Road Trip Califórnia – De Monterey ao Yosemite National Park

Mudamos de direção e partimos de Monterey ao Yosemite National Park depois de aproveitar as deslumbrantes paisagens da costa do pacífico em nossa Road Trip Califórnia pela Higway 1.

De Monterey ao Yosemite National Park

O plano era chegar cedo no hotel de forma que pudéssemos ainda no mesmo dia aproveitar as dicas de viagem que pesquisamos e conhecer algumas das trilhas de Mariposa Grove e suas sequoias gigantes, que ficavam logo na entrada do parque.

De Monterey ao Yosemite National Park - Road Trip Califórnia
A paisagem vai mudando aos poucos

Marisposa Grove - Yosemite National ParkAcordamos cedo e pegamos novamente a estrada em busca do nosso destino. Foram aproximadamente 300 km saindo de Monterey ao Yosemite National Park, de acordo como o google maps.

Depois talvez mais uns 10 km para chegar a um dos pontos turísticos, o Mariposa Groove, logo na entrada do parque.

Gastamos cerca cinco a seis horas. E foi uma viagem super bacana!

Passamos por várias cidadezinhas de interior, com aquela galera beeem caipira mesmo. Passamos por inúmeras fazendas cheias de plantações, por enormes highways e também por estradinhas bem pequenas e pacatas.

Mariposa Grove - De Monterey ao Yosemite National Park
Eu e minhas placas. Amo!

Ponto para sinalização, limpeza e segurança das estradas. Nós aqui no Brasil estamos realmente muito aquém 🙁

Sério gente, uma rodovia no meio do nada e de repente aparecia um poste com telefone público. E isso a cada sei lá quantos km. Fazer uma road trip Califórnia em lugares assim é uma delícia!

Paramos para almoçar e abastecer num vilarejo bem próximo ao nosso destino chamado Oakhurst.

Sequoias Gigante de Mariposa Grove - Yosemite National Park
Mariposa Grove

Nessa parada pudemos ver que gente ignorante tem em todo lugar. Um cara foi abastecer o carro e pelo visto não estava conseguindo fazer sozinho (lá não existe frentista).

Por consequência uma fila de espera se formou no posto e uma mulher MUITO AMIGÁVEL armou um barraco daqueles dignos de novela das 8.

Fiquei com dó do cara, não sei se ele entendeu mas a moça ofendeu até a 5° geração da família dele 🙁

Sequoias Gigantes de Mariposa Grove em Yosemite
De Monterey ao Yosemite National Park – Mariposa Grove

Mariposa Grove - Yosemite

Para esse trecho da viagem (de Monterey ao Yosemite National Park), como envolvia muitos km rodados, resolvemos nos dar o luxo de ficar num hotel mega confortável. Até então o nível estava sendo low cost, só super econômicos.

Escolhemos o Tenaya Lodge e fomos muito felizes com a escolha, portanto super recomendamos como dica de hospedagem em Yosemite.

O hotel fica em Fishcamp, a uns 4km da entrada sul do Yosemite National Park e tem tudo haver com o clima do lugar. O ambiente é todo rústico, de madeira, tem lareiras, quartos amplos, camas confortáveis, área de lazer com piscina aquecida e 3 restaurantes. Além de tudo tem uma vista linda para a floresta. Achamos ele super estratégico porque não fica dentro do parque mas fica logo na entrada sul.

Não é barato, em torno de 250 dólares a diária mais em conta para três pessoas. Mas vale o que custa! O hotel também oferece alguns passeios, como o de bike, mas tínhamos só dois dias.

Hotel Tenaya Lodge - Yosemite National Park
De Monterey ao Yosemite National Park – Nós e o símbolo da Califórnia!

Descobrimos o Yosemite por causa da dica de um casal de amigos (valeu Ju e Rapha!). Quando começamos a pesquisar sobre o lugar decidimos que não tinha como deixa-lo de lado e portanto o incluímos em nossa road trip califórnia.

Sequoias Gigantes de Mariposa Grove - Yosemite National ParkNão nos arrependemos! Você provavelmente pouco ouviu falar sobre lá, mas é bem possível que já tenha usado um fundo de tela do seu pc com alguma foto de suas paisagens.

O Yosemite National Park é um parque nacional localizado nas montanhas da Serra Nevada. Para entrar no parque é preciso pagar uma taxa de $30, que e válida por 7 dias.

Ele é muito, muuuuito grande. Reserve então, no mínimo dois dias para conhecê-lo. Se for possível fique três (nós ficamos dois e foi bem corrido). Para saber mais sobre lá acesse o site oficial aqui.

Mariposa Grove - Yosemite National Park

Dividimos nosso roteiro em dois dias. Um para explorar a área perto do hotel, ou seja, a parte sul, mais precisamente as sequoias gigantes de Mariposa Groove. O segundo foi reservado para explorar o Yosemite Valley, onde ficam as atrações mais conhecidas. Como chegamos na parte da tarde o roteiro serviu direitinho.

Pois bem, chegamos, demos aquela volta de reconhecimento no hotel (ficamos encantadas) e partimos rumo a Mariposa Grove que era o lugar mais próximo da entrada sul.

Sequoia Gigante de Mariposa Grove - Yosemite

Como você já deve ter sacado até agora Mariposa Grove é um bosque de sequoias gigantes. Pra quem não sabe elas são as maiores árvores do mundo, e acreditem, são mesmo gigantes.

A grande atração é a General Sherman, a sequoia mais alta do mundo. Ela tem 83 metros de altura e tronco com 33 m de circunferência na base e a 36 metros de altura, o tronco ainda mede 5 m de diâmetro.

Mariposa Grove - Yosemite National ParkUma outra atração é esse túnel que passa dentro de uma sequoia que caiu em 1937 por causas naturais.

Mariposa Grove - Yosemite National ParkAcredita-se que ela tivesse em torno de 2 mil anos na época da queda.

Enfim, o lugar impressiona. Faz a gente pensar na grandiosidade da vida e blá blá. Eu mesma fiz muita reflexões por lá.

Infelizmente, pesquisando aqui no site oficial do Yosemite, a maior parte de Mariposa Grove encontra-se fechada para projetos de restauração. A expectativa é que reabra apenas na primavera de 2017. Mas se você tem viagem programada pra Califórnia, não se desespere, o próprio site do parque te da opções de outros lugares para apreciar as sequoias. Acesse aqui para conferir!

De Monterey ao Yosemite National Park - Road Trip Califórnia
Algo nascendo no Chão.. Fernanda e suas fotos!

Sequoia Gigante de Mariposa Grove - Yosemite National ParkDepois de muito admirar as sequoias gigantes, andar por algumas trilhas de Mariposa Grove, muitas fotos e momentos de reflexão resolvemos voltar para nosso hotel.

Exaustas depois de um dia inteiro de aventuras fomos aproveitar a piscina aquecida pra relaxar os músculos doídos!

Afinal o outro dia nos reservava paisagens que nem no sonho eu imaginava encontrar e também porque a gente merecia depois de viajar de Monterey ao Yosemite National Park por toda a manhã.

Use #Viajenaweb para acompanharmos sua viagem!!


Você curte nossas dicas? Então já segue o @viajenaweb no Instagram pra acompanhar  todas as viagens em tempo real!

Utilizando os links acima o blog ganha uma pequena comissão a cada reserva efetuada. Não custa nada pra você! Além de adquirir produtos e serviços que serão necessários para sua viagem você contribui para que o Viaje na Web continue publicando dicas e compartilhando experiências. Todos os parceiros do site são minuciosamente escolhidos, só fazemos parcerias e indicamos empresas e produtos que acreditamos.

The following two tabs change content below.
Mentaliza alguém apaixonada por viagens. Desde criança sonhava em ser aventureira e foi com essa vontade de desbravar o mundo que nasceu o Viaje na Web. Escreve para compartilhar experiências e inspirar mais pessoas a se jogar nesse mundão. Acredita que tudo é possível quando acreditamos na força dos nossos sonhos.

2 thoughts on “Road Trip Califórnia – De Monterey ao Yosemite National Park

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *