fotos de viagem - guindaste - mont saint Michel

Fotos de Viagem: A maldição dos Guindastes

Viajar é vida! É também o jeito mais legal de gastar dinheiro. Todo mundo ama viajar e quem viaja gosta de tirar de fotos de viagem. Este é o melhor jeito para recordar todos aqueles momentos incríveis depois. Tiro sempre várias fotos no mesmo lugar inclusive.  Uma foto com óculos, outra sem, uma com casaco outra sem, sozinha outra junto, tudo no mesmo lugar ou de ângulos diferentes. Quem viaja comigo costuma perder facilmente a paciência por conta da milhares de fotos de viagem que insisto em tirar.

 

Nas minhas fotos de viagem tem de tudo, porta, cachorro, paisagem, céu, árvores, bichos, placas, flores, enfim tudo que dá na telha. E tem aquelas fotos clássicas sabe?! Aquelas que são parte do motivo pelo qual você se dispõe a ir a certo lugar fazer turismo. Como as fotos com a Torre Eiffel em Paris ou com a Estátua da Liberdade em Nova York que habitam os sonhos de muita gente no por aí. 

 

É como se as fotos de viagem fossem as figurinhas de um álbum que preciso completar. Muitos outros viajantes também sonham em completar seu álbum de figurinhas com fotos do mundo inteiro, eu inclusive! Dá um sentimento de prazer muito grande quando chegamos num lugar famoso, que já vimos tantas vezes por fotos,  filmes e seriados. Chegar nesse lugar que fez parte da nossa imaginação fértil tantas vezes e ver finalmente tudo ao vivo e em cores deixa o coração cheio de emoção.

fotos de viagem - guindaste - mont saint Michel

Agora que já contextualizei a grande importância que tem as fotos de viagem, imagina só ter todas essas preciosas lembranças fossem estragadas por guindastes? Sério gente, GUINDASTES! É isso mesmo que você leu, algo que chamo de a Maldição dos Guindastes. Imagina só perder um tempo danado para escolher uma roupa bonita pensando naquela foto dos sonhos com a Pirâmide do Louvre de fundo imaginando que você seria a elegância personalizada numa foto em Paris. 

 

Você compra um vestido específico para a ocasião, combina os óculos, e a bota. Carrega tudo isso dentro de uma mala pesada cheia de coisa desnecessária. Então no dia “D” você acorda saltitante e feliz da vida. Finalmente chegou a hora de conhecer o Louvre em Paris e tirar aquela foto de viagem digna de porta retrato. A mesma foto que você planeja mostrar aos netos. Mas ao chegar lá eis que encontra uma obra na frente da Pirâmide com um guindaste gigante que pode ser visto de todos os ângulos.

 

E agora José?! Será que  seus olhos estão vendo isso mesmo?! Você esfrega eles sem acreditar no que está vendo. Mas por mais que pisque o maldito guindaste não desaparece. É nessa hora que a realidade lhe dá uma bofetada na cara e finalmente cai a ficha. Uma lágrima brota quando você percebe que seu sonho da foto de viagem perfeita foi por água abaixo.

Não tem para onde escapar, o jeito é rir do infortúnio, xingar até a última geração do engenheiro que planejou executar a obra exatamente naquela data da sua viagem e tirar as fotos com o guindaste mesmo. A expectativa era eu e a Pirâmide do Louvre numa foto a cara da riqueza, mas a realidade da foto foi a Pirâmide, eu e o guindaste.

 

O mais triste de tudo foi perceber anos mais tarde, que isso acontece praticamente em toda viagem. Não importa o continente, o país, ou a cidade, a maldição do guindaste ataca e eles estão sempre lá em algum lugar importante o suficiente para destruir uma foto de viagem dos sonhos. E foi com esse triste episódio que me dei conta que a MALDIÇÃO DOS GUINDASTES é real e me acompanha a anos.

 

Recapitulando na memória, acho que tudo começou em 2013 numa viagem pela costa leste dos Estados Unidos. Sempre fui doida para conhecer Washington e passar por todos aqueles lugares históricos, os monumentos em mármore, as cerejeiras na primavera, a Casa Branca. Mas imagine só a minha cara ao chegar lá e ver o obelisco passando por uma revitalização? Melou totalmente a minha foto no espelho da água. Até aí tudo bem, poderia ser um simples azar.

 

No mesmo ano fui com a Fernanda para Orlando. E pasmem, mais uma vez ele estava lá, gigante, terrível e implacável bem no meio do castelo da Cinderela. A gente riu do nosso azar, tiramos as fotos mesmo assim depois voltamos para casa com a foto, nós, o Castelo e o Guindaste (de vários ângulos por sinal).

primeira viagem a Disney - Orlando

No ano seguinte, foi a vez da Califórnia. Logo no primeiro dia em San Francisco, na primeira rodada pela cidade, lá estavam eles. Dessa vez não só um, mas vários guindastes espalhados em todos os pontos da Union Square, uma das regiões mais nobres e conhecidas da cidade. 

 

Isso sem contar a piscina da Lady Gaga no Hearst Castle que encontramos vazia e as Painted Ladies em Alamo Square que estava com a fachada em reformas.

 

Aqui já era a terceira vez, então parei para pensar que devia ter alguma coisa muito errada. Por que senhor, tantos guindastes no mundo?! Porque sempre nos pontos turísticos? O que são, de onde vieram, para que servem? Globo repórter sobre isso já!

Ainda em 2014 foi a vez de Nova York, com a Fernanda. Ela já tinha uma foto na Times Square mas estava planejando tirar outras. As fotos que ela tinha eram relíquias da época que se usava rolo de filme e não existia câmera digital e as fotos de viagem depois tinham que ser reveladas. Mas o que ela encontrou ao chegar lá com a câmera digital na mão foi a praça em obras.

 

Em 2015 foi a vez da Europa e dessa vez eles vieram de novo sem dó nem piedade. No primeiro dia foi a desilusão com a Pirâmide do Louvre em Paris que já contei para vocês como foi frustrante por conta de todo o look especial que eu tinha planejado. Mas, como se aquilo não bastasse eles apareceram novamente na frente do Mont Saint-Michel na road trip pela Normandia. Novamente voltamos para casa com fotos de uma paisagem lindíssima mas no meio dela tinha o bendito do guindaste para estragar. Mais incrível ainda, foi que na mesmíssima viagem ele apareceu de novo em Malmo, na Suécia. A única explicação plausível que encontrei foi que existe uma Maldição dos Guindastes.

 

Podemos tentar ver o lado positivo da coisa e entender que é um bom sinal se o prefeito da cidade gasta o dinheiro dos impostos em melhorias e manutenção dos pontos turísticos da cidade. Mesmo assim estou a procura de alguma simpatia ou oração para salvar minhas futuras fotos de viagem

 

Mas me conta, e você? Já foi atingido pela Maldição dos Guindastes também ou suas fotos de viagem saem sempre perfeitas?! Conta para gente nos comentários. Quero saber!

Que tal fazer uma viagem incrível para Huaraz?

Se você ficou com muita vontade de conhecer esse destino mas não tem ainda uma companhia para viajar ou não sabe como organizar uma viagem sozinho, seu problema está resolvido. Saiba mais clicando aqui !

Bruna Bragatto

Bruna Bragatto

Descobri nesses 31 anos de vida que viajar é a expressão máxima de ser livre. Conhecer outros povos, culturas, histórias e gastronomia é uma das coisas que mais me dá a sensação de estar viva. Um belo dia quis compartilhar isso com vocês. Sou aquariana, mineira, autêntica e apaixonada pelo meu cão. Quero mostrar para vocês o poder transformador de uma viagem. Vem comigo?!
gostou? Compartilhe!
No Comments

Post A Comment

Bruna e Nanda Bragatto

Somos duas irmãs completamente diferentes que possuímos em comum o desejo de viajar e compartilhamos nosso amor pelo mundo aqui no blog com dicas de viagem e outras coisinhas mais. Saiba mais sobre a gente!