Road Trip Califórnia – De Monterey a Carmel pela 17-mile drive

Nosso roteiro de viagem para esse dia de road trip Califórnia era ir de Monterey a Carmel passando pela 17-mile drive e conhecer essa charmosa estradinha que na verdade é um condomínio fechado com direito a campo de golf e pontos turísticos como o Lone Cypress (cipreste solitário) e Pebble Beach, esse lugar também foi outra dica de viagem que pegamos com um casal de amigos que já tinham  conhecido a Califórnia.

De Monterey a Carmel

Pebble Beach - De Monterey a Carmel - Road Trip Califórnia.

Um detalhe sobre esse trecho: nós fizemos errado! Porque na verdade quando descemos por San Francisco o natural é ir direto de Monterey a Carmel passando pela 17-mile drive, já que é bem pertinho, no máximo uns 10 km.

No primeiro dia estávamos cansadas e já era tarde, então resolvemos fazer esse trechinho lindo no nosso último dia pela costa. O único motivo de não indicarmos essa ordem é porque depois das belas paisagens de Big Sur, essa parte perdeu um pouco o encanto pra gente. O ideal é deixar Big Sur por último mesmo pra ser a cereja do bolo.

Os dois lugares são lindos, mas um é naturalmente exuberante enquanto o outro tem muita beleza construída pelo homem, afinal. Enfim, tudo é lindo!

Saindo do seu hotel programe o seu GPS para pegar a 17 mile drive, ou então, siga as placas (foi o que nós fizemos porque nosso GPS estava doidão).

Você vai chegar num portãozinho que é a entrada do condomínio (sim, a 17 mile drive é um condomínio fechado), a gente paga por volta de $10 e na entrada mesmo já ganha um mapa com a localização das principais paradas.

Pebble Beach - De Monterey a Carmel - 17 Mile Drive
De Monterey a Carmel

Entrando na estrada em poucos minutos nos deparamos com um cenário digno de filme: campos de golf imeeensos com aquela grama beeem verdinha de frente para o mar, tapetes de flores coloridas e  praias de encher os olhos com pedras que parecem ter sido estrategicamente colocadas.

Um dos pontos mais famosos dessa estradinha é o Lone Cypress . Engraçado como o americano é capaz de transformar uma arvore em atração turística. Pois então, o Cipreste Solitário se tornou também símbolo da costa da Califórnia e é a árvore mais fotografada da América do Norte além de ser umas das dez mais famosas do mundo. Dizem que está lá, sozinha, admirando o pacífico há amigáveis 250 anos!

Depois de mil paradas e trocentas fotos chegamos em Carmel. A cidade é bem charmozinha, a praia é linda, mas não ficamos muito pois queríamos conhecer o Monterey Bay Aquarium, então retornamos a Monterey.

O aquário é um dos maiores e mais conhecidos do mundo. Olhando por fora o sujeito não dá nada, uma vez que ele foi construído em uma antiga fábrica de sardinha. Mas não se engane, ele não deixa nada a desejar.

Duas horas é tempo suficiente para conhecer o aquário, mas é interessante se informar antes sobre o horário das atrações principais, por exemplo no dia que fui um mergulhador entrou no aquário para alimentar os peixes maiores e ficamos la assistindo o almoço dos peixes. A alimentação dos tubarões também é uma atração do aquário mas tem dias e horários específicos, no dia que fomos não tinha, o que foi uma pena.

Depois de visitar o aquário resolvemos parar para uma boquinha no Bubba Gump (aquele do filme Forest Gump). A comida é ótima, drinks delícia e uma vista privilegiada da baía de Monterey.

Para terminar de esculhambar com a dieta paramos numa sorveteria da Ghirardelli no centro de Monterey para conferir o World Famous Hot Chocolate Fudge. Putz, engordando só de lembrar!kkkk

E para finalizar o dia, depois de passear bastante no trecho de Monterey a Carmel pela 17 Mile Drive, nada melhor do que assistir um pôr do sol em Pacific Groove para relaxar, já que no outro dia cedinho partiríamos para o Yosemite National Park, mas isso é assunto para outro post, né!

Por do Sol em Pacific Grove - Monterey - Road Trip Califórnia

 



Você curte nossas dicas? Então já segue o @viajenaweb no Instagram pra acompanhar  todas as viagens em tempo real!Organize sua viagem pelo Viaje na Web

Utilizando os links acima o blog ganha uma pequena comissão a cada reserva efetuada. Não custa nada pra você! Além de adquirir produtos e serviços que serão necessários para sua viagem você contribui para que o Viaje na Web continue publicando dicas e compartilhando experiências. Todos os parceiros do site são minuciosamente escolhidos, só fazemos parcerias e indicamos empresas e produtos que acreditamos.

The following two tabs change content below.
Mentaliza alguém apaixonada por viagens. Desde criança sonhava em ser aventureira e foi com essa vontade de desbravar o mundo que nasceu o Viaje na Web. Escreve para compartilhar experiências e inspirar mais pessoas a se jogar nesse mundão. Acredita que tudo é possível quando acreditamos na força dos nossos sonhos.

4 thoughts on “Road Trip Califórnia – De Monterey a Carmel pela 17-mile drive

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *