5 melhores lugares para passar o Halloween

Fizemos uma seleção assustadora com os melhores lugares para passar o Halloween

Final de outubro chegando minha gente, e com ele chega também um tal de Halloween. Sou até suspeita pra falar, porque eu amo fantasias e adoro toda essa ideia por trás da comemoração. Aproveitando esse fascínio resolvi entrar na onda publicando aqui no blog uma seleção top de linha. Um lista bem assustadora, hashtag só que não, com os cinco melhores lugares para passar o Halloween.

A data pode até não ser tão famosa assim para nós brasileiros, mas no exterior é um dia muito celebrado. Lá fora é um evento digno de decoração macabra, abóboras gigantes, fantasias inusitadas, maquiagens assustadoras e criancinhas pedindo doces. Um pouco fora de contexto essa última, mas essa é uma tradição em algumas partes do mundo.

Com origem na Europa, o Halloween era um ritual dos celtas. No dia 31 de outubro eles comemoravam o Samhain para celebrar o Ano Novo. A comemoração antecedia o dia de todos os santos, período que segundo eles o mundo dos vivos e dos mortos se fundiam. Olha só que coisa poética?! Não é a toa que existem tantos filmes com esse tema.

Apesar de ter a origem na Europa, foi nos EUA que o Halloween ganhou tanta popularidade. A terrinha do tio Sam porém, não é o único lugar no mundo onde se comemora com gosto o dia das bruxas.

Se você estiver de férias nesse período, se liga nessa dica com os 5 melhores lugares para passar o Halloween. Pode ser uma viagem temática diferente e bem divertida!

 OBS:  não tenho fotos de todos os melhores lugares para passar o Halloween, então vou ilustrar com algumas fantasias macabras.

Irlanda

Abóboras de Halloween na Suécia

Celebrado há mais de 2.500 anos, o Halloween surgiu na Irlanda. Lá nos primórdios o povo celta acreditava que no último dia do verão, 31 de outubro, os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos.

Acredite se quiser: o Halloween é irlandês. Ou seja, quando dizem que ele surgiu na Europa, leia-se Irlanda. Por esse motivo o país é uma ótima pedida para passar a data. Se tudo começou em solo irlandês é normal que a data seja muito comemorada por lá.

Quer mais uma curiosidade da festa?! Olha essa sobre o origem das abóboras assustadoras.

De acordo com o folclore irlandês, um alcoólatra mal educado chamado Jack Miserable bebeu excessivamente em um dia 31 de outubro qualquer. Eis que então o diabo veio buscar sua alma. Mas aí Jack enganou o diabo para continuar bebendo e viveu por mais alguns anos.

Quando morreu, não foi admitido no céu. Ressentido, o diabo também não o quis no inferno e o enviou para a noite escura com apenas uma brasa de carvão para iluminar o caminho. Jack colocou o carvão em um nabo esculpido que funcionava como uma lanterna e dizem que ele vaga pela Terra desde então. Com o tempo, as pessoas criaram diferentes versões, esculpindo rostos assustadores em nabos, batatas e abóboras para afugentar Jack e outros espíritos malignos.

México

O melhores lugares para passar o Hallowen

As celebrações no México estão relacionadas ao dia de finados e as comemorações se estendem do dia 31 de outubro ao dia 02 de novembro. A data teve origem com os Astecas e homenageia a Dama da Noite, simbolizada pela figura de La Catrina, as famosas caveiras mexicanas.

Lembra daquelas mulheres com maquiagem de caveira e flores na cabeça?! Pois então, apresento a vocês “La Catrina”!

O dia de los dos muertos é uma das festas mexicanas mais importantes celebrada com festivais bem coloridos, pratos típicos, concursos culturais e muita música. O motivo de festejarem é porque acreditam que uma vez por ano os mortos recebem permissão para visitar os entes queridos, então nesse dia é importante serem recebidos com alegria e com coisas que gostavam em vida para aproveitarem a passagem.

Gostei muito da forma dos mexicanos de celebrar o halloween, achei bem fofa!

Orlando

Halloween em Orlando - Os lugares mais famosos do mundo para passar o dia dos mortos

Esse aqui está na minha lista de desejos há tempos. Orlando é o paraíso do entretenimento e não seria diferente para o Halloween, já que os americanos sabem bem como comemorar esse feriado.

Tem para todas as idades, gostos e graus de susto. Portanto se estiver em Orlando durante o Halloween vai ser fácil encontrar a opção que mais se adapta ao seu caso.

Entre as mais famosas atrações estão o Halloween do Magic Kingdon, que é comemorado com o Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party. Como o nome mesmo já diz, não tem nada de muito aterrorizante. Os visitantes são convidados a se fantasiar e participar de um desfile temático com uma caça aos doces.

Mas o motivo que me fez incluir Orlando na lista dos 5 melhores lugares para passar o Halloween é a comemoração da Universal Studios. Considerado o melhor evento do tipo nos Estados Unidos, o Halloween Horror Nights do Universal Studios assusta pra valer.

A festa ocorre quando o parque fecha, e os ingressos são comprados separadamente. O lugar fica bem sombrio e habitado por todos os seus maiores pesadelos, além de muitos monstros e personagens de filme de terror espalhados por todo lugar. Promete uma noite de muitos gritos 🙂

Londres

Os melhores lugares para passar o HalloweenA capital inglesa já foi associada ao terror inúmeras vezes. É outro lugar ideal para curtir uma data mal-assombrada.

Dizem as malvadas línguas que melhor lugar para curtir o Halloween de Londres é o London Dungeon. O “museu do horror” faz uma apresentação especial de Halloween todos os anos, com efeitos especiais e atores que fazem o turista reviver várias das histórias sangrentas e macabras da cidade.

Outro passeio interessante para outubro é o tour para quem se interessa pelo caso do serial killer mais famoso do planeta: Jack, O Estripador. O passeio guiado a pé passa por diversos lugares relacionados aos assassinatos do século 19.

Não sei é por causa da associação que faço a Jack estripador, mas pra mim Londres tem um ar sombrio que combina perfeitamente com o Halloween.

Cusco

Plaza de Armas em Cusco - Peru

No Peru, o Halloween é conhecido como o Dia de Todos os Santos. Assim como nos EUA, as crianças vestem fantasias e saem pelas ruas pedindo doces.

Comemorado no dia 01 de novembro, o Dia de Todos os Santos é uma festa tradicional em Cusco dedicada à memória dos mortos. O culto dos mortos era um costume comum e respeitado durante os tempos pré-hispânicos, combinado com costumes cristãos.

Quem perdeu algum familiar em tenra idade presenteia às crianças com pães e doces em pequenos saquinhos chamados “anjinhos”.  À noite, os familiares fazem uma vigília no cemitério, iluminando-o com velas até a madrugada do dia 2.

Ou seja, o Halloween aqui é uma mistura de México e Estados Unidos, capiche?!

E você tem alguma história bacana sobre a comemoração para contar?! Já passou a data em algum lugar bacana que não colocamos na lista?! Deixa ai nos comentários sua dica sobre os melhores lugares para passar o Halloween.



PLANEJE SUA VIAGEM COM A GENTE AQUI NO BLOG:

Utilizando os links acima o blog ganha uma pequena comissão a cada reserva efetuada. Você não paga nada a mais por isso e ajuda o Viaje na Web a continuar escrevendo dicas e compartilhando experiências.

_Promo USA 728x90

Você também pode curtir esses outros posts:

The following two tabs change content below.
Mentaliza alguém apaixonada por viagens. Desde criança sonhava em ser aventureira e foi com essa vontade de desbravar o mundo que nasceu o Viaje na Web. Escreve para compartilhar experiências e inspirar mais pessoas a se jogar nesse mundão. Acredita que tudo é possível quando acreditamos na força dos nossos sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *