O duelo de pianos do Johnny Foley’s – A melhor balada de San Francisco

O duelo de pianos do Johnny Foley’s deve ser no mínimo a melhor balada de San Francisco. Quem curte balada noturna não pode deixar de conhecer esse pub que fica na Union Square. Honestamente, pra mim o Johnny Foley’s Irish Pub é sem dúvida o pub mais legal que já fui na vida. Vira e mexe sinto vontade de fazer uma loucura e baixar lá novamente do nada, numa quinta feira qualquer.

Melhor balada de San Francisco

O lugar é tão bom, mas tão bom que chega a ser um pecado deixar de conhecê-lo. Por isso acho que essa é a dica mais bacana pra quem viaja para San Francisco e curte a night. Um programa noturno com direito a cervejinha e boas músicas. Apaixonante tanto para casais mas principalmente para turma de amigos.

Como esse pub não é mencionado na maioria dos blogs achei que valia a pena escrever um post só pra detalhar a experiência que tivemos ao assistir o duelo de pianos do Johnny Foley’s . E não estou mentindo nem exagerando quando digo que lá é a melhor balada de San Francisco. “O” pub dos pubs, se é que você me entende?!

Pensa num lugar com uma energia boa, agora pensa em outro divertido. Lembre do melhor barzinho de música ao vivo que já foi na vida e de outro lugar que você foi, dançou e cantou sem vergonha de ser feliz. Imagina também cantores comediantes engraçadíssimos tocando piano maravilhosamente bem. Então… meio surreal né?! Pega isso, mistura tudo num lugar só, multiplica por dez e terá uma vaga ideia.

duelo de pianos do Johnny Foley's Irish Pub - San FranciscoFui imaginando um duelo de pianistas.  Na verdade, não é bem um duelo de pianos com dois cantores competindo entre si. Funciona como um leilão de pedidos de músicas.

No meio existe um mini palco com dois pianos. Em cada lado fica um cantor e eles vão revezando o protagonismo. A cada vez um toca enquanto o outro descansa.

Durante a noite as pessoas vão pedindo as músicas preferidas e dão gorjetas junto com o pedido. Eles começam a tocar as músicas dos pedidos mas se alguém der uma gorjeta maior e pedir pra tocar outra eles param e mudam o repertório. Se muitas pessoas pedirem músicas eles dão preferencia obviamente pra quem der a melhor gorjeta.

Os cantores são muito divertidos e tocam todo tipo de música. Eu por exemplo, nunca imaginei que era possível tocar “Don’t Stop Believin” do Jorney só no piano. Acreditem, não só é possível como também é o máximo. Pra mim piano era coisa de velho. Associava o instrumento a músicas monótonas e lentas mas mudei meus conceitos depois de ter visto o ” duelo de pianos do Johnny Foley’s “.

A melhor balada de San Francisco - Johnny Foley's Irish PubEnfim, eles tocam uma porção de músicas do momento. Clássicos, rock, pop, hip-hop, tudooo mesmo. Nem sabia que era possível tocar tantos estilos diferentes no piano. Mas é mais legal que o cover no violão e guitarra a que estamos acostumados.

Em cima dos pianos fica uma jarra transparente e vazia. No decorrer da noite as pessoas vão bebendo. As músicas vão ficando mais legais e vamos ficando cada vez mais feliz.

A medida que todos vão se empolgando coletivamente as jarras vão se enchendo. De repente estão todos cantando em coro. As jarras em cima dos pianos estão transbordando de dinheiro e você tem certeza que é rico. Nessa hora você quer pedir todas suas músicas favoritas, sente que simplesmente pertence ao lugar e está cantando com seus companheiros.

Por favor não imagine um lugar cheio de gente bêbada sem noção, não é isso. Não é aquela vibe de balada com homens mortos de bêbados falando coisas sem sentido. Pelo menos não nos dois dias que eu fui.

INFORMAÇÕES UTEIS SOBRE O PUB Johnny Foley’s e a melhor balada de San Francisco

O pub com a melhor balada de San Francisco fica meio escondidinho. Primeiro avistamos o restaurante Johnny Foley’s Irish House que é bem grande e fica na O’ Farrel Street numa esquina quase chegando na Union Square.

Johnny Foley's Irish Pub - duelo de pianos - San Francisco

O duelo de pianos do Johnny Foley’s acontece numa espécie de porão. A entrada fica do lado de fora do restaurante, numa portinha bem singela.

Um segurança (espécie de porteiro igual em toda balada nos filmes norte americanos) fica na porta controlando a entrada das pessoas e antes de entrar você paga o cover que nos custou $10, depois descemos uma escada onde encontramos um balcão de bebidas e meia dúzias de mesas espalhadas.

A maioria das pessoas ficam em pé. Se você é do tipo que cansa rápido minha sugestão é que chegue cedo pra pegar uma mesa. Mas cedo mesmo, no segundo dia que fomos chegamos as 10 h e já não tinham mais mesas livres.

Nos Estados Unidos as baladas não são como no Brasil, tem hora certa de começar e hora para acabar, e a hora de começar e acabar é cedo.

Em Las Vegas também tem um lugar no mesmo estilo, o Nine Fine Irishmen, que fica no hotel  New York New York, inclusive esse de San Francisco foi inspirado nele. Então pessoal é isso. Põe esse pub aí na sua listinha de lugares imperdíveis porque pra mim essa é sem dúvida a melhor balada de San Francisco .

O pub onde acontece o duelo de pianos do Johnny Foley’s funciona de quarta à sábado, abre às 9 h da noite e fecha as 01:30 h. A dica quente é que de quarta a quinta não paga o cover pra entrar, mas tem horário de funcionamento reduzido.

E aí partiu # melhor balada de San Francisco ?!

Confere só um pouquinho do que eu to falando nesse vídeo do youtuve gravado no pub Johnny Foley’s e veja por você mesmo se não é a melhor balada de San Francisdo.


Melhor balada de San Francisco


Você curte nossas dicas? Então já segue o @viajenaweb no Instagram pra acompanhar  todas as viagens em tempo real!

Utilizando os links acima o blog ganha uma pequena comissão a cada reserva efetuada. Não custa nada pra você! Além de adquirir produtos e serviços que serão necessários para sua viagem você contribui para que o Viaje na Web continue publicando dicas e compartilhando experiências. Todos os parceiros do site são minuciosamente escolhidos, só fazemos parcerias e indicamos empresas e produtos que acreditamos.

The following two tabs change content below.
Mentaliza uma manteiga derretida que tem um pânico irracional por taruiras. Ama viajar, comprar sapatos e escrever. Um belo dia resolveu criar um blog pra compartilhar seu ponto de vista e escrever sobre os lugares mais incríveis que já conheceu.

9 thoughts on “O duelo de pianos do Johnny Foley’s – A melhor balada de San Francisco

    1. Obrigada por comentar.
      Eu curti bastante esse PUB, tanto que fui duas vezes na semana que passei em San Francisco. E as duas vezes foram divertidas.
      Depois você me conta como que foi, só pra saber se ainda está sendo bom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *