Viajar é…

“ Viajar é preciso” já dizia alguém muito inteligente. E foi assim que descobri uma das coisas que mais gosto de fazer na vida. Se engana quem pensa que viajar se resume a conhecer pontos turísticos, a experiência vai muito além disso.

Viajar é  conhecer novos lugares e pessoas diferentes, é viver uma aventura, se deliciar com uma culinária exótica e conviver com culturas diversas.

Viajar é também bater o carro e entrar em desespero, tomar um porre na altitude, se perder no meio de uma highway com o GPS estragado e também treinar ou aprender um novo idioma.

Viajar é experiência de vida, lição que nenhum professor no mundo pode te ensinar.

Viajar nos permite olhar o mundo por um outro ângulo e enxergar uma nova perspectiva. Viajando você percebe que a vida vai muito além da sua própria. Que as suas necessidades as vezes nem eram tão necessárias como você pensava.

Você aprende a não ser tão egoísta e que a vida é muito, mas muuuuuuuuuuito mais do que você um dia imaginou.

Enfim, não existe experiência de vida mais completa que a tal VIAGEM. Seja  numa cidade próxima, em outro estado ou em outro país ou só em outra esquina. Cada lugar tem algo único para nos proporcionar.

Conselho de amigo: se não tem o passaporte, se ajeita e descola logo um, pega sua mochila cai na estrada e vai.

Vai na sorte, na sombra, a pé, de carro, de avião, de barco, de carona, de charrete, de bicicleta, enfim…  Vai de coração aberto e do jeito que dá. Vai que tudo se ajeita.

Tenho certeza que você não vai se arrepender de ter ido. Até hoje nunca vi ninguém dizer que se arrependeu de ter viajado. Eu mesmo nunca me arrependi, por mais furreca que tivesse sido a viagem ou por mais quebrada que eu tivesse ficado depois de gastar tudo que eu tinha só pra ir.

Aeroporto Charles De GaulleNós aqui do #papodeturistas queremos apenas compartilhar na rede nossas experiências, boas e ruins, dar dicas, contar casos divertidos , enfim por em palavras todo nosso amor pela Arte de Viajar.

Vem com a gente e se joga no mundooo! Você vai aprender que existem lições que não se tira dos livros, elas estão esperando no fim daquele voo.

Welcome. Benvenuto. Bienvenue. Bem vindos ao blog Papo de Turista.

E ai, partiu viajar?!

Posts mais antigos:

Ao dirigir na França brasileiros passam 10 horas perdidos

Inferno de Lama – Tragédia em Mariana leva Caos a Governador Valadares



Você curte nossas dicas? Então já segue o @viajenaweb no Instagram pra acompanhar  todas as viagens em tempo real!

Utilizando os links acima o blog ganha uma pequena comissão a cada reserva efetuada. Não custa nada pra você! Além de adquirir produtos e serviços que serão necessários para sua viagem você contribui para que o Viaje na Web continue publicando dicas e compartilhando experiências. Todos os parceiros do site são minuciosamente escolhidos, só fazemos parcerias e indicamos empresas e produtos que acreditamos.

The following two tabs change content below.
Mentaliza alguém apaixonada por viagens. Desde criança sonhava em ser aventureira e foi com essa vontade de desbravar o mundo que nasceu o Viaje na Web. Escreve para compartilhar experiências e inspirar mais pessoas a se jogar nesse mundão. Acredita que tudo é possível quando acreditamos na força dos nossos sonhos.

2 thoughts on “Viajar é…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *