Dicas valiosas sobre as ilhas gregas

dicas valiosas sobre as ilhas gregas

As ilhas gregas estão no roteiro de praticamente todo mundo que viaja para a Grécia. E não é pra menos. A Grécia tem uma quantidade gigante de ilhas e elas são um espetáculo a parte. No entanto, existem alguns detalhes que, se não forem observados podem gerar muitos inconvenientes . Por isso, hoje vou dar algumas dicas valiosas sobre as ilhas gregas pra que sua viagem não se transforme numa tremenda dor de cabeça.

Dicas valiosas sobre as ilhas Gregas – Cuidado com as passagens aéreas

A melhor maneira de chegar até as ilhas gregas é de avião. É rápido, prático e pode sair barato se você atentar para alguns detalhes básicos, como antecedência, mala e check in.

A Ryanair costuma ter muitas promoções, eu por exemplo paguei a bagatela de 37 euros ida e volta de Atenas para Mykonos. Por isso tente  comprar a sua passagem com antecedência.

Mas tenha cuidado. Por ser uma companhia low cost, fique atento aos seguintes detalhes:

  • faça o seu check in online, ou vai ter que desembolsar entre 15 a 20 euros só para fazer isso no aeroporto;
  • atenção com as bagagens despachadas, elas não estão inclusas no valor da passagem e se você fizer mesmo questão de viajar com elas (abaixo vou te dar uma outra opção) já adquira esse direito pela internet durante a compra da passagem. Se você fizer isso no aeroporto vai custar caro, uns 50 euros por mala e por trecho.

Resumindo, você consegue ótimos preços, mas fique atento a malandragem 🙂

Internet ilimitada no celular durante a viagem
Não dá mais pra viajar para o exterior sem internet no celular. Para fugir das altas tarifas das operadoras a melhor solução é comprar um chip internacional antecipadamente e já chegar no destino com tudo funcionando sem precisar correr atras de um chip local. A Easysim4u e a Viaje Conectado oferecem planos sob medida para mais de 200 países com conexão de internet 4G. Clique nos links para saber mais.

Dica: Bagagens no guarda volume do aeroporto

Dicas valiosas sobre as ilhas gregasEssa é uma dica valiosa sobre as ilhas gregas! Se a sua viagem por lá for rápida pode compensar guardar suas malas no guarda volume do aeroporto de Atenas e viajar apenas com a bagagem de mão.

Em uma das viagens fiquei 3 dias em Mykonos, então compensou demais guardar as malas no aeroporto. Guardei 2 volumes e gastei 37 euros, ao passo que se fosse despachar ia me custar no mínimo uns 120 euros.

Dicas valiosas sobre as ilhas gregas: Compre souvernis em Atenas

Não caia na bobeira de comprar seus presentinhos nas ilhas gregas.  Tudo que você vai encontrar lá, também tem em Atenas e por um precinho muito mais camarada.

Guarde um espaço na mala para levar azeites de qualidade e vários outros produtos derivados da oliveira. Também vai encontrar muito artesanato, prata e bebidas.

>> Compras na Grécia : produtos que valem a pena trazer de lá

Dicas valiosas sobre as ilhas gregas: Alugue um veículo

Até na menor das ilhas gregas você vai precisar de um meio de locomoção. E  a melhor maneira de se locomover nas ilhas gregas é alugando um carro, moto ou quadriciclo.

Em Mykonos nós alugamos uma moto por 18 euros a diária. Confesso que se fosse voltar no tempo teria alugado algo mais caro e menos barulhento. Mas foi ótimo, rodamos a ilha toda a um custo bem baixo (6 euros de gasolina para todos os dias).

Se você estiver a pé em Mykonos menos pior, agora em Zakynthos nem cogite essa opção. A ilha é muito grande, sendo que conhecer os lugares é quase uma viagem por estradas sinuosas, desertas e longas.

Faça sua cotação pela RentCars. A gente sempre reserva por lá, paga sem a cobrança de IOF e pode dividir no cartão de crédito. E claro, reservando com antedecência você consegue melhores preços.

Já contratou o Seguro Viagem?
Além de ser obrigatório na Europa, a imigração de qualquer país pode usar o documento como critério para negar ou autorizar a sua entrada. E caso haja algum imprevisto, acredite, o seguro será o seu melhor amigo. Faça agora mesmo uma cotação na Seguros Promo e escolha entre as melhores seguradoras sempre o melhor custo benefício. Aproveite e ganhe até 10% de desconto utilizando o nosso cupom: VIAJENAWEB5.

Dicas valiosas sobre as ilhas gregas: Atenção com a logística

Uma coisa que você precisa ter em mente: a Grécia tem 6.000 ilhas, sendo umas 227 habitadas. E já adianto que a logística para se locomover entre as ilhas gregas não é nada amigável. Se for entre as cíclades já é um pouco complicado, se você também for conhecer o arquipélago das Jônicas fique sabendo que elas ficam do outro lado do país, mais perto da Itália.

A maioria não tem voos direto entre si, tendo que fazer conexão em Atenas.

Os horários dos ferrys não são muito bons, e dependendo da ilha que você for o trajeto pode demorar mais de 6 horas. Dá um desânimo! Mas não desanima não, planejando com calma e antecedência tudo dá certo.

A dica é escolher quais as ilhas irá visitar e pesquisar as maneiras de se locomover entre elas. Veja no mapa, pesquise as passagens de avião, ferry e horários.

Zakynthos - Dicas valiosas sobre as ilhas gregas

Dicas valiosas sobre as ilhas gregas: Fique atento a greve de marinheiros

Outra dica valiosa pra quem vai visitar as ilhas gregas: fique atento para a greve de marinheiros. Nunca passou isso pela minha cabeça e fomos pegas de surpresa quando estávamos em Zakynthos.

Os ferrys de todo o país paralisaram por 3 dias, imagina o desespero e a dor de cabeça. E ninguém do hotel me avisou, nem a bendita moça que trabalhava no ferry quando comprei os tickets de ida e volta. Diz que passou na televisão, mas eu não entendo grego 🙁

Resumo, foi traumático. Levamos um baita prejuízo com o carro que deveria ser entregue em Atenas, pegamos um barco ilegal para sair da ilha, fora o medo de não conseguir chegar a tempo no aeroporto. Só não foi pior porque Deus colocou as pessoas certas no nosso caminho e porque tínhamos planejado sair da ilha um dia antes do voo. Sufoco!!

Seguro Viagem: a dica mais valiosa sempre

Você já sabe mas não custa lembrar: não dá pra viajar sem seguro viagem.

Seguro é aquela coisa, a gente faz pensando em não usar. Mas como a gente nunca sabe o que pode acontecer, contrate. O valor é muito pequeno quando comparado com os benefícios. Passar mal ou sofrer um acidente na sua cidade já é uma droga, agora imagine em outro país, com outros costumes e procedimentos, e pior, em outro idioma?! Vai por mim, nunca viaje sem o seu.

A gente sempre usa a SegurosPromo. Funciona como um buscador de seguros e você vai encontrar o melhor custo benefício para a sua viagem. Utilizando o cupom VIAJENAWEB5 você ainda ganha 5%off. Faça a sua cotação aqui .

Bom, essas foram as minhas dicas valiosas sobre as ilhas gregas. De início pode parecer muito complicado montar seu próprio roteiro pelas ilhas da Grécia, mas tendo paciência e pesquisando direitinho vai dar tudo certo. E acredite, vale muito a pena.

Quer viajar e não sabe por onde começar?! Eu te ajudo! A Viaje na Web trabalha com Roteiros Personalizados, feitos na medida pra você. Fale com a gente no contato@viajenaweb.com!!




Você curte nossas dicas? Então já segue o @viajenaweb no Instagram pra acompanhar  todas as viagens em tempo real!Organize sua viagem pelo Viaje na Web

Utilizando os links acima o blog ganha uma pequena comissão a cada reserva efetuada. Não custa nada pra você! Além de adquirir produtos e serviços que serão necessários para sua viagem você contribui para que o Viaje na Web continue publicando dicas e compartilhando experiências. Todos os parceiros do site são minuciosamente escolhidos, só fazemos parcerias e indicamos empresas e produtos que acreditamos.

The following two tabs change content below.
Mentaliza alguém apaixonada por viagens. Desde criança sonhava em ser aventureira e foi com essa vontade de desbravar o mundo que nasceu o Viaje na Web. Escreve para compartilhar experiências e inspirar mais pessoas a se jogar nesse mundão. Acredita que tudo é possível quando acreditamos na força dos nossos sonhos.

3 thoughts on “Dicas valiosas sobre as ilhas gregas

    1. Oi Lilian…
      Que bom saber que você está gostando 🙂

      Nós fomos em setembro. Pelo que entendi depois da confusão que passamoa (isso ainda vai render um post específico kkk) é que a greve já tinha data marcada. Então o meu conselho é que pergunte seeempre. Se for comprar o ferry na hora pergunte se há alguma previsão de paralisação. Se for comprar pela net com antecedência busque essa informação no site. No nosso caso, a greve foi divulgada na TV. Mas quem vê TV em grego nas ferias? O que me chateou foi o fato da empresa não ter nos avisado, e nem o pessoal do hotel. Então se informe e não terá problemas ?

      Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *