O que fazer em Nafplio - castelo Bourtzi

O que fazer em Nafplio: 8 DICAS legais para explorar a cidade

Não é por acaso que Nafplio tem fama de ser a cidade mais bonita da Grécia. Eu mesmo, até então, nunca tinha visto na vida um lugar mais fofo. Tenho certeza, que qualquer um se apaixonaria também ao pisar os pés na cidade. Aviso logo que será difícil escolher o que fazer em Nafplio com tranquilidade. A situação fica mais crítica ainda se o tempo estiver cronometrado.

 

Como boa cidade turística que é, Nafplio oferece inúmeras opções de lugares interessantes, além de bons restaurantes e lojinhas de enlouquecer o cartão de crédito. Com o tempo que tive, só deu para encaixar um bate e volta saindo de Atenas.  Por conta disso foi humanamente impossível conhecer todas as maravilhas da cidade em algumas horas.

O que fazer em Nafplio - castelo Bourtzi

O que fazer em Nafplio: 8 ideias para explorar a cidade sem gastar muito dinheiro

Mas vou deixar aqui o caminho das pedras, uma listinha amiga com dicas sobre o que fazer em Nafplio.  Pode servir até para mim em outra oportunidade. Porque gostei tanto dessa parte da Grécia que voltar ja é parte dos planos!

1) O que fazer em Nafplio: Explorar seus principais pontos turísticos

São três os principais pontos turísticos de Nafplio, todos muito próximos do centro e todos com vistas fantásticas do mar. Só de olhar as fotos já dá para ficar com vontade de conhecer o  Castelo de BourtziAcronafplia e a Fortaleza de Palamidi

2) O que fazer em Nafplio: Andar pelas ruas do centro e tomar um sorvete em Syntagma Square

Simplesmente caminhar pelas ruas pitorescas de Nafplio já compensa todo o trabalho de dirigir ou pegar ônibus para chegar na cidade. Vai por mim, passear nas redondezas de Syntagma Square (principal praça no centro) e tomar um delicioso sorvete italiano enquanto andamos pelas ruelas elegantemente decoradas é um programa excepcional.

 

As construções são tão bonitas e bem cuidadas que parecem ter saído de um quadro pintado. São estilos diferentes, cores diferentes e ao mesmo tempo tudo combinando. É lindo e quem entende de arquitetura vai pirar o cabeção nessa cidade. Eu que sou leiga muito fiquei enlouquecida com a fofura das casas e restaurantes, imagina o cara que sabe das coisas!?

Não dá mais pra viajar para o exterior sem internet no celular. Para fugir das altas tarifas das operadoras a melhor solução é comprar um chip internacional antecipadamente e já chegar no destino com tudo funcionando sem precisar correr atras de um chip local. A Easysim4u e a Viaje Conectado oferecem planos sob medida para mais de 200 países com conexão de internet 4G. Clique nos links para saber mais.

3) O que fazer em Nafplio: Apreciar a Culinária Grega nos restaurantes de frente para o mar

As más línguas argumentarão que ninguém precisa dirigir duas horas para apreciar culinária grega estando em Atenas. Ok, Atenas realmente tem vários restaurantes bons pra isso, mas eu vou insistir que precisa sim!!

Sentar a bunda num dos inúmeros restaurantes elegantes que ficam de frente para o porto da cidade vale todo o tempo gasto na estrada. Além de ser a cara da riqueza, a orla de Nafplio é um lugar que emana paz.  Ao passear por ali sentimos uma vibe totalmente diferente. Isso sem contar a vista privilegiada do mar e do Castelo de Bourtzi.

 

O único problema é que são tantos, e todos tão fofos e elegantemente decorados que fica muito difícil escolher só um. A vontade que temos é sentar em todos, principalmente quando percebemos que os preços são razoáveis, mesmo nos mais bonitos.

4) O que fazer em Nafplio: Comprinhas de artesanato no centro

Para quem curte artesanato a Grécia é um prato cheio. Não seria diferente em Nafplio com tantas lojinhas lindas espalhadas pelo centro da cidade. Era tanta coisa legal que fiquei perdida igual cego em tiroteio. 

 

Queria comprar tudo! Por isso vou deixar o alerta: se tiver problemas com o exercício do auto-controle como eu, pratique bastante antes de chegar em Nafplio.

Compras em Nafplio - lojas de artesanato Grecia

5) O que fazer em Nafplio: Curtir um dia de sol para molhar os pés no mar egeu

Todas as praias da Grécia que conheci tinham a água azul e cristalina, portanto em Nafplio não seria diferente. Se o tempo estiver bom, pegar um bronze em alguma praia ali deve ser tão bom quanto um dia de bronze em Mykonos, por exemplo. Ainda tem o bônus de aparentemente serem praias mais tranquilas. As praias de Nafplio mais conhecidas são a Arvanitia, Karathona, Neraki e Banieres

6) O que fazer em Nafplio: Explorar um dos museus da cidade

Para os amantes de história e cultura grega, vale mencionar que existem quatro museus em Nafplio. Considerando que a cidade tem só uns 20.000 habitantes me parece que proporcionalmente existem muitos museus. Tudo depende do ponto de vista. Enfim, não sei dizer se são bons, feios ou bonitos mas posso listar quais são eles para quem sentir a necessidade de visitá-los.
Museus em Nafplio - Grecia

7) O que fazer em Nafplio: Conhecer os sítios Arqueológicos ao redor de Nafplio

Além de ser uma cidade linda Nafplio é um lugar bastante estratégico para quem pretende explorar os sitios arqueológicos de Argos, Micenas e Epidauros. De Atenas saem vários passeios para conhecer esses pontos todos os dias. Mas saindo de Nafplio é muito mais perto e com isso se aproveita bem mais os lugares  em si.

8) O que fazer em Nafplio: Conhecer Vinícolas da região e degustar vinho

Além de todas essas maravilhas arqueológicas Nafplio fica perto de uma região produtora de vinho. A pequena e charmosa cidade de Nemea é rodeada por vinícolas familiares fofas que produzem vinho de qualidade. Com um pouco de sorte e persistência dá para conhecê-las por conta própria e economizar alguns euros com isso. Porém não é muito fácil conseguir informações precisa para visitá-las, mas existem passeios específicos para degustar vinhos e conhecer algumas vinícolas da Região. 

 

Nós conhecemos a vinícola Palivou Estate e fizemos uma degustação com cinco vinhos diferentes por 10 Euros. No caminho fizemos um pequeno desvio passando por lá e valeu muito a pena. Para agendar a visita entramos em contato por e-mail. 

Mas por hora é isso. Essa foi uma listinha amiga sobre o que fazer em Nafplio. Agora conta para gente o que você pretende fazer por lá!

gostou? Compartilhe!
No Comments

Post A Comment

Bruna e Nanda Bragatto

Somos duas irmãs completamente diferentes que possuímos em comum o desejo de viajar e compartilhamos nosso amor pelo mundo aqui no blog com dicas de viagem e outras coisinhas mais. Saiba mais sobre a gente!