Dicas do sky costanera em Santiago

Sky Costanera: O mais novo ponto turístico de Santiago

O Sky Costanera é um dos pontos turísticos mais novos de Santiago e o que oferece a vista mais bonita da cidade em 360º. Em minha última visita a capital chilena, reservei um fim de tarde para conhecer o mirante do prédio mais alto da América Latina. E posso dizer que valeu muito a pena. 

 

SAIBA COMO IR DO AEROPORTO DE SANTIAGO AO CENTRO DA CIDADE

Sky Costanera - Dica de passeio em Santiago no Chile

Aberto ao público em 11 de agosto de 2015, o mirante do Sky Costanera vem ganhando popularidade entre os turistas. E não é para menos. A Gran Torre Santiago, onde está o mirante, fica no complexo do shopping Costanera Center e é o edifício mais alto da América latina, com 300 m de altura.

 

A construção do prédio começou em março de 2006 e devido a crise econômica mundial foi interrompida por alguns meses. O projeto foi realizado pelo arquiteto argentino César Pelli, que trabalhou na criação das Torres Petronas em Kuala Lumpur.

 

Com um custo estimado de amigáveis 600 milhões de dólares o edifício ficou pronto em 2014, e o mirante Sky Costanera foi inaugurado em agosto de 2015.

Como chegar ao Sky Costanera, ingressos e horário de funcionamento

Chegar ao Sky Costanera é bem fácil. O mirante fica localizado no complexo do shopping Costanera Center, que é bem popular entre os brasileiros que visitam Santiago.

 

Para chegar de metrô, pegue a linha 1, desça na estação Tobalaba e procure a saída que indica a av. Luis Thayer Ojeda. Já no shopping Costanera Center, desça a escada rolante até o subsolo e lá estará a entrada para a torre.

 

Os ingressos custam 15 mil pesos para adultos, 10 mil pesos para criança entre 4 e 12 anos e 20 mil pesos o ingresso Fast Pass. Esse último serve para furar fila, mas não achei necessário. Os ingressos devem ser comprados na bilheteria do Sky Costanera. Ainda não disponibilizaram a compra online pelo site (mas dizem que em breve será possível).

 

O  mirante funciona todos os dias da semana, inclusive feriados, das 10 h as 22 h. Fique atento pois apesar de ficar aberto até as 22h, o último elevador sobe as 21 h. Para mais informações acesse o site oficial.

Como é a visita ao Sky Costanera

Logo na entrada para o mirante fica a bilheteria. Foi bem tranquilo comprar os ingressos, sem muita fila. Nas paredes você vai encontrar algumas informações curiosas sobre a construção do prédio.

 

Com os ingressos em mãos, passamos pelo controle de segurança, bem parecido com o dos aeroportos. Em seguida vamos para o elevador.

 

A subida é bem rápida, o elevador demora cerca de 30 s para subir os 300 m. Quase nem dá tempo da moça nos dar as boas vindas.

 

O mirante é composto por dois andares, um fechado e um aberto, e é possível ter uma vista espetacular da cidade de Santiago em 360º. A cada hora é feita uma visita guiada, o que é bem mais interessante, porque a guia fala um pouco da cidade, da história e dos principais pontos turísticos de Santiago.

 

O melhor horário para a visita sem dúvida é no fim de tarde. Isso porque a iluminação estará perfeita para fotos da cordilheira e também pela oportunidade de observar o pôr de sol. É lindoooo! Consequentemente é o horário mais cobiçado e cheio. Aproveite e fique até escurecer para ter a experiência da vista noturna da cidade.

Vale a pena visitar o Sky Costanera?!

Na época da viagem muita gente me perguntou se valia a pena visitar o Sky Costanera. Isso porque o real estava bem desvalorizado e a entrada custava em torno de R$94. E sim, a visita vale a pena.

 

Sempre digo que durante as minhas viagens tento aproveitar o máximo possível as experiências que determinado local tem a me oferecer. Seja lugares inusitados, restaurantes diferentes ou um pôr do sol majestoso. E o Sky Costanera foi isso, uma experiência única. Afinal, eu visitei o maior prédio da América Latina!!!!

 

Sugestão de roteiro em Santiago

 

Uma dica para o seu roteiro de viagem em Santiago, é combinar a visita ao Sky Costanera depois de uma visita vespertina a uma das duas vinícolas aonde se chega de metrô (Cousiño Macul ou Concha y Toro). Isso porque a baldeação é feita justamente na estação Tobalaba, que serve o Costanera Center.

 

Mesmo quem for fazer algum tour contratado, dá tempo certinho de voltar e pegar o pôr do sol. Fique atento apenas aos horários em que o sol se põe porque isso varia conforme a estação do ano.

 

Veja algumas sugestões de passeios em Santiago.

gostou? Compartilhe!
No Comments

Post A Comment

Bruna e Nanda Bragatto

Somos duas irmãs completamente diferentes que possuímos em comum o desejo de viajar e compartilhamos nosso amor pelo mundo aqui no blog com dicas de viagem e outras coisinhas mais. Saiba mais sobre a gente!