Apaixonados por viagens

5 coisas que enlouquecem apaixonados por viagem

Hoje tenho uma declaração idiota pra fazer: eu AMO viajar! Como muitos apaixonados por viagem, também sou alucinada, maluca e completamente enlouquecida pelo tema. Isso pode um ser um pouco óbvio, já que tenho um blog de viagem. Mas talvez você não saiba, que para pagar minhas experiências mundo afora, como toda pessoa de bem, eu preciso trabalhar.

Certo dia estava eu, a caminho do trabalho, quando pipocou uma promoção de passagem no celular. Eu fiquei doida mas não podia simplesmente comprar a bendita da passagem e ir. Querer e não poder é uma merda! Tenho certeza que até os bilionários, vez ou outra na vida, experimentam essa sensação.

Porque trabalho e tenho que cumprir jornada diária pra receber meu salário, não viajo tanto quanto eu gostaria. Talvez eu viaje mais que a maioria das pessoas, não posso reclamar! Mas ainda assim muito menos que espero. E é por isso que existem algumas coisas nesse mundo que me enlouquecem profundamente. Cinco coisas que me tiram do sério, e também a todos os apaixonados por viagem que vou listar agora.

Se sua alma pertence ao grupo dos apaixonados por viagem, existe uma boa chance de que você entenda perfeitamente o que quero dizer.

1) O APLICATIVO DO SITE MELHORES DESTINOS PARA APAIXONADOS POR VIAGEM

O aplicativo do site Melhores Destinos é uma praga na minha vida! Travo uma batalha diária entre a curiosidade e minha paz de espírito, que me leva a questionar constantemente a decisão de mante-lo instalado no celular. Não me leve a mal, eu amo o site melhores destinos! Particularmente, acho que eles revolucionaram a forma de comprar passagens aéreas.

Mas não tem nada pior do que saber que existe uma promoção de passagem de “10 reais” pra Cochinchina, pro Polo Norte ou pro diabo a quatro e ter que manter os pés no chão. Literalmente! Todos esses, são lugares que você ainda não conhece, mas como eu, provavelmente quer conhecer um dia. A lista é longa !

É desesperador ver todas essas promoções e estar de mãos atadas. Afinal, seria irrealista da minha parte comprar uma passagem pra viajar numa terça-feira qualquer daqui a dois meses e esperar que simplesmente consiga pegar cinco dias de folga pra viajar só porque tenho vontade.

Meu chefe, na maioria das vezes, não está nem aí para as minhas vontades. E se vamos ser sinceros, porque ele deveria se importar?! É problema meu e não dele a necessidade que tenho de viajar e se não sei lidar com o aplicativo dos melhores destinos.

Agora, vamos ser justos! Apesar do sofrimento que me causa, o aplicativo é super útil para os apaixonados por viagem. Porque das cem mil promoções que pipocam no celular, pelo menos uma ou duas semanas eu posso conseguir encaixar nas férias. As outras noventa mil, novecentos e noventa e nove que aparecerem depois. Vou ter que respirar fundo, manter a calma e segurar o impulso de achar que consigo dar um jeitinho de ir.

2) A RELAÇÃO DA VARIAÇÃO DO DÓLAR COM A PALHAÇADA DA POLÍTICA BRASILEIRA

Todo mundo sabe que política no Brasil é uma putaria danada. Eu sei, você sabe, minha mãe e meu pai sabem e meus avós também já sabiam. É um querendo se dar melhor que o outro, ter mais poder, mais influência, todos com rabo preso e o resto do povo pagando a conta. Pra não dizer tomando naquele conhecido orifício. Esse seria o resumo da história toda, mas não estou aqui pra discutir política porque não tenho estômago pra isso.

Talvez parte desse problema seja minha culpa. Talvez se eu fosse mais rebelde, protestasse mais, incitasse as massas populares a enxergar o óbvio e não aceitasse esse circo apenas com desabafos como este, as coisas mudassem realmente. Mas, o fato é que a merda que esses safados tacam no ventilador vira e mexe também afeta minha vida. Cada vez que denúncias de corrupção são divulgadas ou que o governo mete os pés pelas mãos, o dólar e o euro aumentam junto com a minha fúria.

Fico enlouquecida quando o dólar sobe por motivos políticos. Porque sei que vou precisar fazer ajustes no meu orçamento se quiser continuar viajando. É revoltante perceber que o desgoverno que sofremos ano após ano pode interferir até no meu lazer. Mas se a gente parar para refletir, nesse país com as contas, saúde e educação na merda; uma viagem mais cara por causa da alta do dólar, é na verdade o menor dos problemas.

3) PASSAGENS DE AVIÃO MAIS CARAS PARA O FIM DE SEMANA E FERIADOS ENLOUQUECEM APAIXONADOS POR VIAGEM

Sei que isso é simplesmente uma lei básica de economia. Por motivos óbvios, todos querem viajar nos feriados ou sair na sexta e voltar no domingo a noite ou pela manhã de segunda-feira. Como resultado disso, as passagens sobem nesses períodos e isso me irrita profundamente.

Tudo culpa daquela porcaria de lei da oferta e da procura! Você já deve estar careca de saber que, comprar uma passagem de avião pra passar o fim de semana em qualquer destino pode ser muito mais caro. Se ficasse lá, pelo menos uma semana, o preço já seria mais amigo.

Se ainda não tinha percebido essa lógica, repare só como a maioria das promoções são pra quatro, cinco, seis, quinze ou dez dias. Quase nunca é pra viajar numa sexta voltando na segunda, de forma que você possa trabalhar na sexta e na segunda sem pedir folga. Eu sei meu amigo, que vida mais bandida! Pois, seja bem vindo ao clube!

Agora se você mora em capital, sinta-se privilegiado. Porque para a galera que mora no interior o buraco é bem mais embaixo. A logística é sempre complicada e as opções bem mais restritas. Veja bem, não estou dizendo que é impossível achar passagens de avião baratas para o fim de semana ou feriado. A conclusão que chequei é que isso apenas é mais difícil!

4) PESSOAS QUE GANHAM DINHEIRO VIAJANDO O MUNDO MATAM AS OUTRAS DE INVEJA

Pode ser um pouco egoísta da minha parte, mas isso me enlouquece profundamente. Fico pensando com meus botões, que se fulano consegue, porque diabos eu também não consigo?!

Sabe aquela inveja que corrói alma da pessoa?! Bem, não é essa viu gente?! Se isso existe, a inveja que sinto é da boa, do tipo que te motiva a buscar realização parecida e a trabalhar pra isso sem desmerecer o trabalho do outro. Depois que criamos o blog, percebi que essa vida de viajar o mundo, escrever, fazer vídeo, tirar foto, divulgar, postar e ter uma mente focada para sempre ter ideias fantásticas é difícil e bastante trabalhosa.  Por mais que as fotos transmitam algo diferente, nem tudo são flores.

Mas o fato é que desenvolvi uma admiração tremenda por essas almas que conseguem ganhar dinheiro viajando o mundo. Não sei se conseguiria viver com tanto desapego mas preciso confessar que essas pessoas me enlouquecem. Se vejo fulano postando foto na igreja da Rússia que parece a casa de doces do João e Maria eu piro e já me imagino no mesmo lugar! Queria eu estar lá fotografando tudo também.

5) PESSOAS QUE AGEM COMO SE VIAJAR FOSSE A COISA MAIS DIFÍCIL DO PLANETA

Muita calma nessa hora! Eu sei que ninguém é obrigado a gostar de viajar, cada um tem suas prioridades e não somos melhores ou piores porque viajamos muito ou pouco.  Não é pecado deixar de viajar para pagar a prestação de um carro ou escolher fazer um financiamento imobiliário ao invés de desbravar o mundo.

Agora, quer me tirar do sério é tratar o verbo viajar como se fosse coisa de outro mundo. Como se comprar uma passagem e parar em outro continente fosse a coisa mais difícil do planeja. Não é! É só uma questão de escolha e o que muita gente tem por aí, é preguiça. Porque para viajar muitas vezes é necessário abdicar de certas mordomias e tem hora que nem eu mesma estou disposta.

As viagens pra mim são necessárias, meu momento de superação, de aventura, de desbravar o desconhecido e guardar na memória experiências divinas. Creio que não posso mais viver sem elas. Mesmo que um dia eu não tenha mais condições de viajar tão longe, pelo menos até a cidade vizinha vou dar um jeito de ir!

E você, também se inclui na categoria dos apaixonados por viagem?! Conte aí nos comentários alguma outra coisa que te enlouquece. Aproveita pra seguir a gente no insta e viajar nas nossas viagens.

Outras reflexões sobre viagem publicadas no blog:

gostou? Compartilhe!
No Comments

Post A Comment

Bruna e Nanda Bragatto

Somos duas irmãs completamente diferentes que possuímos em comum o desejo de viajar e compartilhamos nosso amor pelo mundo aqui no blog com dicas de viagem e outras coisinhas mais. Saiba mais sobre a gente!