Road Trip Califórnia – De San Francisco a Monterey pela Highway 1

A dica de hoje é sobre uma das estradas mais bonitas do mundo que tivemos a felicidade de conhecer durante nossa road trip pela Califórnia. Nosso roteiro de viagem começou pelo trecho de San Francisco a Monterey passando pela Highway 1.

Viajar de carro pela Costa Oeste dos EUA era um sonho já há algum tempo e foi com certeza a viagem mais bacana que fizemos pela terra do tio Sam.

Road Trip pela Califórnia – De San Francisco a Monterey

Início da viagem

Importante lembrar que essa road trip Califórnia pode ser feita de inúmeras maneiras, com vários roteiros diferentes, mas eu aconselho começá-la por San Francisco uma vez que descer a costa é mais estratégico.

Comece reservando tempo de sobra para gastar no trecho de San Francisco a Monterey e também nos demais trechos porque são muitas cidades bacanas ao longo do caminho e é bom ter tranquilidade de parar sem se preocupar com o tempo, poder parar e tirar inúmeras fotos e comer em paz nos restaurantes fofos sem ficar vigiando o relógio a todo momento.

Highway 1 - De San Francisco a Monterey na Califórnia
Entendeu porque descer a costa é mais estratégico?

Normalmente as pessoas fazem essa road trip até L.A mas como nós já conhecíamos Los Angeles achamos que não valia a pena descer até lá.

Em vez disso pegamos uma super dica do Yosemite National Park com uma amiga, que é um parque muito bacana que também fica ali por perto, e decidimos alterar a rota tradicional e valeu SUPER a pena.

Roteiro da road trip Califórnia

Nosso roteiro ficou assim:

Dia 1 – De San Francisco a Monterey.

Primeiro mirante que encontramos

Dia 2 – De Monterey a San Simeon para conhecer região de Big Sur e Hearst Castle e depois voltamos a Monterey.

Dia 3 – De Monterey a Carmel para conhecer Peble Beach, o aquário e o centro de Monterey e Pacific Grove.

Dia 4 – De Monterey ao Yosemite National Park e Mariposa Grove.

Dia 5 – Yosemite Valley com Mirror Lake.

Centro de Monterey - Road Trip Califórnia
Centro de Monterey

Dia 6 – De Yosemite a San Francisco.

Como vocês podem perceber Monterey foi a cidade que escolhemos pra servir de base para explorar a região da costa do Pacífico e posso te afirmar sem sombra de dúvida que foi uma excelente escolha, primeiro pelo custo, segundo porque a cidade tem tudo que precisa e o centro é super estiloso.

De San Francisco a Monterey

Nosso primeiro dia começou bem cedo em San Francisco: acordamos, fizemos o check out e fomos pegar o carro uma vez que a reserva já tinha sido feita pela internet. Escolhemos pegar o carro na garagem que fica na esquina da Mason com a O’farell na Union Square.

Demorou um pouco porque tinha uma fila na hora que chegamos. Tenha em mente que muita gente desce a costa pra fazer esse roteiro e conhecer a Higway 1 (uma das estradas mais bonitas do mundo), então é muito importante fazer a  reserva com antecedência.

Road Trip Califórnia - De San Francisco a Monterey

É importante programar o GPS para pegar a Highway 1 ou Pacific Coast Highway. Fique atento porque se não escolher  essa rota ele vai te levar pelo caminho mais rápido e aí nada de vistas espetaculares.

Pra gente isso não adiantou muito já que nosso GPS parecia ter usado drogas e não falava nada com nada. Tínhamos programado de passar no Wallmart antes para comprar petiscos pra viagem e o GPS nos mandou pra um lugar nada haver.

Nossa sorte foi que as estradas são muito bem sinalizadas e passado o susto foi preciso apenas uma paradinha num posto de gasolina pra perguntar onde estávamos e qual direção seguir. Depois que recebemos instruções adequadas avistamos as placas e foi fácil fácil.

Highway 1 - De San Francisco a Monterey

Problema de localização resolvido, GPS drogado desligado, fomos em busca do nosso primeiro destino saindo de San Francisco a Monterey.

São 192km de distância pela Higway 1 e logo que saímos da cidade a vista para o pacífico já começa a aparecer.

Nada espetacular ainda, mas a gente já vai entrando no clima, acha tudo lindo e quer tirar trocentas fotos!!

Estrada Linda - Higway 1 - De San Francisco a Monterey
Highway 1
Placa da Califórnia 1 - De San Francisco a Monterey
A famosa plaquinha da Califórnia 1

Um minuto de silêncio pra quando você se deparar com essa placa. FOI MUITA EMOÇÃO!

Esse trecho de San Francisco a Monterey não tem nada de espetacular, mas a vista é muito bonita e tem dois lugares em especial que merecem uma paradinha, Half Moon Bay e Pigeon Point Lighthouse.

De San Francisco a Monterey pela Highway 1Half Moon Bay fica aproximadamente a 40 km de saindo de San Francisco e é uma praia localizada na beira da estrada muito procurada por turistas.

Pigeon Point Lighthouse fica a uns 70 km, e é um dos vários faróis ao longo da costa do pacífico. Mas nesse você pode se hospedar! Ele faz parte da rede Hostelling International.

Road Trip Califórnia - De San Francisco a Monterey pela Highway 1Depois de muuuitas fotos e várias paradas chegamos ao nosso destino.

Monterey foi uma colônia de pescadores e a principal atividade industrial eram as fábricas de Sardinha. No entanto na década de 50 começou o declínio da produção e ultima fábrica fechou 1973.

O que restou dessa história você encontra em Cannery Room, que é o local onde funcionava a maioria das fábricas. Pra nossa felicidade algumas foram restauradas e transformadas em lojas, restaurantes, galerias…tudo muito charmoso. Ah, e a cidade abriga um dos aquários mais famosos do mundo, o Monterey Bay Aquarium.

Como chegamos muito cansadas, visitamos a cidade e fomos para o hotel, pois o outro dia ia ser corrido.

No próximos post vamos falar na parte mais MARAVILHOSA dessa estrada, que fica entre Big Sur e San Simeon.

Enfim… É isso! Passamos um dia bem agradável dirigindo de San Francisco a Monterey pela Highway 1 na costa da Califórnia e tirando milhões de fotos dessa estrada que com certeza é uma das estradas mais bonitas do mundo.

Califórnia - De San Francisco a Monterey

Dirigindo na Califórnia - De San Francisco a Monterey

Você curte nossas dicas? Então já segue o @viajenaweb no Instagram pra acompanhar  todas as viagens em tempo real!

Utilizando os links acima o blog ganha uma pequena comissão a cada reserva efetuada. Não custa nada pra você! Além de adquirir produtos e serviços que serão necessários para sua viagem você contribui para que o Viaje na Web continue publicando dicas e compartilhando experiências. Todos os parceiros do site são minuciosamente escolhidos, só fazemos parcerias e indicamos empresas e produtos que acreditamos.

The following two tabs change content below.
Mentaliza alguém apaixonada por viagens. Desde criança sonhava em ser aventureira e foi com essa vontade de desbravar o mundo que nasceu o Viaje na Web. Escreve para compartilhar experiências e inspirar mais pessoas a se jogar nesse mundão. Acredita que tudo é possível quando acreditamos na força dos nossos sonhos.

4 thoughts on “Road Trip Califórnia – De San Francisco a Monterey pela Highway 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *