Onde ficar em Santiago: dicas de hotéis e bairros

Santiago é uma cidade cheia de pontos turísticos e locais bacanas para conhecer. Escolher bem a região da sua hospedagem é muito importante. Pensando nisso com esse post vamos ajudar você a escolher onde ficar em Santiago .

Onde ficar em Santiago

Os melhores bairros para ficar em Santiago são Providência, Lastarria, Bella Vista e El Golf/Las Condes. Todos esses bairros, apesar de terem algumas características distintas, tem em comum o fato de terem uma boa localização para o turista, próxima ao metrô.

Onde ficar em Santiago Onde ficar em Santiago

A primeira foto um dos espaçosos quartos do W Santiago, e na segunda o banheiro impecável do Solace.

Onde não ficar em Santiago

Eu particularmente não gostei muito da região central da cidade e perto da rodoviária, são muito muvucadas durante o dia e desertas durante a noite. E como existem melhores opções ao mesmo custo por exemplo em Providencia, não acho que compensa a hospedagem na região.

Compre um pacote de viagem para Santiago
Temos PACOTES DE VIAGEM PARA SANTIAGO com passagem área, hotel, passeios para Concha Y Toro, Valle Nevado, Vina del Mar e Valparaiso além de City tour e seguro viagem inclusos.

Saídas de Belo Horizonte na faixa de R$ 6.100,00. Preço para duas pessoas em hotel bem localizado e todos os passeios mencionados inclusos. Data de referência 05/2019. Envie e-mail para contato@viajenaweb.com informando data da viagem, número de pessoas e aeroporto de partida que lhe enviaremos um orçamento atualizado. 

 Providencia

É sem dúvida a região preferida dos brasileiros. Um bairro seguro,com muito comércio e vida noturna. É lá que está localizado o Costanera Center, um shopping enorme e a torre mais alta de Santiago e do Chile.

O bairro é servido por três estações de metrô da linha 1/vermelha: Manuel Montt, Pedro de Valdivia, Los Leones e Tobalaba. Outro ponto positivo de Providencia é que é ótimo pra fazer câmbio, principalmente na rua Pedro de Valdivia.

O queridinho dos brasileiros é o Ibis Santiago Providencia. É um opção com um excelente custo benefício, e uma ótima localização.

Localizado a um quarteirão da estação de metrô Pedro de Valdivia está  o cinco estrelas Solace Santiago , ótima opção pra quem procura um hotel mais luxuoso.

Pra quem gosta de lugares charmosinhos, considere se hospedar no Orly com seu estilo parisiense ou o Casa de Todos B&B Boutique.

Onde ficar em Santiago Hospedagem Hospedagem em Santiago

Quem procura um hotel de luxo sem ser exorbitantemente caro, o Ladera tem sido a escolha dos viajantes. Inaugurado em 2016 ele tem uma piscina com vista para a cordilheira e quartos confortáveis.

Para quem gosta de quartos grandes escolha o Nh Ciudade de Santiago, alguns tem vista para a cordilheira e o hotel está em frente a estação de metrô.

Hotel Solace - Um dos 5 estrelas de Santiago
Hotel Solace – Um dos 5 estrelas de Santiago
Que tal essa piscina com vista do hotel Ladera?!
Que tal essa piscina com vista do hotel Ladera?!

Acesse todas as opções de hospedagem em Providencia clicando aqui.

Região Central de Santiago

Nessa região estão localizados diversos prédios históricos do Chile. Durante o dia tem muito movimento, muvuca, comércio, no entanto, durante a noite, quase não há nada para fazer. Não é uma região aconchegante.

Como mencionei anteriormente não aconselho ficar hospedado nessa região, mas para quem gosta sugiro as seguintes opções: Hotel Patio Yungay , Hotel Panamericano,  Hotel Mercure Santiago Centro  ou o Hotel Plaza San Francisco.

Onde ficar em Santiago
Quartos espaçosos no Hotel Plaza San Francisco

Acesse todas as opções de hospedagem na região central de Santiago clicando aqui.

Lastarria e Bella Vista

Lastarria é o bairro que circula o Cerro Santa Lucia. Está bem próximo ao centro, mas já é uma área bem agradável para se hospedar. Pra quem viaja em família e quer ter a comodidade de ter uma cozinha, os flats Lastarria 43-61 são bem confortáveis. Nessa região considere também o Hotel Cumbres  e o Lastarria Boutique Hotel.

Quem procura um pouco mais de agito, Bella Vista é uma excelente opção de onde ficar em Santiago. É um dos centros boêmios da cidade, famoso pelo pátio Bella Vista e pela rua de restaurantes e bares Constitución.

É um bairro muito visitado por turistas, principalmente pelos jovens. Outro ponto turístico imperdível é a Casa Museu de La Cascona, uma das três casas do poeta Pablo Neruda.

Por falar no Patio Bella Vista existe um hotel lá dentro, o The Hip Santiago Hotel.  Ainda nesse bairro temos o The Aubrey Boutique Hotel indicado para casais e o hotel boutique Tinto.

Onde ficar em Santiago
A lua de mel mais cara da cidade fica no Aubrey

Acesse todas as opções de hospedagem em Bella Vista e Lastarria clicando aqui.

El Golf e Las Condes

Esses bairros são a parte mais moderna e luxuosa de Santiago, por isso a região tem muitas opções de hotéis de luxo.

É indicada para pessoas que preferem se hospedar com muito conforto e não se incomodam em pagar mais caro por isso. Difícil é escolher entre as ótimas opções como o Holidy Inn Express Santiago W Santiago, Icon Santiago e o The Ritz-Carlton.

Um outra opção muito boa, porém em Vitacura, é o moderno Noi Vitacura.

Onde ficar em Santiago
O Hotel W, um dos queridinhos de Santiago.

Acesse todas as opções de hospedagem em El Golf e Las Condes clicando aqui.

Dica esperta

Uma dica muito bacana de onde ficar em Santiago são os apartamentos. Existe uma variedade muito grande de apartamentos e flats equipados para alugar. Uma excelente opção para quem viaja em família. Clique aqui e veja as melhores opções.

Outra dica interessante: Se o seu voo for muito cedo, ou tiver uma escala noturna, pode valer a pena dormir em algum hotel no aeroporto. Essa opção traz mais comodidade e evita muitos perrengues.

Considere se hospedar no Holiday Inn Santiago – Airport Terminal. Ele fica em frente ao prédio principal do aeroporto, ou seja, não é necessário nem pegar transfer.

Onde ficar em Santiago
Conforto e sofisticação no Noi Vitacura

Prefere hospedagens mais econômicas?

Se você é do tipo mais mochileiro, gosta mais de hostel ou apartamento, separamos uma lista de opções bem econômicas de onde ficar em Santiago, é só clicar aqui.

Dicas de hospedagem – onde ficar em Santiago

Essas foram as dicas do Viaje na Web de onde ficar em Santiago. Agora é só escolher a opção que mais encaixa no seu perfil e agendar logo uma viagem para a capital Chilena.


PLANEJE SUA VIAGEM AQUI NO BLOG:

Utilizando os links acima o blog ganha uma pequena comissão a cada reserva efetuada. Não custa nada pra você! Além de adquirir produtos e serviços que serão necessários para sua viagem você contribui para que o Viaje na Web continue publicando dicas e compartilhando experiências. Todos os parceiros do site são minuciosamente escolhidos, só fazemos parcerias e indicamos empresas e produtos que acreditamos.


Quer ver mais fotos de lugares incríveis e ter dicas fresquinhas antes de serem publicadas no blog?! Acompanhe as viagens em tempo real pelo Stories através do instagram. Siga @viajenaweb e venha fazer parte da nossa comunidade de viajantes compulsivos que não sabem viver sem pensar no próximo destino. Lá não vai faltar idéias para suas próximas viagens! #mesegue

Você também pode curtir esses outros posts:

The following two tabs change content below.
Mentaliza alguém apaixonada por viagens. Desde criança sonhava em ser aventureira e foi com essa vontade de desbravar o mundo que nasceu o Viaje na Web. Escreve para compartilhar experiências e inspirar mais pessoas a se jogar nesse mundão. Acredita que tudo é possível quando acreditamos na força dos nossos sonhos.

4 thoughts on “Onde ficar em Santiago: dicas de hotéis e bairros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *