Road Trip Califórnia – Yosemite Valley

Finalizando a série de posts sobre nossa Road Trip Califórnia vamos falar do segundo e último dia que passamos dentro do Yosemite National Park.  O plano para o dia foi conhecer o  Yosemite Valley, um dos muitos pontos turísticos dentro do parque. Queríamos fazer trilhas emocionantes e tirar fotos incríveis!! E agora vamos dar todas a dicas e informações básicas que aprendemos em nossa viagem pra lá, preparado?

Uma coisa que você precisa saber sobre o Yosemite: ele é muuito grande. São cerca de 3.100 km² e eu não tinha noção do que significava isso até chegar lá.

Do hotel em que ficamos hospedadas até entrar no Yosemite Valley levamos uma hora de viagem por dentro do parque. E é assim com todos os pontos turísticos do Yosemite, porque todos ficam relativamente distantes um do outro e principalmente da hospedagem.

Por isso é muito importante programar antes os pontos de interesse e as trilhas que se pretende fazer. Nós tínhamos dois dias, então ficamos com o basicão. Mas se você for sortudo e tiver tempo, aproveite e fique por mais uns dias.

Road Trip Califórnia - Yosemite Valley

Uma dica de hospedagem que esqueci de dar no primeiro post: existem pouquíssimos hotéis dentro do parque. O mais famoso é o Ahwahnee Hotel que é a cara da riqueza mas muito, mas muuuuito concorrido. Com três meses de antecedência olhei e já não havia vagas.

O Yosemite National Park recebe uma quantidade absurda de turistas então vai outra dica:

  • Se você for entre maio e início de setembro, chegue cedo nos locais, e procure fazer os passeios durante a semana. Nós fomos em abril e graças a Deus estava normal, mas escutamos relatos que o movimento nos meses de verão é muito intenso.

Tunnel View Point - Road Trip Califórnia - Yosemite Valley

Continuando nossa road trip califórnia saímos do hotel bem cedo e partimos para conhecer o parque. Nossa primeira parada foi o Tunnel View Point, um dos pontos mais fotografados do parque. De lá temos uma vista generosa das principais atrações turísticas como o El capitan (uma parede de granito muito querida por alpinistas), Half Dome (uma das paisagens mais conhecidas, um paradeão de granito de 1500 m de altura) e a Yosemite Falls.

Tunnel View Point - Yosemite Valley
Tunnel View Point

 

Yosemite Valley - Yosemite National Park
Yosemite Valley

 Bridalveil Fall - Yosemite National Park Bridalveil Fall - Yosemite Valley - Road Trip CalifórniaNosso próximo ponto foi a Bridalveil Fall. Como disse nós fomos em abril então todas as cachoeiras estavam pipocando de água.

Tudo estava muito verde e o clima era frio pela manhã e muito gostoso durante o dia.  Aconselho muito a época, pra nós com certeza é a melhor época pra ir ao Yosemite, mas isso é ponto de vista.

Voltando a Bridalveil Fall, ela tem 189m de altura e é uma beleza só mas chegar perto é bem difícil, fica chovendo água na gente. Tava bem frio a hora que passamos por lá, era cedo, por isso não tava muito convidativo chegar perto dela.Yosemite Falls - Yosemite Valley - Road Trip Califórnia

Dali seguimos para um local com vista para a Yosemite Falls, que tem 739 m de altura, é a maior da América do Norte e a terceira maior do mundo, e claro, é liiiinda de se ver.

 

A trilha que escolhemos fazer no dia foi para chegar em Mirror Lake.

Foram aproximadamente 6 km de muito tensão porque a Fernanda jurava que ia encontrar com um urso a qualquer momento.

Confesso que teve horas que também fiquei tensa e preocupada, vez que em vários pontos estávamos sozinhas e aquele silêncio todo no meio da mata assusta um pouco.

Fora que cruzamos no caminho com um camarada que nos contou todo empolgado que tinha avistado um urso nessa mesma trilha no dia anterior.

Yosemite National Park - Yosemite Valley -
Trilha para o Mirror Lake
Bambi - Yosemite Valley
Olha só o Bambi!!

Trilha para Mirror Lake - Yosemite Valley - Road Trip CalifóniaTirando nosso medo de encontrar um urso (os locais tratam isso com uma coisa natural e não perigosa), a trilha é bem tranquila. Ficamos em dúvida se estávamos ou não do local certo uma única vez. Mas no geral é tudo muito bem sinalizado e aparentemente bem seguro.

Na entrada do parque eles entregam um folheto com informações e nele fala a maneira de agir se você encontrar um urso ou um leão da montanha.

Não tivemos a oportunidade de testar. Graças 🙁

Ficamos dando voltas de carro, tirando fotos, fazendo algumas trilhas pequenas. Mas nos concentramos nessa região do Yosemite Valley. Volto a dizer que o parque é gigante, e com riqueza imensurável de trilhas, paisagens, lagos e cachoeiras. Vale muito a pena explorar o lugar.

Este foi sem dúvida nenhuma o lugar mais bonito que estive na vida. Me peguei várias vezes filosofando sobre a grandiosidade do lugar, a obra de Deus. Enfim, sobre tudo que é possível filosofar. É uma viagem para renovar a alma, mudar o conceito da vida e apreciar uma das paisagens mais deslumbrantes. Invista seu dinheiro nessa sensação.

Mirror Lake - Yosemite Valley
Mirror Lake

E foi assim, nesse lugar fenomenal que é o Yosemite Valley que fechamos com chave de ouro a nossa Road Trip Califórnia.

No outro dia cedinho partimos para San Francisco para uma estadia de mais quatro dias. A viagem de volta foi bem tranquila e chegamos por Oakland passando pela Bay Bridge. Estou enfatizando essa parte porque meu objetivo era atravessar as duas pontes e eu CONSEGUI!hahaha

Eu poderia escrever mais milhões de posts sobre o tanto que a Califórnia merece a sua visita e o tando que uma road trip por lá vale a pena mas acho que já enfatizei bastante.

Cidades maneiras, praias incríveis, castelos com vista para o pacífico, um povo acolhedor e claro, o Yosemite National Park! Eu ainda não estive no mundo inteiro, mas pelo que já vi concordo plenamente com a Katy Perry, ” You can travel the world but nothing comes close to the Golden Coast”.

Ah e essa música é muito propícia pra uma road trip por lá, assim como Califórnia do Phanton Planet, hahaha.

Então se liga nas nossas dicas de viagem para uma road trip Califórnia e programe uma visita ao Golden State, não deixe de fora o Yosemite National Park e nem o Yosemite Valley. Uma certeza? Você NÃO vai se arrepender!

E quando for usa nossa hashtag #Viajenaweb pra gente acompanhar a sua viagem!! Amamos ver fotos da Califórnia!

PLANEJE SUA VIAGEM COM A GENTE AQUI NO BLOG:

  • 🕵️Encontre o seu passeio em qualquer lugar do mundo sem sair de casa com a GET YOUR GUIDE
  • 🚘Alugue seu carro com a RentCars – Aqui mesmo do Brasil você já efetua a reserva com um preço acessível. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário
  • 📝Adquira um roteiro personalizado pelo Viaje na WEB – Se não tem tempo para pesquisar as melhores atrações de um destino e montar a sua programação de forma independente faça um roteiro personalizado com a gente. Entre em contato através deste formulário.

Utilizando os links acima o blog ganha uma pequena comissão a cada reserva efetuada. Você não paga nada a mais por isso e ajuda o Viaje na Web a continuar escrevendo dicas e compartilhando experiências.


Se você também ama viajar, e adora ver foto de lugares bonitos acompanhe nossas aventuras pelo mundo através do instagram. Siga @viajenaweb e venha fazer parte da nossa comunidade de viajantes compulsivos que não sabem viver sem pensar no próximo destino. Aproveite para anotar dicas para a posteridade!

Você também pode curtir esses outros posts:

The following two tabs change content below.
Mentaliza alguém apaixonada por viagens. Desde criança sonhava em ser aventureira e foi com essa vontade de desbravar o mundo que nasceu o Viaje na Web. Escreve para compartilhar experiências e inspirar mais pessoas a se jogar nesse mundão. Acredita que tudo é possível quando acreditamos na força dos nossos sonhos.

4 thoughts on “Road Trip Califórnia – Yosemite Valley

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *