Uma novela chamada Política Brasileira

Hoje o assunto não é viagem é política brasileira , com tudo o que está acontecendo senti a necessidade de escrever alguma coisa a respeito.

Se a política brasileira fosse uma novela o papel de vilão manipulador capetoso que rouba, mente e se fez de santo seria o mais disputado. O papel de mocinho no entanto seria muito difícil de preencher, na verdade acho que não encontraríamos um personagem adequado.

Sim porque ser mocinho de uma história significa ser aquele no qual as pessoas se espelham, aquele pelo qual as pessoas torcem a favor e eu não acredito que possa existir um cidadão de bem nesse país dotado de inteligência que torça a favor de Lula, ou qualquer político que seja.

Os brasileiros são a favor da Justiça, da verdade, de um país que administre seus recursos de maneira eficiente e dê a seu povo a contrapartida pelo imposto que eles pagam, não somos a favor de partido X ou Y na política brasileira.

Na verdade queremos é que todos os partidos se explodam já que todos eles utilizam da corrupção como maneira de atingir seus objetivos particulares de enriquecer seus membros.

Essa conversa que rola por aí dizendo que todo esse barulho nas ruas foi causado pela elite branca insatisfeita pelo “sucesso” e “ascenção” dos pobres me parece desculpa esfarrapada de criança quando é pega com a boca na botija fazendo coisa errada.

Acho estranho essa situação de transformar uma investigação criminal nessa crise que virou a política brasileira. Mais estranho ainda é isso ser permitido no sistema jurídico e aceitado pelos demais membros dos poderes legislativo e executivo.

São duas coisas tão distintas que não deveriam estar interligadas. Essa é a lógica do mundo, em qualquer outro país onde as coisas funcionam o certo é o investigado ser afastado do cargo público que exerce e não ganhar um cargo público para tentar atrasar ou manipular o resultado do processo.

Entregar um ministério ao Lula parece piada de mal gosto, um dedo no cú dos brasileiros que não gostam de ser penetrados por este orifício. A sensação que tenho é que estão chamando a gente de palhaço e que pouco importa se isso parece ou não desespero. Se acham acima de tudo, inclusive da voz do povo que é quem paga a conta dessa merda toda.

Eduardo Cunha e Renan Calheiros são outros que deveriam estar se explicando na Justiça e não exercendo cargos públicos. Alguém me explica por sinal, por que o Cunha ainda está no congresso se as provas contra ele eram tão graves quanto as do Lula?! Isso é inaceitável, difícil de engolir e mais difícil ainda de digerir. Se nossas leis permitem que todos eles continuem lá, a única conclusão que chego é que nossas leis estão erradas.

Agora como que conserta isso se quem tem esse poder é justamente quem está lá  dentro querendo evitar a qualquer custo perder o mandato e todos os benefícios que isso significa?!

Benefícios estes que nem deveriam existir pra começo de conversa, o brasileiro não aguenta mais pagar imposto enquanto políticos enchem seus cofres particulares com relíquias históricas ao invés de administrar o país com transparência cortando custos e benefícios desnecessários, extinguindo Ministérios insignificantes e principalmente combatendo a corrupção  a fim de se tornar eficiente.

A realidade é que está todo mundo cansado de trabalhar pra sustentar bandido. Porque nenhum político brasileiro abraça a causa do combate a corrupção?! Não deve ser a toa…

Uma presidente que se importa com o futuro do país já teria renunciado, um partido que se importa com o povo e principalmente com a classe trabalhadora já teria expulsado qualquer membro que estivesse ligado a corrupção e por último um sistema jurídico munido de leis que funcionassem já teria colocado na prisão todos esses ladrões permitindo que o país seguisse em frente.

Lula não está sendo rechaçado porque está sendo perseguido, está sendo rechaçado porque é um ladrão que roubou e usou de sua influência política para atingir objetivos particulares. Está sendo rechaçado porque durante anos pregou uma coisa e fez justamente outra, está sendo rechaçado porque se tornou o símbolo da decepção estampada na cara de todos os brasileiros com seus políticos corruptos.

#somostodosMoro #prendamoscorruptos #foradilma



Você curte nossas dicas? Então já segue o @viajenaweb no Instagram pra acompanhar  todas as viagens em tempo real!Organize sua viagem pelo Viaje na Web

Utilizando os links acima o blog ganha uma pequena comissão a cada reserva efetuada. Não custa nada pra você! Além de adquirir produtos e serviços que serão necessários para sua viagem você contribui para que o Viaje na Web continue publicando dicas e compartilhando experiências. Todos os parceiros do site são minuciosamente escolhidos, só fazemos parcerias e indicamos empresas e produtos que acreditamos.

The following two tabs change content below.
Mentaliza uma manteiga derretida que tem um pânico irracional por taruiras. Ama viajar, comprar sapatos e escrever. Um belo dia resolveu criar um blog pra compartilhar seu ponto de vista e escrever sobre os lugares mais incríveis que já conheceu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *