como chegar em Hvar saindo de Dubrovnik na Croácia

Viagem na Croácia: Como chegar em Hvar saindo de Dubrovnik

Hvar é uma das ilhas mais famosas da Croácia. Durante o verão europeu recebe milhares de turistas em busca de suas famosas baladas e águas cristalinas. Mas como chegar na ilha de Hvar? Nesse post vamos ensinar como chegar em Hvar saindo de Dubrovnik.

Na verdade é muito fácil chegar em Hvar, difícil mesmo é querer ir embora. Além das famosas baladas, que fazem da ilha um dos melhores lugares para curtir o verão europeu, Hvar também é rica em atrações. Um centro histórico preservado, vinícolas e até mesmo campos de lavanda. Tudo isso rodeado pelo estonteante azul do mar Adriático

Como chegar em Hvar saindo de Dubrovnik

A primeira coisa é definir como será o seu deslocamento dentro do país.  Eu recomendo fortemente alugar um carro na Croácia. As estradas do país são boas e você tem mais liberdade para fazer o seu roteiro. O único inconveniente é estacionar, já que na maioria das cidades histórias não é permitido rodar de carro dentro do centro.

 

Em Hvar foi tranquilo. Estacionamos o carro em uma rua próxima a cidade velha e por lá ele ficou quase todos os dias. Não tivemos nenhum problema.

 

Para quem está de carro, a melhor maneira de chegar em Hvar saindo de Dubrovnik é passando pela cidade de Drvenik. Esse é o melhor trajeto por dois motivos: Drvenik é a cidade mais próxima de onde saem ferrys com capacidade de levar o carro, e é a mais barata.

De Dubrovnik até Drvenik são 124 km de distância. O trajeto demora em torno de 2 h e a estrada é ótima e muitas vezes com vista para o mar.  Fique atento que, no caminho é necessário passar por uma parte do território da Bósnia e Herzegovina. Apesar do trecho ser bem pequeno existe fronteira e controle de passaporte, então não esqueça ele na mala.

 

Chegando em Drvenik não é difícil encontrar onde fica a fila da balsa para Hvar (Sucuraj). Usei o Google Maps porque sempre viajo com o chip internacional de internet da Easysim 4U, mas se estiver sem, baixe o Waze.

 

Um detalhe muito importante é que a balsa que faz esse trajeto é pequena, cabem apenas 30 carros.  Quando fui não consegui comprar antes, mas vi no site que agora tem como. De qualquer maneira lá informa que o ticket dá garantia da travessia, mas não de um horário específico. Por isso, mesmo comprando antes o ideal é chegar cedo.

 

As balsas saem a cada 1h e 30 min, o trajeto dura apenas 35 min e custa 16 kunas por pessoa, e a partir de 108 kunas o carro, dependendo do tamanho. A empresa que faz o percurso é a JADROLINIJA. Acesse o site deles para verificar os preços e os horários de acordo com a temporada.

 

Ao chegar na ilha de Hvar, você desembarcará na cidade de Sucuraj. Para chegar até a cidade de Hvar, onde ficam as principais atrações e hotéis, você terá que dirigir cerca de 70km por uma estrada estreita e sinuosa.

Chegando em Hvar de ferry saindo de Dubrovnik

Se você não gosta de alugar um carro e quer uma maneira mais prática de como chegar em Hvar saindo de Dubrovnik não tem problema. Existem catamarãs que fazem o trajeto direto entre as duas cidades. Mas atenção, essas embarcações são apenas de passageiros.

Os catamarãs saem de Dubrovnik com destino a Hvar apenas uma vez ao dia, as 7 h da manhã. Custam 210 kn por pessoa e o trajeto dura 3 h e meia (essas informações são referentes a empresa Jadrolinija).

Existem duas empresas que fazem esse trajeto: a Jadrolinija e Kapetan Luka.

Importante: Pra que quer conhecer as ilhas da Croácia sem alugar um carro, existem embarcações que saem de Dubrovnik para diversas outras ilhas como Brac, Korcula, dentre outras.

Como chegar em Hvar saindo de Split

Muita gente acha que a melhor maneira de chegar em Hvar é saindo de Split.  Mas na verdade, esse trajeto só vale a pena se você já estiver em Split.  Se estiver em Dubrovnik, chegue por Drevnik. É mais perto e muito mais barato.

O ferry entre Split e Hvar custa 47 kn por pessoa, o carro sai a partir de 310 kn (um carro pequeno de até 5m) e ele possui em torno de 7 saídas diárias. Esse ferry é imenso e sai do porto de Stari Grad.  Eu cheguei por Drvenik e voltei por Split para seguir viagem para Zadar e Zagreb. Imaginem só minha surpresa quando fui comprar o ticket do retorno e só o carro ficou em 570 kn, foi de cortar o coração.

 

Agora que você já sabe como chegar em Hvar saindo de Dubrovnik que tal decidir o que fazer em Hvar? Aproveite para conhecer as Blue Caves, fazer uma degustação de vinhos da região ou conhecer os campos de lavanda! Os passeios oferecidos pelo Get Your Guide são de qualidade, você paga no cartão e já chega lá com tudo acertado 🙂

gostou? Compartilhe!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
No Comments

Post A Comment

Bruna e Nanda Bragatto

Somos duas irmãs completamente diferentes que possuímos em comum o desejo de viajar e compartilhamos nosso amor pelo mundo aqui no blog com dicas de viagem e outras coisinhas mais. Saiba mais sobre a gente!