ditou a Convenção Nacional e promulgou o Presidente Provisório, Ramón Castilla, no Callao; porque era urgente criar os primeiros municípios estabelecidos pela Constituição (1856) em toda a República. E assim nasceu Miraflores.

Agora o porque isso era urgente e qual a relevância histórica disso eu não sei!  Mas foi tudo de útil que a wikipédia e o site institucional da cidade me disseram sobre a história de Miraflores. Um pouco decepcionante, eu sei. Definitivamente preciso estudar mais sobre a história peruana. Prometo que se voltar lá outras vezes procuro descobrir mais sobre a história desse lugar encantador e atualizo aqui no blog. Por enquanto se contentem com as dicas práticas! ????

Como chegar em Miraflores

Para mim a maneira mais pratica de chegar em Miraflores saindo do aeroporto é de táxi. Ainda mais se estiver acompanhado. Gastamos cerca de 55 soles no final de abril de 2017, mas existem outras formas de chegar a Miraflores gastando menos.

A Giselle do blog Viajei Bonito contou todos os detalhes de como ir do aeroporto de Lima para Miraflores. Quem achar que vale a pena economizar uns trocados deixando de usar o táxi, dá uma olhada no link. Lá vocês vão descobrir todas as maneiras de chegar em Miraflores.

Mas já estando em Miraflores tente explorar o bairro a pé poque é tudo arborizado e os principais pontos não são muito longe uns dos outros.

Ponte Malecón de la Reserva – Lima – Perú

Lugares para conhecer em Miraflores

Galeria de fotos dos lugares mais legais para conhecer em Miraflores

América do SulLima
Comentários (1)
Adicionar Comentário
%%footer%%