Onde ficar em Santiago: dicas de hotéis e bairros

Santiago é uma cidade cheia de pontos turísticos e locais bacanas para conhecer. Escolher bem a região da sua hospedagem é muito importante. Pensando nisso, com esse post vamos ajudar você a escolher onde ficar em Santiago .

Onde ficar em Santiago

Os melhores bairros para ficar em Santiago são Providência, Lastarria, Bella Vista e El Golf/Las Condes. Todos esses bairros, apesar de terem algumas características distintas, tem em comum o fato de terem uma boa localização para o turista, próxima ao metrô.

 

Onde não ficar em Santiago

 

Eu particularmente não gostei muito da região central da cidade e perto da rodoviária, são muito muvucadas durante o dia e desertas durante a noite. E como existem melhores opções ao mesmo custo por exemplo em Providencia, não acho que compensa a hospedagem na região.

Providencia

É sem dúvida a região preferida dos brasileiros. Um bairro seguro,com muito comércio e vida noturna. É lá que está localizado o Costanera Center, um shopping enorme e a torre mais alta de Santiago e do Chile.

 

O bairro é servido por três estações de metrô da linha 1/vermelha: Manuel Montt, Pedro de Valdivia, Los Leones e Tobalaba. Outro ponto positivo de Providencia é que é ótimo pra fazer câmbio, principalmente na rua Pedro de Valdivia.

 

O queridinho dos brasileiros é o Ibis Santiago Providencia. É um opção com um excelente custo benefício, e uma ótima localização.

 

Localizado a um quarteirão da estação de metrô Pedro de Valdivia está  o cinco estrelas Solace Santiago , ótima opção pra quem procura um hotel mais luxuoso.

 

Pra quem gosta de lugares charmosinhos, considere se hospedar no Orly com seu estilo parisiense ou o Casa de Todos B&B Boutique.

 

Quem procura um hotel de luxo sem ser exorbitantemente caro, o Ladera tem sido a escolha dos viajantes. Inaugurado em 2016 ele tem uma piscina com vista para a cordilheira e quartos confortáveis.

 

Para quem gosta de quartos grandes escolha o Nh Ciudade de Santiago, alguns tem vista para a cordilheira e o hotel está em frente a estação de metrô.

Região Central de Santiago

Nessa região estão localizados diversos prédios históricos do Chile. Durante o dia tem muito movimento, muvuca, comércio, no entanto, durante a noite, quase não há nada para fazer. Não é uma região aconchegante.

 

Como mencionei anteriormente não aconselho ficar hospedado nessa região, mas para quem gosta sugiro as seguintes opções: Hotel Patio Yungay , Hotel Panamericano,  Hotel Mercure Santiago Centro  ou o Hotel Plaza San Francisco.

 

Acesse todas as opções de hospedagem na região central de Santiago clicando aqui.

Lastarria e Bella Vista

Lastarria é o bairro que circula o Cerro Santa Lucia. Está bem próximo ao centro, mas já é uma área bem agradável para se hospedar. Pra quem viaja em família e quer ter a comodidade de ter uma cozinha, os flats Lastarria 43-61 são bem confortáveis. Nessa região considere também o Hotel Cumbres  e o Lastarria Boutique Hotel.

 

Quem procura um pouco mais de agito, Bella Vista é uma excelente opção de onde ficar em Santiago. É um dos centros boêmios da cidade, famoso pelo pátio Bella Vista e pela rua de restaurantes e bares Constitución.

 

É um bairro muito visitado por turistas, principalmente pelos jovens. Outro ponto turístico imperdível é a Casa Museu de La Cascona, uma das três casas do poeta Pablo Neruda.

 

Por falar no Patio Bella Vista existe um hotel lá dentro, o The Hip Santiago Hotel.  Ainda nesse bairro temos o The Aubrey Boutique Hotel indicado para casais e o hotel boutique Tinto.

El Golf e Las Condes

Esses bairros são a parte mais moderna e luxuosa de Santiago, por isso a região tem muitas opções de hotéis de luxo.

 

É indicada para pessoas que preferem se hospedar com muito conforto e não se incomodam em pagar mais caro por isso. Difícil é escolher entre as ótimas opções como o Holidy Inn Express Santiago,  W Santiago, Icon Santiago e o The Ritz-Carlton.

 

Um outra opção muito boa, porém em Vitacura, é o moderno Noi Vitacura.

 

Acesse todas as opções de hospedagem em El Golf e Las Condes clicando aqui.

 

Dica esperta

Uma dica muito bacana de onde ficar em Santiago são os apartamentos. Existe uma variedade muito grande de apartamentos e flats equipados para alugar. Uma excelente opção para quem viaja em família. Clique aqui e veja as melhores opções.

 

Ao escolher um apartamento fique atento se o mesmo possui detector de monóxido de carbono. Os aquecedores de água e geral das residências geralmente é a gás. Em 2019 uma família de brasileiros morreu devido a intoxicação, então caso decida por alugar um apartamento tenha certa cautela.

 

Outra dica interessante: Se o seu voo for muito cedo, ou tiver uma escala noturna, pode valer a pena dormir em algum hotel no aeroporto. Essa opção traz mais comodidade e evita muitos perrengues.

 

Considere se hospedar no Holiday Inn Santiago – Airport Terminal. Ele fica em frente ao prédio principal do aeroporto, ou seja, não é necessário nem pegar transfer.

 

Prefere hospedagens mais econômicas?

 

Se você é do tipo mais mochileiro, gosta mais de hostel ou apartamento, separamos uma lista de opções bem econômicas de onde ficar em Santiago, é só clicar aqui.

 

Dicas de hospedagem – onde ficar em Santiago

 

Essas foram as dicas do Viaje na Web de onde ficar em Santiago. Agora é só escolher a opção que mais encaixa no seu perfil e agendar logo uma viagem para a capital Chilena

gostou? Compartilhe!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
No Comments

Post A Comment

Bruna e Nanda Bragatto

Somos duas irmãs completamente diferentes que possuímos em comum o desejo de viajar e compartilhamos nosso amor pelo mundo aqui no blog com dicas de viagem e outras coisinhas mais. Saiba mais sobre a gente!