Onde ficar em Campos do Jordão com pet

A viagem foi um presente que me dei de aniversário de 35 anos. Quando decidi o destino a primeira coisa que fiz foi pesquisar um bom lugar onde ficar em Campos do Jordão com pet. Essa charmosa cidade no estado de São Paulo foi minha primeira viagem com a Sushi. Uma chihuahua miudinha, educada e serelepe que está aprendendo só agora as maravilhas de viajar apesar dessa pandemia.

Pesquisei bastante as opções de hospedagem de Campos do Jordão. Como o objetivo principal era curtir a data sentindo um friozinho, e muitos dos pontos turísticos da cidade estariam fechados em razão das medidas de contenção da COVID, achar um lugar bom pra ficar era importante. Queria encontrar uma pousada ou hotel boutique bem agradável, que tivesse um bom custo benefício e aceitasse pet.

Mas pra essa viagem não bastava aceitar pet. Tinha que ser pet friendly e ainda ter algum outro atrativo, como um quarto bem decorado, cama gostosa, banheira de hidromassagem ou pelo menos uma vista bonita. Também analisei a questão da localização e estacionamento. Como viajamos de carro não precisava ser o hotel mais perto de tudo, até porque muita coisa estaria fechada, mas precisava ter estacionamento gratuito e um café da manhã decente. Porque não gosto de pagar estacionamento e pra mim, café da manhã quase sempre é pré-requisito na hora de escolher hospedagem.

Depois de muito pesquisar cheguei a essa lista de hotéis e pousadas que aceitam pet em Campos do Jordão.

Seleção de pousadas charmosas que aceitam animais em Campos do Jordão


Dicas de hospedagem que aceitam animais em Campos do Jordão

Minha primeira escolha foi a Pousada Café Poesia, que tinha uma pegada mais moderna com decoração super diferente, e uma banheira no quarto superior. A construção da pousada é feita de containers reaproveitados e adaptados. Um detalhe que achei bem inovador e ecologicamente correto, além disso eles tinham a vista, um café da manha bonito e um preço super justo. Essa pousada era perfeita para o fim de semana romântico que eu estava planejando em Campos do Jordão com meu marido e a Sushi.

Mas deixei pra reservar mais próximo da data da viagem e na hora que fui concluir a reserva já não tinha mais vaga na pousada pelo Booking. Fiquei arrasada! Cheguei a ligar lá pra ver se tinha possibilidade de alguma desistência. Chorei todas as pitangas contando como eu já tinha planejado tudo e deixei meu telefone. Mas não teve jeito…

Com isso, fui obrigada a continuar a busca. Outras opções que curti bastante não tinham vaga ou estavam acima do meu orçamento. O booking é meio sacana as vezes, vira e mexe eles não te mostram todas as opções ou não dão o devido destaque aquelas que são perfeitas pra gente.

Não satisfeita com as informações que estavam no site, resolvi ligar na Pousada Luiz XV para ter certeza que eles não aceitavam pet. Vi essa pousada nas buscas e achei um luxo! Era super bem localizada e estava dentro do meu orçamento. Se fosse pet friendly também seria perfeita. Na ligação, descobri que eles realmente não aceitavam cachorros, mas me indicaram a Pousada La Bas, que acabou sendo minha escolhida.

Boa localização em Campos do Jordão é perto ou dentro de Capivari

Ao todo encontrei 143 acomodações no booking que aceitam pet na cidade. Achei muitos hotéis maravilhosos em Campos, mas fiquei bastante decepcionada quando descobri que em boa parte deles minha chihuahua não era bem vinda. O jeito foi fuçar com mais afinco até encontrar um lugar bom que atendesse meus critérios. Achei algumas pousadas bem luxuosas que aceitavam pet e também opções mais econômicas.

Viajando com cachorro e de carro, creio que o mais importante numa hospedagem seja espaço, área verde e estacionamento. Talvez a localização não seja tão primordial nesse caso, tendo um carro disponível pra passear numa cidade relativamente pequena. Mas pra quem faz questão, o centrinho turístico de Campos do Jordão com lojinhas e restaurantes fica em Capivari. Use como referência a área do mapa abaixo.

Obviamente existem outros pontos pra conhecer além de Capivari, porém é ali que se concentra a muvuca de turistas. Muita gente vai passear em Campos durante o fim de semana e estaciona por ali, atraídos pelo charme das lojinhas e a alta concentração de bares e restaurantes.

O círculo corresponde ao point turístico da cidade de Campos do Jordão.

Dicas de hotéis de luxo onde ficar em Campos do Jordão com pet:

Se dinheiro não fosse limitado pra mim, com certeza eu escolheria o quarto com banheira de hidromassagem da Villa D´Biagy Premium, ou até a suite mais simples do cinco estrelas We Hotel. Outra opção que descobri depois mas que parece tao maravilhosa quanto é a Villa Casato Residenza Boutique.

Já a Pousada Cafe Poesia que era minha principal opção, tem um custo melhor, mas parece não perder em nada para as outras duas opções.

Opções mais econômicas de pousadas que aceitam pet em Campos do Jordão:

Pousadas pet friendly com bom custo-benefício em Campos do Jordão

Minha experiência de hospedagem na Pousada La Bass

A Pousada La Bass foi nosso lar durante um fim de semana. Apesar das restrições impostas por conta das medidas de prevenção da COVID, como falta de arrumação diária, falta de taças de vidro e a preocupação constante com o uso de mascaras em todos os ambientes fora do quarto, o fim de semana foi perfeito.

O quarto da pousada na verdade era um pequeno apartamento com sala e cozinha. Isso acabou sendo muito útil já que os restaurantes na cidade estavam funcionando apenas por delivery. Além da sala e cozinha tinha uma varanda com banquinho pra apreciar a vista verde de Campos do Jordão. No fim do dia foi bem agradável ficar ali tomando vinho e comendo chocolate enquanto o sol estava se pondo no horizonte.

Na cozinha tinha todos os utensílios que precisamos. A cama e os travesseiros eram bem confortáveis. O edredom estava gostoso e quentinho, e o aquecedor do quarto funcionou bem no fim de semana inteiro sempre que estávamos no apartamento.

A única coisa que não foi cem por cento é o banheiro. Apesar de ser tudo branquinho e limpinho do jeito que gosto, o espaço para tomar banho era menor do que o de casa. Achei um pouco desconfortável na hora de abrir a porta do box pra deixar a água esquentar e pra tomar o banho. Também senti falta de roupões, mas isso é apenas um detalhe que não afetou minha satisfação.

O café da manhã que foi entregue no quarto dentro de uma cesta, também foi mais que suficiente pra começarmos o dia com boa energia. Ainda sobrou uns petiscos pra tarde!

Eu e Sushi curtindo um friozinho na varanda da pousada La Bass

Como foi a hospedagem da Sushi, minha chihuahua em Campos do Jordão

Para escolher a hospedagem mais adequada o ideal é analisar a questão do espaço do quarto, estacionamento e se além de aceitar pet, a pousada deixa ele circular como um hospede que é, e não como um criminoso. Não acho muito legal, quando os bichos são aceitos mas com diversas restrições de circulação que dificulta nossa vida.

Se decidi levar minha bichinha pra viajar é porque estou disposta a cuidar e me responsabilizar por ela em qualquer ambiente. Não faz o menor sentido levar e precisar deixar ela trancafiada sozinha no quarto. Nesse ponto foi bem tranquilo, tanto nossa viagem pra Campos como também a hospedagem dela. Sushi fez o maior sucesso na cidade, consegui entrar nas lojas que queria com ela. Não passei nenhuma vergonha porque Sushi é uma lady.

A pousada tinha quartos separados que segundo eles eram mais para adequados para pet e teria cama para eles. Porém por algum motivo eles não estavam disponíveis. Talvez por conta da pandemia! Mas o quarto comum foi ótimo pra gente, eu sempre levo a caminha dela que fica no pé da nossa cama.

Pagamos uma taxa de 60,00 reais a diária dela, e foi isso! Espero que tenham curtido minha lista amiga com dicas de onde ficar em Campos do Jordão com pet.

Se tiverem mais dicas, boas ou más experiências com seus bichinhos compartilhem por favor que pretendo voltar em outra oportunidade.

Outras dicas de Campos do Jordão publicadas no blog

Mais opções de onde ficar em Campos do Jordão com pet


Organize sua viagem usando os links do blog Hospedagem

Encontre um hotel com cancelamento gratuito pelo Booking

Aluguel de carro

Alugue seu carro pagando em reais, sem IOF e parcele em até 12x no cartão ou ganhe 5% OFF no boleto bancário

Seguro Viagem

Usando o cupom VIAJENAWEB5 você ganha 5%OFF no seu seguro

Passeios e Ingressos

Evite filas e pague com antecedência seus passeios e ingressos em diversos destinos pelo mundo

Passagens Aéreas

Pesquise suas passagens e as melhores promoções através do Passagens Promo

Chip de internet

Não fique sem internet no celular durante suas viagens. Já testamos e aprovamos essas duas opções

Roteiros Personalizados

Contrate este serviço para organizarmos um roteiros especialmente pra você

Fotos de Viagem

Organize suas fotos de viagem dentro de um foto livro eternizando aqueles momentos inesquecíveis.

Utilizando os links acima o blog ganha uma pequena comissão a cada reserva efetuada. Não custa nada pra você!  

Além de adquirir produtos e serviços que serão necessários para sua viagem você contribui para que o Viaje na Web continue publicando dicas e compartilhando experiências.

Todos os parceiros do site são minuciosamente escolhidos, só fazemos parcerias e indicamos empresas e produtos que acreditamos e que nós mesmas usamos em nossas viagens.

Curtiu nossas dicas?

Então segue a gente no insta. Por lá vocês podem acompanhar todas as viagens em tempo real além de outras dicas. viajenaweb

The following two tabs change content below.
Mentaliza uma manteiga derretida que tem um pânico irracional por taruiras. Ama viajar, comprar sapatos e escrever. Um belo dia resolveu criar um blog pra compartilhar seu ponto de vista e escrever sobre os lugares mais incríveis que já conheceu.
Campos do JordãoHospedagemSão PauloViagem com pet
Comentários (0)
Adicionar Comentário
%%footer%%