Dicas da Croácia – Como chegar em Hvar saindo de Dubrovnik

Hvar é uma das ilhas mais famosas da Croácia. Durante o verão europeu recebe milhares de turistas em busca de suas famosas baladas e águas cristalinas. Mas como chegar na ilha de Hvar? Nesse post vamos ensinar como chegar em Hvar saindo de Dubrovnik.

Na verdade é muito fácil chegar em Hvar, difícil mesmo é querer ir embora. Além das famosas baladas, que fazem da ilha um dos melhores lugares para curtir o verão europeu, Hvar também é rica em atrações. Um centro histórico preservado, vinícolas e até mesmo campos de lavanda. Tudo isso rodeado pelo estonteante azul do mar Adriático.

VIAJE PARA OUTRO PAÍS COM INTERNET NO CELULAR

Vai viajar para o exterior e quer continuar conversando com seus amigos pelo Whatsapp? A EasySim4U oferece planos de dados ilimitados em até 140 países, para que você fique conectado a internet. Chegue em outro país já com a internet do celular funcionando e sem alterar seu número.

Compre seu chip de celular usando os links do blog e nos ajude sem pagar nada por isso.

Estrada boa até chegar em Drvenik

Como chegar em Hvar saindo de Dubrovnik

A primeira coisa é definir como será o seu deslocamento dentro do país.  Eu recomendo fortemente alugar um carro na Croácia. As estradas do país são boas e você tem mais liberdade para fazer o seu roteiro. O único inconveniente é estacionar, já que na maioria das cidades histórias não é permitido rodar de carro dentro do centro.

Em Hvar foi tranquilo. Estacionamos o carro em uma rua próxima a cidade velha e por lá ele ficou quase todos os dias. Não tivemos nenhum problema.

Para quem está de carro, a melhor maneira de chegar em Hvar saindo de Dubrovnik é passando pela cidade de Drvenik. Esse é o melhor trajeto por dois motivos: Drvenik é a cidade mais próxima de onde saem ferrys com capacidade de levar o carro, e é a mais barata.

De Dubrovnik até Drvenik são 124 km de distância. O trajeto demora em torno de 2 h e a estrada é ótima e muitas vezes com vista para o mar.  Fique atento que, no caminho é necessário passar por uma parte do território da Bósnia e Herzegovina. Apesar do trecho ser bem pequeno existe fronteira e controle de passaporte, então não esqueça ele na mala.

Não deixe o passaporte na mala 🙂
Reserve sua hospedagem pelo Booking
Encontre aqui as melhores opções de hospedagem pelo Booking. Reserve com antecedência e garanta os melhores preços.

Chegando em Drvenik não é difícil encontrar onde fica a fila da balsa para Hvar (Sucuraj). Usei o Google Maps porque sempre viajo com o chip internacional de internet da Easysim 4U, mas se estiver sem, baixe o Waze.

Um detalhe muito importante é que a balsa que faz esse trajeto é pequena, cabem apenas 30 carros.  Quando fui não consegui comprar antes, mas vi no site que agora tem como. De qualquer maneira lá informa que o ticket dá garantia da travessia, mas não de um horário específico. Por isso, mesmo comprando antes o ideal é chegar cedo.

As balsas saem a cada 1h e 30 min, o trajeto dura apenas 35 min e custa 16 kunas por pessoa, e a partir de 108 kunas o carro, dependendo do tamanho. A empresa que faz o percurso é a JADROLINIJA. Acesse o site deles para verificar os preços e os horários de acordo com a temporada.

Como chegar em Hvar saindo de Dubrovnik
A balsa que faz o trajeto Drvenik – Hvar

Ao chegar na ilha de Hvar, você desembarcará na cidade de Sucuraj. Para chegar até a cidade de Hvar, onde ficam as principais atrações e hotéis, você terá que dirigir cerca de 70km por uma estrada estreita e sinuosa.

Chegando em Hvar de ferry saindo de Dubrovnik

Se você não gosta de alugar um carro e quer uma maneira mais prática de como chegar em Hvar saindo de Dubrovnik não tem problema. Existem catamarãs que fazem o trajeto direto entre as duas cidades. Mas atenção, essas embarcações são apenas de passageiros.

Os catamarãs saem de Dubrovnik com destino a Hvar apenas uma vez ao dia, as 7 h da manhã. Custam 210 kn por pessoa e o trajeto dura 3 h e meia (essas informações são referentes a empresa Jadrolinija).

Existem duas empresas que fazem esse trajeto: a Jadrolinija e Kapetan Luka.

Importante: Pra que quer conhecer as ilhas da Croácia sem alugar um carro, existem embarcações que saem de Dubrovnik para diversas outras ilhas como Brac, Korcula, dentre outras.

Como chegar em Hvar saindo de Split

Muita gente acha que a melhor maneira de chegar em Hvar é saindo de Split.  Mas na verdade, esse trajeto só vale a pena se você já estiver em Split.  Se estiver em Dubrovnik, chegue por Drevnik. É mais perto e muito mais barato.

O ferry entre Split e Hvar custa 47 kn por pessoa, o carro sai a partir de 310 kn (um carro pequeno de até 5m) e ele possui em torno de 7 saídas diárias. Esse ferry é imenso e sai do porto de Stari Grad.  Eu cheguei por Drvenik e voltei por Split para seguir viagem para Zadar e Zagreb. Imaginem só minha surpresa quando fui comprar o ticket do retorno e só o carro ficou em 570 kn, foi de cortar o coração.

Agora que você já sabe como chegar em Hvar saindo de Dubrovnik que tal decidir o que fazer em Hvar? Aproveite para conhecer as Blue Caves, fazer uma degustação de vinhos da região ou conhecer os campos de lavanda! Os passeios oferecidos pelo Get Your Guide são de qualidade, você paga no cartão e já chega lá com tudo acertado 🙂

PLANEJE SUA VIAGEM COM A GENTE AQUI NO BLOG:

  • 🕵️Encontre o seu passeio em qualquer lugar do mundo sem sair de casa com a GET YOUR GUIDE
  • 🚘Alugue seu carro com a RentCars – Aqui mesmo do Brasil você já efetua a reserva com um preço acessível. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário
  • 📝Adquira um roteiro personalizado pelo Viaje na WEB – Se não tem tempo para pesquisar as melhores atrações de um destino e montar a sua programação de forma independente faça um roteiro personalizado com a gente. Entre em contato através deste formulário.

Utilizando os links acima o blog ganha uma pequena comissão a cada reserva efetuada. Você não paga nada a mais por isso e ajuda o Viaje na Web a continuar escrevendo dicas e compartilhando experiências.


Se você também ama viajar, e adora ver foto de lugares bonitos acompanhe nossas aventuras pelo mundo através do instagram. Siga @viajenaweb e venha fazer parte da nossa comunidade de viajantes compulsivos que não sabem viver sem pensar no próximo destino. Aproveite para anotar dicas para a posteridade!

Você também pode curtir esses outros posts:

The following two tabs change content below.
Mentaliza alguém apaixonada por viagens. Desde criança sonhava em ser aventureira e foi com essa vontade de desbravar o mundo que nasceu o Viaje na Web. Escreve para compartilhar experiências e inspirar mais pessoas a se jogar nesse mundão. Acredita que tudo é possível quando acreditamos na força dos nossos sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *