vinícolas da califórnia nos arredores de San Francisco

Vinícolas da Califórnia: um dia bebendo vinho nos arredores de San Francisco

Degustar vinho é muito chique,  me sinto muito rica segurando uma taça de vinho e observando uma plantação de uvas. Por isso, em nosso roteiro de viagem por San Francisco separamos um dia para conhecer Wine Country e algumas vinícolas da Califórnia. Um programa bem propício para curtir o friozinho gostoso da região. Vinho combina bem com o frio, deixa a gente feliz e ainda é gostoso.

Onde ficam as Vinícolas da Califórnia

Nos arredores de San Francisco tem uma região vinícola bem interessante, mais conhecida pelos turistas como Napa Valley. Mas o nome da região na verdade é Wine Country. Ou seja, Napa é só um dos distritos que fazem parte de Wine Country assim como Sonoma Valley. Essa charmosa região abriga as maravilhosas vinícolas da Califórnia. Eu, por exemplo, demorei a entender onde ficam as Vinícolas da Califórnia.

Para mim elas ficavam todas em Napa Valley. Mas não; existem diversas cidadezinhas que compõe essa região produtora de vinho e todas elas ficam mais ou menos a uma hora de San Francisco. A título de curiosidade: na disney tem um um simulador de voo que sobrevoa Napa Valley, é tão real que dá até para sentir o cheiro do lugar. Ele chama Soarim e fica no parque Epicot.

Como chegar nas vinícolas

Tem gente que prefere passar uns dias por lá, alugar um carro e explorar a região com calma. Wine Country é bacana, principalmente para passeios românticos porque tem várias pousadas charmosas. Mas como é muito perto de San Francisco acho que fazer um bate e volta é suficiente para conhecer e tomar vinho tranquilamente. Só acho válido reservar pelo menos um dia inteiro só para isso e comprar um passeio pela comodidade.

Existem diversas opções de passeio pela internet, na recepção do hotel mesmo vi vários panfletos com tours para conhecer algumas vinícolas da Califórnia. Tem opção para todo gosto: tour incluindo visita em castelo, tour de degustação em várias vinícolas da Califórnia, tour para conhecer a produção de vinho com almoço gourmet, tour pra conhecer a região de bicicleta, tem até passeio de balão para ver o sol nascer em Napa Valley. Eu fiquei empolgadíssima com esse passeio do balão, mas faltou coragem para investir tantos dólares em uma só experiencia e o fato de que ele não pegava no hotel. Na verdade coragem eu tinha, faltou mesmo foi limite no cartão.

Enfim, escolha o que melhor se enquadre no seu perfil e aproveite. Digo sem sombra de dúvida vale muito a pena, principalmente para quem gosta de vinho.

como chegar nas vinícolas da california - San Francisco

Como foi nosso passeio pelas vinícolas da california

Comprei o passeio lá mesmo no hotel onde me hospedei (Orchard Hotel). Dentre os vários panfletos que tinha na recepção escolhei um de degustação com o preço mais atrativo e que era visualmente mais bonito. Naquela época, comprar pela internet não era tão fácil como é hoje em dia, muito mais prático!

Na recepção, um camarada muito gente boa ligou na empresa e fez a reserva para gente. Custou cerca de U$125,00 já incluído o transporte de ida e volta buscando no hotel. Durante o passeio conhecemos os vinhos de cinco vinícolas da Califórnia, fizemos também um tour pela produção do local em uma das vinícolas. Os vinhos eram muito bons e a maioria não encontramos para comprar aqui no Brasil. Eu gostei de todos, mas não sou uma entendedora de vinhos. Sou apenas uma bebedora!

Almoçamos numa vila chamada Yountville dentro de um restaurante excelente e aconchegante. E novamente fomos abençoadas com um dia de sol. Os lugares que visitamos eram perfeitos, com seu próprio charme. Todas as vinícolas da Califórnia eram também muito bonitas, organizadas e fomos muito bem recebidas. Voltamos para o hotel depois de beber várias taças de vinho para lá de satisfeitas soltando gargalhadas. Agora, não sei dizer se foi o passeio em si ou a quantidade de vinho que contribuiu para tamanha felicidade.

E você, já tomou vinho californiano? Já tinha ouvido falar das vinícolas da Califórnia e a região de Wine Country?! Conta para gente nos comentários..