Road Trip Califórnia – De Monterey a San Simeon visitando o Hearst Castle

No segundo trecho do roteiro de viagem da nossa road trip Califórnia partimos de Monterey a San Simeon com o objetivo de conhecer Hearst Castle e passear pelo trecho mais bonito dessa maravilhosa estrada, que inclui as vistas deslumbrantes de Big Sur e um castelo (SIM, um castelo). Se liga nessa dica!

De Monterey a San Simeon

Acordamos bem cedinho, engolimos aqueles pães sem gosto estilo americano e partimos em busca do nosso destino do dia que era conhecer o Hearst Castle.

Foi um dia bem puxado, o Google informou que seriam duas horas e meia de viagem, mas na verdade gastamos mais que isso!! Essa parte da estrada com certeza é a mais bonita então considere que haverá muitas paradas.

Logo saindo as paisagens começam a deixar o sujeito empolgado, de Monterey a San Simeon elas vão ficando mais deslumbrantes a cada quilometro. Difícil pra quem dirige, tanto que eu e Fernanda revezamos o volante pra ninguém ficar prejudicado pois as as vistas de Big Sur são altamente hipnotizantes.

É nesse trecho que tem aquela ponte mais famosa dessa estrada, a ” Bixby Creek Bridge“.

De Monterey a San Simeon em uma road trip pela Califórnia.

HEARST CASTLE

Pra quem nunca ouviu falar, o Hearst Castle é um castelo localizado em San Simeon que foi construído pelo magnata Willian Randolph Hearst e demorou 15 anos para ficar pronto.

Hearst Castle em San Simeon - Road Trip Califórnia

Hearst Castle é um lugar meio polêmico e por isso demoramos a decidir se iríamos ou não. Tem gente que ama, acha lindo, maravilhoso. Tem gente que acha barango, cafona, ridículo.

Eis o que eu acho: pra começar, não é bem um castelo no termo propriamente dito. Por dentro achei uma confusão de estilos e gostos, digamos que bem barango mesmo. Mas a propriedade é muuuuito bonita e só a vista em si vale a pena.

O que me fez decidir ir mesmo conhecer o Hearst Castle foi a seguinte linha de raciocínio: o tal Willian tinha o sonho de ter um castelo desde criança, dai ele cresceu virou um magnata e decidiu construir seu próprio castelo com amigáveis 56 quartos, 61 banheiros, 19 salas de estar, jardins intermináveis, quadra de tênis, sala de cinema, uma piscina externa, outra interna, e pasmem, até um zoológico.

Pra melhorar escolheu o alto de um morro com uma vista esplendida para o pacifico, e detalhe, a maioria das coisas vieram da Europa. Tudo isso por conta de um sonho de infância!

Fala sério, a casa desse cara merece ou não a sua visita?! Graaaande Willian!!!

OS INGRESSOS do HEARST CASTLE 

Os ingressos para visitar o Hearst Castle podem ser comprados com antecedência pelo site ou na portaria que foi o que fizemos. Foi bem tranquilo de comprar, não tinha filas nem risco de acabar os ingressos.

Pra chegar lá em cima existe um ônibus que pega os turistas no estacionamento e sobe até o castelo. Na entrada tem uma estrutura bem bacana com lojinhas e praça de alimentação inclusive.

POR DENTRO DO HEARST CASTLE

Os tours pelo interior do Hearst Castle tem uma quantidade máxima de pessoas estabelecidas e possuem divisões, por exemplo tem o tour básico, tour pelas suítes superiores e etc. Nós fizemos o basicão e usamos o resto do tempo para explorar a área externa.

Neptune Pool - Hearst Castle - San Simeon

Tivemos um azar danado que a Neptune Pool estava vazia e esse era um dos lugares do castelo que mais estávamos querendo conhecer. Diga-se de passagem as piscinas de lá são uma atração a parte. Até a Lady Gaga gravou um clipe nelas.

Imagina só nossa cara de decepção ao encontrar Neptune Pool vazia?! Parecia pegadinha do malandro, aí o que fizemos foi andar pelo local por umas duas horas mais ou menos e depois pegamos nosso ônibus de volta para o estacionamento.

Resumindo, super recomendamos o passeio. O Hearst Castle é incrível, super organizado, bem cuidado e chegar até lá já é outro passeio turístico em razão das lindíssimas estradas da califórnia e as vistas panorâmicas de Big Sur.

Roman Pool - Hearst Castle - De Monterey a San Simenon
De Monterey a San Simeon: Roman Pool

Galeria de fotos de dentro do Castelo

 

Vista do Hearst Castle - De Monterey a San Simeon

Nos despedimos e pegamos o carro pra fazer o caminho de Monterey a San Simeon só que agora era o inverso. Sorte que a vista da estrada é realmente maravilhosa, que nem vimos a hora passar!!

Ah, antes de terminar, San Simeon não tem nada (nosso ponto de vista), mas no caminho praticamente em frente a entrada do castelo tem uma praia cheia de elefantes marinhos! O cheiro é péssimo mas eles são fofos!

No trajeto de Monterey a San Simeon, mais especificamente na região de Big Sur também tem muitos restaurantes charmosos, alguns com vista para a estrada e o pacífico, lugares muito bons pra fazer um pit stop durante essa road trip califórnia. E aí, boa a dica?! Curtiu o Hearst Castle? Já visitaram algum outro Castelo?! Conta pra gente.


Você curte nossas dicas? Então já segue o @viajenaweb no Instagram pra acompanhar  todas as viagens em tempo real!

Utilizando os links acima o blog ganha uma pequena comissão a cada reserva efetuada. Não custa nada pra você! Além de adquirir produtos e serviços que serão necessários para sua viagem você contribui para que o Viaje na Web continue publicando dicas e compartilhando experiências. Todos os parceiros do site são minuciosamente escolhidos, só fazemos parcerias e indicamos empresas e produtos que acreditamos.

The following two tabs change content below.
Mentaliza alguém apaixonada por viagens. Desde criança sonhava em ser aventureira e foi com essa vontade de desbravar o mundo que nasceu o Viaje na Web. Escreve para compartilhar experiências e inspirar mais pessoas a se jogar nesse mundão. Acredita que tudo é possível quando acreditamos na força dos nossos sonhos.

4 thoughts on “Road Trip Califórnia – De Monterey a San Simeon visitando o Hearst Castle

  1. Hearst was plainly a major iintirapson for Kane, but it intge end WAS both a fictional screenplay done for maximumdramatic effect-and also largely written by Mankewicz(who was much older than Welles and-unlike Orson-had had extensive personal experience with Hearst). Welles worked the script over but it wasn’t entirely “his” in terms of theme and words-the direction? That’s Orson.Hearst actually went broke; Marion Davies sold many of the valuable items he’d given her over the years to help him-a great act of love and loyalty on her part.I went to San Simeon as a small child & it made a profound impression on me. A surprising place with a unique atmosphere.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *