onde ficar em campos do jordao - dicas pousadas de luxo

10 hotéis e pousadas de luxo em Campos do Jordão

Há pouco tempo resolvi fazer uma viagem romântica com meu marido e fiquei babando no monte de hotéis e pousadas de luxo em Campos do Jordão que achei. O plano era comemorar nosso aniversário de casamento que foi no mês de julho e também meu aniversário que caiu bem no fim de semana da viagem. Quando decidimos o destino eu comecei a revirar a internet inteira atrás de um lugar charmoso e romântico que atendesse aos meus critérios de conforto. E achei um monte!!

 

Resolvemos, porém, levar junto nossa chihuahua chamada Sushi, que agora é o nosso chicletinho particular. E tudo foi maravilhoso e perfeito com ela, porém isso acabou limitando nossas opções de hospedagem de luxo em Campos do Jordão, para o fim de semana romântico que eu estava planejando. Fiquei bem frustrada quando descobri que todas aquelas pousadas lindas, com banheira de hidromassagem no quarto e vista perfeita não aceitavam animais de estimação.

 

O resultado da minha frustração virou esse post. Uma lista de lugares incríveis onde ficar em Campos do Jordão. Dicas de hospedagens maravilhosas e cheias de charme que não pude considerar na minha escolha porque eu estava viajando com minha Sushizinha. Se este também é o seu caso, leia: “Onde ficar em Campos do Jordão com pet“.

 

onde ficar em campos do jordao - dicas pousadas de luxo

Lista de hotéis e pousadas de Luxo em Campos do Jordão

Mas se você não tem um bichinho, pode perfeitamente usufruir dessa lista. Talvez assim o tempo que gastei na minha busca implacável de hotéis e pousadas de luxo em Campos do Jordão tenha sido útil de alguma forma. Ressalto ainda que além de revirar o booking de cabo a rabo, analisei quais eram os lugares que tinham boas recomendações. Entrou nessa lista apenas dicas de hotéis com boa nota no Booking ou com bons reviews de outros blogs.

pousadas de luxo - Roteiro em Campos de Jordão

A piscina de borda infinita e a construção do Carballo Hotel e Spa, que parece um castelinho alemão, certamente se enquadram no conceito de pousada de luxo.

 

Fiquei me imaginando linda e plena nessa piscina, fotografando com cara de rica. Talvez não seja a melhor ideia no inverno mesmo com a piscina aquecida, mas no verão deve ser um arraso!

O Hotel Serra da Estrela fica bem pertinho da muvuca turística de Capivari, super bem localizado e tem classificação 4 estrelas. Tem piscina coberta, espaço kids, quartos bem decorados e como todas as pousadas de luxo em Campos do Jordão que se prezam, um café da manhã de dar água na boca. Mas de tudo, o mais legal é a arquitetura bem no estilo europeu que lembra o charme das casinhas no interior da Suíça e Alemanha.

O cinco estrelas Villa Amistà Campos do Jordão oferece um chá da tarde além do maravilhoso buffet de café da manhã. Porém nenhum dos dois é uma simples refeição, ambos são preparados pela chef jordanense Fernanda Marton. Café da manhã de hotel já costuma ser bom, imagina tendo um chef responsável por isso?!

 

Todos os quartos desta pousada de luxo tem ainda produtos de banho da Trousseau, varanda e TV de tela plana. E pra quem tem o orçamento menos enxuto, eles oferecem um espaço com 4 tipos de massagem oferecidas em parceria com o salão Jacques Janine, além de bicicletas elétricas que obviamente tem um custo adicional.

 

Não consegui descobrir se estão disponíveis nesses tempos de COVID, nem qual o valor, porém me interessei muito porque amo andar de bicicleta. Passear nelas pela cidade deve ser um programa bem agradável!

A Pousada Da Pedra é um chalé suíço com iluminação super romântica. Aos sábados e feriados, a propriedade oferece um chá da tarde com vinho e espumante que você pode tomar em frente à lareira do lounge. Esse detalhe foi o que me ganhou na descrição dessa pousada de luxo em Campos do Jordão.

 

Apesar de não ter classificação em estrelas, os quartos da Pousada da Pedra têm decoração em estilo rústico e elegantes lençóis de algodão egípcio. Sério, pra que estrelas se lá tem algodões egípcios?!

Que tal contratar alguém que mora em Campos do Jordão para te guiar? Na plataforma IFRIEND você pode pesquisar e contratar guias de viagem profissionais ou moradores locais que conhecem bem a região para enriquecer sua viagem ou até mesmo descobrir experiências novas na cidade a um preço justo!

Se além de luxo a localização é importante e, ficar hospedado no burburinho onde as coisas acontecem é o que você busca. A Pousada Luis XV é o lugar ideal pra você. 

 

De todas as opções de hospedagem de luxo em Campos do Jordão, essa é a mais bem localizada.

 

A decoração dela tem um estilo mais clássico e bem romântico. Embora seja classificada como cinco estrelas, o valor da diária costuma ser bem parecido com opções menos luxuosas. Principalmente em comparação com as outras dicas de pousadas de luxo em Campos do Jordão dessa listinha. Eu mesmo só não fiquei hospedada lá, porque infelizmente eles não aceitam pet.

Se é luxo no meio na natureza que você quer então tome! Esse hotel é um sonho de consumo para os amantes da natureza, sustentabilidade e consumo responsável. Os quartos possuem máquina de café, roupões de banho, chinelos e produtos especiais de aromacologia da marca Sonia Corazza. Nem sei o que é aromacologia, mas já quero!

 

No restaurante eles oferecem cardápio moderno, incluindo vinhos orgânicos de adegas locais e selecionados do sul do Brasil. E o menu à la carte é comandado pelo chef Gabriel Broide. Combinação perfeita pra mim: luxo, natureza e vinho! Além da seleção de vinhos orgânicos, o Botanique Hotel & Spa possui uma adega com rótulos raros, incluindo alguns vinhos especiais nacionais. Para quem curte a ideia, é possível fazer passeios a cavalo e de bicicleta pelas redondezas.

Esse charmoso hotel tem fogueira, jardim e quartos bem confortáveis além de ótima avaliação. Mas o atrativo principal é que o WE Hotel é um dos únicos hotéis de luxo em Campos do Jordão que aceitam pets. E não só aceitam como os bichinhos parecem ter uma posição de destaque no marketing do hotel. No Instagram deles dá pra ver um monte de fotos fofas de cachorros que se hospedaram lá com seus donos.

 

Tudo que eu queria para o meu fim de semana romântico em Campos do Jordão com meu marido e a SushiO preço porém tava um pouquinho acima do nosso orçamento, mas talvez da próxima, quem sabe?!

Se você não tem filhos ou tem mas está precisando urgentemente de um tempo sem crianças por perto, essa pode ser a pousada de luxo em Campos do Jordão ideal.


A Casa Regaleira é um Hotel Boutique, exclusivo para adultos com decoração bem requintada e trabalhada no luxo. Alguns quartos têm banheira de hidromassagem e eles oferecem roupões de banho com chinelos.


Para quem precisa de um tempo longe dos pequenos para cuidar de si mesmo, tomar vinho curtindo o frio com estilo, esse é o lugar. Outra coisa que vale mencionar é a nota de avaliação no booking. A maior que vi em Campos do Jordão! Tudo bem que a quantidade de pessoas que avaliaram foi relativamente pequena. Porém não é qualquer lugar que consegue atingir uma nota 9,9.

O Hotel Boutique Quebra-Noz é um cinco estrelas ideal pra viagens em grupo de casal ou família. Isso porque eles tem acomodações com 2 quartos e sala de estar.

 

Com espaço maior fica mais confortável o fim de semana com os amigos ou com a família.O hotel possui também uma sauna e piscina aquecida de borda infinita. A piscina é um arraso, rende fotos maravilhosas.

 

Todos os quartos possuem área de estar, TV de tela plana a cabo, cafeteira, banheira, produtos de banho de cortesia e roupa de cama Trousseau.

 

Além disso, alguns incluem um terraço. Eles também tem uma adega bacana, pra gastar um tempo de qualidade escolhendo vinhos.

 

E para encerrar essa listinha não deixe de olhar a L.A.H. Hostellerie. Essa hospedagem do tipo boutique, oferece poucos quartos mas em compensação presta um serviço muito mais atencioso aos hóspedes. Suas cinco estrelas refletem em grande estilo a Hotelaria de luxo em Campos do Jordão.

 

A pousada tem piscina ao ar livre aquecida, banheira de hidromassagem e buffet de café-da-manhã com cara de novela das nove. Também tem uma localização boa, perto do centro de Capivari; e a segunda maior nota do booking. Um 9,7 de respeito dentre 206 avaliações. Uma nota memorável, diga-se de passagem!

 

Todos os quartos do L.A.H. Hostellerie tem vista para o vale entre as montanhas, aquecedor e TV de LCD. Todos incluem ainda cafeteira e varanda, sendo que alguns possuem banheira de hidromassagem, adega e área de estar separada.

Hotéis e pousadas econômicos em Campos do Jordão

Para um orçamento enxuto, existem outras opções de hospedagem mais econômicas em Campos do Jordão. Elas também podem oferecer uma experiência romântica, certamente não tão luxuosa mas com certeza com um melhor custo benefício.

 

Se este é o seu caso, dê uma olhadinha nos links das pousadas: Italia Eleganza, Dom Alfredo José, Nacional Inn, Cantinho da Serra e Kaliman.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Dicas para escolher as melhores pousadas de luxo em Campos do Jordão

Defina seu orçamento

Para escolher bem dentre as opções disponíveis é preciso saber primeiro quanto você poderá gastar com hospedagem em Campos do Jordão. Sabendo seu teto fica mais simples entender o que seria um bom custo benefício dentro das suas possibilidades.

Defina o que é importante

Estabeleça os critérios que fazem diferença pra você numa hospedagem. Aquilo que traduz o valor da diária em conforto. Lembrando que é algo subjetivo, para cada um tem significados diferentes num quarto de hotel.

 

Para mim conforto é primeiro um banheiro branco, depois o resto. Para alguns conforto talvez, seja a localização certa, uma cama grande ou a nota do café da manhã. Para outros talvez o mais importante seja o preço da diária. Enfim, cada um entende melhor suas prioridades. 

Analise a nota de avaliação do hotel

Nunca deixe de comparar a nota de avaliação das opções de hospedagem que esteja pensando em reservar. Compare as notas e analise alguns comentários antes de bater o martelo e fechar a reserva.

 

Muitos problemas podem ser evitados se você perder um tempinho com isso. Entenda que muitos comentários sobre um mesmo problema é sinal de alerta.

 

Procure escolher um hotel ou pousada com nota acima de 8. Quanto maior a nota, mais alta a chance de acertar na escolha.

DICA PARA ECONOMIZAR COM HOSPEDAGEM EM CAMPOS DO JORDÃO: Se estiver de carro, Santo Antônio do Pinhal fica a 15 minutos de Campos do Jordão e tem opções de hospedagem bem mais baratas. Veja aqui a lista de hotéis e pousadas de luxo em Santo Antonio do Pinhal.

Se essa lista foi útil pra você por favor não deixe de utilizar os links deste post pra fechar as suas reservas. Fazer as reservas através dos links que disponibilizamos aqui é uma maneira de apoiar o blog e remunerar o nosso trabalho. Também não deixe de nos seguir no insta para ver fotos inspiradoras e dicas fresquinhas toda semana no perfil @viajenaweb.

Fernanda Bragatto

Fernanda Bragatto

Mentaliza uma manteiga derretida que tem um pânico irracional por taruiras. Ama viajar, comprar sapatos e escrever. Um belo dia resolveu criar um blog pra compartilhar seu ponto de vista e escrever sobre os lugares mais incríveis que já conheceu.
gostou? Compartilhe!
No Comments

Post A Comment

Bruna e Nanda Bragatto

Somos duas irmãs completamente diferentes que possuímos em comum o desejo de viajar e compartilhamos nosso amor pelo mundo aqui no blog com dicas de viagem e outras coisinhas mais. Saiba mais sobre a gente!