República Tcheca – Praga em um dia

Tudo que posso oferecer por enquanto são dicas sobre o que fazer em Praga em um dia só. Infelizmente pelo que conheci da cidade e da República Tcheca não tenho condição de montar um guia com informações básicas e turísticas pra ninguém.

Fiquei em Praga apenas para uma pernoite, o que rendeu na prática apenas um dia de rolé pela cidade. Além disso, a visita aconteceu meio que por acaso.  Antes de ir eu não havia pesquisado nada sobre a cidade e cheguei no escuro.

Eu estava em Berlim de férias visitando uns primos quando o padastro deles precisou ir a Praga à trabalho. Como não sou boba nem nada, lógico que arrumei um jeito de aproveitar a carona. E foi assim que pude conhecer Praga em um dia e riscar mais um lugar da minha listinha de desejos.

O incrível é que quanto mais eu viajo mais essa lista sobe. Haja dinheiro e tempo pra poder diminuir essa maldita lista!! Vamos então ao que interessa:

O que fazer com apenas um dia em Praga?!

A resposta é bem simples. Só ande pela cidade porque é de graça. Você vai se deparar com todos os cartões postais eventualmente.

Por não ser uma grande metrópole dá pra conhecer quase tudo de Praga em um dia . Lógico que daí não tem como ficar cavucando os detalhes de cada lugar, mas dá pra ver os principais pontos, se deslumbrar e tirar fotos maravilhosas da charmosa capital da República Tcheca.

Hospedagem em Praga

Fiquei hospeda num Botel, mistura de barco com hotel (é sério isso hein). As instalações são simples, mas em compensação o preço é bom. Na época paguei uns 34 euros para duas pessoas.

Apesar da localização não ser das melhores deu pra voltar a pé do nosso ultimo ponto (Praça Wenceslas) sem grandes problemas. Na ida usamos o bonde. Foi mais um passeio do que um transporte propriamente dito pois não tínhamos um roteiro ou destino definido.  No fim das contas como nem sabíamos onde descer, descemos em qualquer lugar.

Bonde - Praga em um dia
Bonde passando em alguma avenida de Praga.

Conhecendo os Principais Pontos Turísticos de Praga em um dia

Mesmo sem rumo certo, subimos uma ladeira qualquer e nos deparamos com vistas muito bonitas da cidade e com um castelo no topo.

Praga em um dia - República Tcheca
Boteco achado em alguma rua de Praga
Praga em um dia
Vista da cidade próximo ao Castelo de Praga
Praga em um dia
KIBOM … Em Praga tbm tem!!

Descobri mais tarde que este era o Castelo de Praga e que atualmente serve como a residência presidencial. Atrás do castelo fica a famosa Catedral de São Vito. Uma lindíssima construção gótica e a maior igreja da República Tcheca segundo a wikipédia.

Sim, depois que fui lá eu fiz o dever de casa. Mas penso que se eu soubesse no dia onde estava passando, talvez teria feito um esforço maior para entrar na igreja.

 

Castelo de Praga - República Tcheca

Catedral de São Vito - Praga em um dia
Catedral de São Vito

Em algum momento do dia encontramos a Ponte São Carlos.

Na minha fértil imaginação nessa ponte tinham várias gárgulas. A verdade porém é que ela é decorada com 30 estátuas estilo barroco que representam vários santos e patronos (nada de gárgulas).

A Ponte São Carlos é mesma ponte bonita que aparece em vários filmes e cartões postais da cidade. Você já deve ter visto algum filme onde ela aparece, um exemplo é o filme Triple X (com o Vin Diesel).

Pra quem não sabe Van Diesel é o ator fortão da franquia Velozes e Furiosos. Se está pensando em ir a Praga sugiro que estoure uma pipoca antes e veja esse filme pra entrar no clima.

Ponte de São Carlos - Praga em um dia

Atravessando a Ponte de São Carlos - Praga em um dia
Atravessando a Ponte de São Carlos

Relógio Orlj - Praça da Cidade Velha - Praga em um diaAtravessando a ponte nos deparamos com um relógio. Descobri depois que esse relógio era o Orlj, relógio astronômico medieval que fica da Praça da Cidade Velha.

A essa altura já tinha anoitecido e a cidade já tinha ganhado todo um charme diferente.

Andamos mais um pouco em alguma direção que não me recordo e pimba! Encontramos a Praça Wenceslas (na verdade é mais uma avenida que uma praça de fato) e ao final dela encontramos o Museu Nacional de Praga.

Programa Noturno em Praga

Museu Nacional de Praga - Praça WenceslasPra fechar nosso roteiro de Praga em um dia, para os mais fortes, exclusivamente para aquelas almas que mesmo depois de um dia inteiro batendo perna ainda conseguem manter o pique.

Para esses sobreviventes sugiro escolher um dos muitos points noturnos da cidade que já ficam ali por perto mesmo e beber uma cerveja tcheca. Que aliás tem ótima reputação!

Eu resolvi me aventurar numa das muitas casas de Strip perto da Praça Wenceslas.  Nunca tinha visto um Strip Tese ao vivo antes mas como estava com meu primo e meu marido achei que seria uma experiencia no mínimo interessante.

Praça Wenceslas - Praga em um diaAlém do mais, foi de graça! Acho que porque ainda era cedo e durante a semana. Para compensar, no entanto, as bebidas lá dentro nos custaram os olhos da cara!

Nessa viagem comprovei que é possível com um pouco de sorte conhecer um lugar sem roteiro e sem planejamento prévio.

Mas pra isso vai ser preciso contar com a sorte e correr o risco de deixar de fora uma atração do tipo imperdível simplesmente por falta de informação.

Praga em um dia - República Tcheca
Congelando as mãos nas ruas lindas de Praga.

Pra quem estiver indo à Berlim ou alguma cidade ali no leste europeu perto da República Tcheca, fica a dica! É possível conhecer Praga em um dia apenas mesmo que seja assim de surpresa.


Você curte nossas dicas? Então já segue o @viajenaweb no Instagram pra acompanhar  todas as viagens em tempo real!

Utilizando os links acima o blog ganha uma pequena comissão a cada reserva efetuada. Não custa nada pra você! Além de adquirir produtos e serviços que serão necessários para sua viagem você contribui para que o Viaje na Web continue publicando dicas e compartilhando experiências. Todos os parceiros do site são minuciosamente escolhidos, só fazemos parcerias e indicamos empresas e produtos que acreditamos.

The following two tabs change content below.
Mentaliza uma manteiga derretida que tem um pânico irracional por taruiras. Ama viajar, comprar sapatos e escrever. Um belo dia resolveu criar um blog pra compartilhar seu ponto de vista e escrever sobre os lugares mais incríveis que já conheceu.

One thought on “República Tcheca – Praga em um dia

Comments are closed.