Como ir do aeroporto de Santiago ao centro da cidade

Descobrir como ir do aeroporto de Santiago ao centro da cidade é a parte mais chata da viagem. Pra ser sincera, a parte mais chata de qualquer viagem. Desembarcar no aeroporto em uma cidade desconhecida e buscar a melhor forma de chegar ao seu hotel costuma ser estressante. Por isso, nada melhor do que sair de casa já sabendo exatamente o que fazer.

 

Por isso escrevemos esse post com dicas de como ir do aeroporto de Santiago ao centro ou em bairros como Providencia, Lastarria e etc.

Como ir do aeroporto de Santiago ao centro da cidade

O Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez (SCL) é o aeroporto de Santiago e está localizado na comuna de Pudahuel, a cerca de 25 km do centro da cidade. É a principal porta de entrada do Chile.

 

Basicamente existem quatro maneiras de como ir do aeroporto de Santiago ao centro: táxi, ônibus, van e contratar um serviço de transfer.

 

A melhor opção vai depender da quantidade de pessoas que estão viajando juntas e claro, da sua visão de custo benefício.

 

Saindo de táxi do aeroporto de Santiago

 

Sem dúvida é a opção mais prática. Fique atento apenas a um detalhe: existem dois tipos de táxi no aeroporto de Santiago. Os normais, que ficam na porta e vão usar o taxímetro e os tabelados. Vá com os tabelados!

 

Os taxistas de Santiago não são lá muito confiáveis e é assustadora a quantidade de leitores e amigos que relatam casos de golpe.

 

A corrida vai custar algo entre 20.000 e 25.000 pesos. Os táxis tabelados ficam logo após o desembarque e aceitam cartão de crédito.

 

Como ir do aeroporto de Santiago ao centro: Saindo do aeroporto de Santiago de ônibus

 

A opção mais econômica de como ir do aeroporto de Santiago ao centro sem dúvida é o ônibus. Existem duas empresas que fazem o trajeto do aeroporto ao centro da cidade, que dura aproximadamente 45 min e o ticket custa 1700 pesos.

 

As empresas são a TurBus e a Centropuerto e levam o passageiro do aeroporto ao centro de Santiago, com parada na estação Pajaritos do metrô (linha 1). E daí se for necessário é possível continuar de metrô.

 

A TurBus tem ônibus a cada 20 minutos que saem do térreo do aeroporto , das 5h à meia noite. Na madrugada há ônibus a cada uma hora. Acesse o site para consultar os preços e horários.

 

A Centropuerto possui preços e horários bem semelhantes aos da TurBus, consulte no site.

 

Saindo de van compartilhada do aeroporto de Santiago

 

Pra quem quer pagar menos que o táxi mas não quer ir de ônibus, a van pode ser uma opção. Custa em torno de 7.000 pesos por pessoa. Logo na área de desembarque você avistará os guichês das vans.

 

A desvantagem é que como a van é compartilhada ela vai parando nos hotéis de todo mundo, o que faz o trajeto ser mais demorado. Digo que é ideal para quem viaja sozinho, a partir de duas pessoas o táxi já é uma melhor opção.

 

Contratando um transfer no aeroporto de Santiago

 

Na minha última visita a capital chilena resolvi contratar um transfer para chegar ao bairro de Providencia saindo do aeroporto. Nos países da Europa sempre uso o metrô, e em lugares onde não tem geralmente vou de táxi ou de van.

 

Dessa vez eu escolhi o transfer por dois motivos. Primeiro porque estava com meu pai, com seus sessenta anos e nenhuma paciência, e queria poupá-lo ao máximo desse estresse da chegada. Segundo pelo custo benefício, o valor estava bem parecido com o táxi. Além do mais, chegar no aeroporto e ter alguém te aguardando não tem preço.

Custo: 45 mil pesos ida e volta para duas pessoas ou R$300 reais em setembro/18.

 

Depois de muito pesquisar nós escolhemos a empresa Transfer Brasil. Achei o preço bom e ainda ganhamos um chip de internet da claro. No instagram da empresa encontrei o número de whatsapp e combinei tudo por lá.

 

O pagamento é feito na hora da chegada e pode ser em reais, o que para nós foi a melhor coisa. Nós chegamos em Santiago em um domingo e não teríamos como fazer câmbio por lá, a não ser no aeroporto (onde a cotação é horrível). Então achei essa possibilidade de pagar em reais maravilhosa.

 

O serviço foi impecável, um dia antes nos enviaram uma mensagem confirmando direitinho o horário que iriam nos pegar. Super indico!

 

Como ir do aeroporto de Santiago ao centro: será que dá certo Uber em santiago?!

 

Nós andamos de UBER em Santiago e foi tudo dentro dos conformes. O serviço ainda é irregular na capital chilena, por isso é recomendado ir algum passageiro no banco da frente para evitar problemas.

 

Li que algumas pessoas tiveram problemas com motoristas cancelando a viagem. Nós não tivemos nenhum problema com o Uber em Santiago. As tarifas eram muito convidativas para andar dentro da cidade. Inclusive para ir ao aeroporto estava custando 14000 pesos quando simulei.

 

Fique atento!

 

Ao chegar em Santiago você será abordado por muita gente. Taxistas, donos de van, gente oferecendo transfer, gente que brota do chão para oferecer algum serviço. Por isso tome muito cuidado.

 

Se tiver contratado algum serviço de transfer procure pela plaquinha da empresa. É comum alguém te abordar perguntando qual empresa você está esperando, você diz que o nome da empresa, o motorista fala que trabalha lá e que vai ligar para saber onde está o motorista encarregado do seu horário. Ai ele volta dizendo que o outro teve um problema e que ele levará vocês. E no caminho, claro, te cobrará a mais pelo serviço.

 

Portanto todo cuidado é pouco. Independente do serviço que irá contratar, em Santiago, sempre compre direto do guichê. E se tiver reservado transfer privado, eles estarão te aguardando com a placa da empresa e com o seu nome no desembarque.

 

Adicione o texto do seu título aqui

gostou? Compartilhe!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
No Comments

Post A Comment

Bruna e Nanda Bragatto

Somos duas irmãs completamente diferentes que possuímos em comum o desejo de viajar e compartilhamos nosso amor pelo mundo aqui no blog com dicas de viagem e outras coisinhas mais. Saiba mais sobre a gente!