O que fazer em San Francisco – Dicas de 10 passeios Grátis

Na dúvida sobre o que fazer em San Francisco? Preparamos essa singela lista com dicas de passeios grátis, programas super legais pra se fazer em San Francisco. Já que a hospedagem por aqui é um pouco puxada, de repente vale a pena tentar economizar nos passeios turísticos e montar um roteiro de viagem gastando menos.

1) O que fazer em San Francisco: GANHE CHOCOLATE NAS LOJAS DA GHIRARDELLI

Impossível não se deparar com os chocolates Ghirardelli em San Francisco. Eles são divinos e com uma variedade de sabores, recheios e embalagens. Está aí uma ótima dica de coisa pra trazer de presente.

O que fazer em San Francisco

Chocolate Ghirardelli - O que fazer em San Francisco

Eu amo chocolate. Vendo toda hora uma vitrine com eles sambando na minha cara, ficou difícil resistir.

Uma hora me rendi e entrei numa das lojas. Imagina minha felicidade quando logo na entrada ganhei um chocolate recheado de caramelo!?

Na segunda vez que entrei percebi que era algo comun em todas as lojas. Uma espécie de agrado de boas vindas. Preciso nem dizer que a partir desse momento entrei em todas as lojas da Ghirardelli que encontrei pelo meu caminho né!?

Se tiver um trocado sobrando vá também na sorveteria Ghirardelli e se lambuze com o world famous hot fudge sundae. Esse não é de graça, mas… vale a pena!

2) O que fazer em San Francisco: TIRE FOTO COM AS PAINTED LADIES

Essas casinhas são um dos cartões postais da cidade e consequentemente estão em todas as dicas de “O que fazer em San Francisco”.

Particularmente não vejo nada de mais nelas, mas como são famosas por seu estilo vitoriano e não paga nada pra andar por lá penso que por isso já valem o passeio.

Painted Ladies - O que fazer em San Francisco

Quando fui estava com minha tia e resolvemos ir a pé mesmo, achei que era mais fácil do que descobrir qual linha de ônibus pegar, e poderíamos explorar mais a fundo a cidade.

Alamo Square - O que fazer em San FranciscoTraçamos uma rota pelo Google Maps saindo do hotel em Fisherman’s Wharf e partimos. Gastamos cerca de uma hora e meia pra chegar lá e no caminho passamos por bairros cheios de vitrines elegantes, restaurantes legais, um cinema e achei até uma loja de papel maravilhosa. Sério gente, loja de papel!! Comprei três papeis pra fazer quadro com eles.

Enfim, as Painted Ladies podem não ser lá grande coisa, mas a praça “Alamo Square” é charmosinha, portanto se o tempo estiver bom pode ser legal passar uma hora por ali tirando fotos, lendo um livro talvez. Dizem que o melhor horário para fotografá-las é ao pôr do sol, dica dos fotógrafos.

3) O que fazer em San Francisco: SINTA O MAL CHEIRO DOS LEÕES MARINHOS NO PIER 39

Leões Marinhos do Pier 39 - O que fazer em San FranciscoCaminhar pelo Waterfront de San Francisco é sem dúvida uma experiencia muito bacana. De todos os piers o 39 é o mais famoso e turístico deles. Tem várias lojinhas, restaurantes e também é onde ficam os leões marinhos.

Tudo bem que fede horrores, mas não é em todo lugar que você verá leões marinhos livres no mar como se fossem meros peixes, além disso, andar por lá é de graça e rende muitas fotos legais!!

Por isso vai lá, inclui esse lugar na sua lista de “O que fazer em San Francisco”, é fedido eu sei, mas não dá pra deixar de fora.

4) O que fazer em San Francisco: FAÇA UM PIQUENIQUE NO GOLDEN GATE PARK

Se Nova York tem o Central Park, San Francisco tem o Golden Gate. Meu sonho era ter feito um piquenique lá, mas o tempo não cooperou.

Se com você o tempo for mais amigo, faça um piquenique!! O lugar é propício pra isso.

Existem varias coisinhas legais pra fazer no Golden Gate Park, tem a Academia de Ciência da Califórnia, o Jardim Botânico, o Jardim Japonês, o Museu Young, o Conservatório de Flores, um lago e até um Moinho Holandês. Algumas atrações são pagas, mas se o objetivo for economizar e não animar de fazer o piquenique, ponha um tênis, uma roupa confortável e simplesmente se exercite com uma caminhada ou para os mais fortes uma corridinha.

Golden Gate Park - O que fazer em San Francisco

5) O que fazer em San Francisco: ATRAVESSE A PONTE GOLDEN GATE

Nós atravessamos a Golden Gate de bicicleta e nos custou U$ 36,00 o aluguel, mas se você estiver com menos dinheiro, mais tempo e disposição pode ir caminhando mesmo. Tudo bem que é um pouco longe da marina até lá, mas com um pouco de esforço dá pra fazer.

A ponte tem uma estrutura bacana e atravessar ela a pé ou de bicicleta é muito legal, tem uma vista impressionante. Foi um dos passeios que mais gostamos de fazer em San Francisco. Você pode conferir mais detalhes no post que escrevemos sobre isso.

Conhecendo a Ponte Golden Gate de bicicleta até Sausalito

6) O que fazer em San Francisco: EXPERIMENTE ROUPA NA MACY’S

Macy's Union Square - O que fazer em San FranciscoA loja que fica em frente a Union Square ocupa um quarteirão inteiro e possui sete andares. No terraço ainda tem o restaurante Cheesecake Factory.

Essa loja é uma tentação, tem de tudo, maquiagem, óculos, relógio, roupa, calçado, decoração, perfume, enfim, coisa de louco!! Mas não precisa gastar lá dentro, já que o objetivo é economizar só experimente. Eu sei que é difícil, mas é possível.

Quem entrar e não se ligar no tempo corre o risco de perder um dia inteiro lá dentro sem nem perceber.

7) O que fazer em San Francisco: COMA UM BISCOITO DA SORTE EM CHINATOWN

Lojas de Chinatown - O que fazer em San FranciscoToda grande cidade americana tem um bairro chinês e em San Francisco não é diferente. O Chinatown fica bem pertinho da Union Square, tipo uns três quarteirões.

No primeiro dia que chegamos na cidade, estávamos cansadas mas ao mesmo tempo loucas para explorar a cidade, então depois de fazer o check in e tomar um banho optamos por passear sem rumo pela cidade e foi assim que encontramos o portal de entrada de Chinatown.

As ruas chinesas estavam cheias de decoração pendurada, tinham uma infinidade de lojinhas de bugigangas e lojas de peças decorativas com lustres de cristais maravilhosos. Além disso ganhamos um biscoito da sorte (aquele que vem com um bilhetinho dentro) de uma singela mas simpática padaria chinesa.

Para fechar com chave de ouro encontramos uma máquina “ZOLTAR” aquela que aparece no filme “Quero Ser Grande” com Tom Hanks, um clássico da sessão da tarde.

Zoltar - Quero ser Grande - O que fazer em San Francisco

8) O que fazer em San Francisco: ASSISTA OS CARROS PASSANDO EM LOMBARD STREET

Lombard Street - O que fazer em San Francisco

Isso é imperdível, uma rua bastante incomum por isso precisa entrar pra sua lista de “O que fazer em San Francisco”.

Fica numa ladeira toda arborizada que mais parece uma minhoca contorcida em zigue-zague!!  O legal é subir as escadas e ficar lá de cima assistindo os carros passando por ali.

Dizem que a primavera é a época mais bonita, quando fica tudo florido. Reserve pelo menos uns vinte minutos do dia para ficar ali.

9) O que fazer em San Francisco: SUBA UMA LADEIRA EM SAN FRANCISCO

São Francisco é uma cidade engraçada, você anda por uma rua reta e de repente pimba: ela vira uma montanha.

A cidade é toda acidentada, existem morros por todos os lados, mas eles dão um charme a cidade porque de cima deles normalmente existe uma vista legal, por isso qual a graça de ir lá e não se cansar nenhum pouquinho depois de ter subido uma ladeira?!

Ladeiras - O que fazer em San Francisco

10) SE PERCA PELAS RUAS DE SAN FRANCISCO

Esta é uma cidade tão legal que se perder andando por aqui é um privilégio. Me lembro que estava na Union Square com minha irmã e minha tia, e como meu prazo de validade do dia tinha vencido resolvi me separar delas e voltar para o hotel em Fisherman’s Wharf.

Mesmo cansada preferi economizar, então fui andando, tracei uma rota no google maps em algum lugar que pegava wifi, salvei a imagem no meu celular e parti. Me perdi umas três vezes antes de encontrar as ruas do caminho que estavam no meu mapa, passei em frente a uma praça, uma igreja, um bairro japonês, uma escola e foi o máximo ver a vida acontecer em outro lugar num dia de semana qualquer enquanto eu estava de férias.

E aí, tem mais alguma dica sobre o que fazer em San Francisco que seja legal e de graça?! Curtiu nossas idéias de “O que fazer em San Francisco”?

Leias essas outras dicas de passeios sobre o que fazer em San Francisco foram todos maravilhosos, super recomendo:

San Francisco – Dicas e Informações Básicas

Wine Country – Um dia bebendo vinho pra lá

Go Giants – Assistindo um jogo de Baseball em San Francisco

O duelo de piano do Johnny Foley’s

Alcatraz, a famosa “The Rock”

 



Você curte nossas dicas? Então já segue o @viajenaweb no Instagram pra acompanhar  todas as viagens em tempo real!

Utilizando os links acima o blog ganha uma pequena comissão a cada reserva efetuada. Não custa nada pra você! Além de adquirir produtos e serviços que serão necessários para sua viagem você contribui para que o Viaje na Web continue publicando dicas e compartilhando experiências. Todos os parceiros do site são minuciosamente escolhidos, só fazemos parcerias e indicamos empresas e produtos que acreditamos.

The following two tabs change content below.
Mentaliza uma manteiga derretida que tem um pânico irracional por taruiras. Ama viajar, comprar sapatos e escrever. Um belo dia resolveu criar um blog pra compartilhar seu ponto de vista e escrever sobre os lugares mais incríveis que já conheceu.

3 thoughts on “O que fazer em San Francisco – Dicas de 10 passeios Grátis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *