Dicas de como usar internet no celular no exterior

Como usar internet no celular no exterior

Já foi a época em que apenas a internet do hotel era suficiente. Hoje as pessoas querem ficar conectadas o tempo inteiro. Seja para usar as redes sociais ou manter contato com amigos e familiares, o importante é não ficar sem  usar internet no celular no exterior.

Eu particularmente considero impossível viajar e ficar sem internet no celular no exterior. A internet é tão básica quanto qualquer outro item da viagem. Nós usamos para ajudar no deslocamento com o Google Maps, ou então para escolher um restaurante ou quais pontos turísticos visitar.

Também é ótimo não depender de chegar no hotel para postar fotos no Instagram ou Facebook, ou ainda enviar aquelas fotos maravilhosas de viagem no grupo da família.

Nesse post vamos te ajudar a escolher a melhor opção de como usar internet no celular no exterior.

Como usar internet no celular no exterior – Chip internacional

Uma das opções é comprar um chip internacional. Exitem várias empresas que oferecem esse serviço e cada uma possui diferentes modalidades de pacotes.

A grande vantagem de um chip internacional de internet pra mim é já chegar no destino com internet no celular. Prático e fácil. É só trocar o chip do seu celular no avião e pronto. Essa opção também é muito interessante pra quem vai passar por mais de um país.

Existem pacotes que incluem ligações e internet e também só o de internet. Várias empresas oferecem o serviço como a Easysim 4U e a Travel Mobile.

Nós sempre usamos e indicamos a Easysim 4U. Ela funciona em mais de 140 países e tem um ótimo custo benefício. Já usamos em mais de 10 países como Grécia, Croácia e até na Bósnia e Herzegovina. E foi o que nos salvou no Japão, já que sem internet seria impossível se locomover por lá. E também fiquei impressionada com a cobertura no Peru, usamos em Huaraz e a internet foi muito satisfatória.

Pra comprar é muito simples, é só entrar no site oficial(clique aqui) e escolher o plano que mais se encaixa no seu perfil. O chip chega na sua casa e tem a opção envio por sedex.

Habilitar o uso no exterior com a sua operadora

As operadoras no Brasil cobram uma taxa por dia para habilitar o uso no exterior, algo entre R$29,90 a R$ 69,90, variando de acordo com o destino a ser visitado e a operadora.

Apesar do uso de 3G e 4G ter se popularizado bastante nos últimos anos, os preços que as operadoras nacionais cobram para habilitar o seu celular para uso de internet no exterior ainda são muito altos. Multiplique os dias da viagem pelo valor cobrado que terá uma noção do custo final.

Apesar de ser uma opção prática, o valor final sai muito caro. Valor que você pode investir melhor em outras coisas na sua viagem.

Internet ilimitada no celular durante a viagem
Não dá mais pra viajar para o exterior sem internet no celular. Para fugir das altas tarifas das operadoras a melhor solução é comprar um chip internacional antecipadamente e já chegar no destino com tudo funcionando. A Easysim4u oferece planos sob medida para mais de 200 países com conexão de internet 4G. Entre no site e saiba mais.

Chip de internet local

Uma outra opção muito comum para usar internet no celular no exterior é comprar um chip local. É só procurar a loja de uma operadora no país e escolher um plano pré pago que atenda as suas necessidades.

Muitas vezes adquirir um chip de internet local pode sair mais barato do que comprar um chip de internet internacional. No entanto você perderá tempo da sua viagem procurando uma loja para comprar o chip. Fora que se você for conhecer mais de um país, não valerá mais a pena. Imagine comprar um chip em cada país e perder tempo em cada parada para adquirir o chip.

Pra quem dispõe de tempo e um pouco mais de paciência, pode ser a opção mais em conta de ter internet no celular no exterior.

Considerações importantes sobre o uso de internet no celular no exterior

Adquirir um chip de internet internacional em quase todos os casos é a opção mais prática e com melhor custo benefício.

O ideal é analisar as suas necessidades para escolher a opção que mais se encaixa no seu perfil e bolso.

Interessante frisar que ao adquirir um chip de internet internaconal ou local, você não perde seus contatos e nem precisa fazer nenhuma alteração nos aplicativos como Whatsapp e Instagram. Ao inserir um desses chips, o seu número continua o mesmo.


Você curte nossas dicas? Então já segue o @viajenaweb no Instagram pra acompanhar  todas as viagens em tempo real!

Utilizando os links acima o blog ganha uma pequena comissão a cada reserva efetuada. Não custa nada pra você! Além de adquirir produtos e serviços que serão necessários para sua viagem você contribui para que o Viaje na Web continue publicando dicas e compartilhando experiências. Todos os parceiros do site são minuciosamente escolhidos, só fazemos parcerias e indicamos empresas e produtos que acreditamos.

Quer receber descontos para comprar o seu SEGURO VIAGEM ou CHIP DE INTERNET internacional?

Coloque seu email abaixo que enviaremos para você!!


The following two tabs change content below.
Mentaliza alguém apaixonada por viagens. Desde criança sonhava em ser aventureira e foi com essa vontade de desbravar o mundo que nasceu o Viaje na Web. Escreve para compartilhar experiências e inspirar mais pessoas a se jogar nesse mundão. Acredita que tudo é possível quando acreditamos na força dos nossos sonhos.

One thought on “Dicas de como usar internet no celular no exterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *