Como chegar em Zakynthos saindo de Atenas

Montar um roteiro para a Grécia pode se tornar uma enorme dor de cabeça. Fora a parte continental, são muitas ilhas, umas do lado esquerdo, outras pro lado direito. E aí quando joga a distância entre elas no Google Maps bate o desespero: como diabos vou chegar nesse lugar?! E pensando nessa dificuldade que hoje vamos te ensinar como chegar em Zakynthos saindo de Atenas.

Como chegar em Zakynthos saindo de Atenas
Blue Caves

Como chegar em Zakynthos saindo de Atenas

Trajeto Roteiro de Viagem na Grécia

Zakynthos é uma ilha pertencente ao arquipélago das Jônicas e ficou mundialmente conhecida depois de ter uma de suas praias consideradas uma das mais bonitas do mundo, a Navagio Beach.

O problema aqui é que ela está fora da rota de todo mundo que pretende conhecer Mykonos, Santorini ou qualquer outra ilha pertencente ao arquipélago das Cíclades. Olhe o mapa da Grécia e você vai entender o que estou falando.

Dá pra conhecer ambos? Sim, eu fui em Mykonos e em Zakynthos em uma mesma viagem. Portanto pode dar um pouquinho de dor cabeça, mas no final tudo se ajeita. Então simbora descobrir como chegar em Zakynthos saindo de Atenas.

De Atenas a Zakynthos de Avião

Essa sem dúvida é a maneira mais rápida e prática para se chegar a ilha. Tem voos saindo do aeroporto de Atenas e também de alguns aeroportos pela Europa como Itália por exemplo.

A dica aqui é olhar com antecedência para encontrar bons preços, o que infelizmente não aconteceu quando eu fui. A Aegean  e a Olympic costumam ter bons preços pra lá.

VIAJE PARA OUTRO PAÍS COM INTERNET ILIMITADA NO CELULAR

Compre seu chip no Brasil e já viaje com internet ilimitada. Clique aqui para saber mais.

Chegando em Zakynthos de Carro

Dirigindo na Grécia de Delfos para ZakynthosComo eu estava fazendo um road trip pela Grécia central, resolvi chegar de carro em Zakynthos. Mas eu não sai de Atenas, na verdade vim de Delfos ( dá uma olhada no nosso roteiro clicando aqui).

De Atenas ao porto de Killini (de onde saem os ferrys) são 287 km e as estradas são bem tranquilas.  E o melhor é que da pra ir parando em cidades interessantes.

Caso você pretenda se aventurar pelas estradas da Grécia dá uma lidinha antes em nossas dicas sobre COMO ALUGAR CARRO E DIRIGIR NO EXTERIOR. E por favor me ajuda aê!! Dê preferência a nosso parceiro da RENTCARS. Usando nossos links para efetuar as reservas você não paga nada a mais por isso e contribui para o crescimento do blog. Os serviços que indicamos são os mesmo que usamos quando fazemos as nossas próprias reservas.

Como ir para Zakynthos de Ônibus

Uma outra boa opção de como chegar em Zakynthos saindo de Atenas (pra quem tem tempo) é ir de ônibus.

A empresa KTEL faz o trajeto de Atenas até o porto de Killini, de onde saem os ferrys para a ilha. O trajeto de ônibus custa 28,60 e demora cerca 4h e 30min. É um trajeto bem tranquilo e tem boas opções de horários, principalmente na volta.

Por uma ironia do destino, nós fomos de carro mas voltamos de várias maneiras que incluem barco ilegal, táxi, ônibus, enfim, quase todos os meios de transportes existentes, por isso posso dizer que sou especialista nesse trajeto :).

Dicas sobre o ferry em Killini

A não ser que você chegue na ilha de avião, obrigatoriamente você terá que pegar um ferry em Killini para chegar a Zakynthos.

São várias empresas que oferecem o serviço. Nós fomos pela Levante Ferries e achei ótimo (exceto pela parte que houve uma greve na volta, mas esse babado eu conto em outro momento). Cada passageiro paga 8,90 euros e o carro custou cerca de 28 euros o trecho. Mas quando se compra a ida e volta junto existe um desconto. Lembrando que é interessante, principalmente na alta temporada, reservar com antecedência pela internet. Super prático e seguro, nós fizemos!

Os ferrys são enormes, muito amplos, com poltronas confortáveis, lanchonetes e um deck ao ar livre pra quem quer ir apreciando a paisagem (foda é aguentar o vento). Mas é uma delícia de trajeto. Nunca fui muito fã de barco, porque normalmente passo mal, mas esse foi bem tranquilo!

Galeria de fotos da nossa viagem até Zakynthos

Como chegar em Zakynthos saindo de Atenas
Como chegar em Zakynthos saindo de Atenas

Agora que vocês já sabem como chegar em Zakynthos saindo de Atenas escolha uma opção e vá. Não canso de dizer que a água do mar dessa ilha foi o azul mais azul que já vi na vida. E por favor, se puderem fechar suas reservas usando os links do blog nós agradecemos muito. Sai o mesmo valor, mas nos ajuda muito 😉



Utilizando os links acima o blog ganha uma pequena comissão a cada reserva efetuada. Não custa nada pra você! Além de adquirir produtos e serviços que serão necessários para sua viagem você contribui para que o Viaje na Web continue publicando dicas e compartilhando experiências. Todos os parceiros do site são minuciosamente escolhidos, só fazemos parcerias e indicamos empresas e produtos que acreditamos.


Inspire-se, não pire, e vem viajar com a gente em tempo real no instagram!

The following two tabs change content below.
Mentaliza alguém apaixonada por viagens. Desde criança sonhava em ser aventureira e foi com essa vontade de desbravar o mundo que nasceu o Viaje na Web. Escreve para compartilhar experiências e inspirar mais pessoas a se jogar nesse mundão. Acredita que tudo é possível quando acreditamos na força dos nossos sonhos.

33 thoughts on “Como chegar em Zakynthos saindo de Atenas

  1. Olá Bruna,vc poderia me ajudar,entrei no site do onibus,mas toda data que coloco diz que não há horario disponivel,pretendo ir em setembro/18 ,obrigado

  2. Boa tarde, Bruna! Suas dicas me ajudaram muito, obrigado!

    Mas está confuso juntar esse quebra cabeça kkk

    Pretendo sair de Milão, minha dúvida é se vou para Atenas, ou direto para alguma ilha.

    No meu roteiro estou planejando conhecer Santorini, Mykonos e Zakynthos. Qual sua sugestão? Não sei qual ilha conhecer primeiro.

    Muito obrigado.

    1. Oi Fabano, tudo bem? Fico muito feliz de saber que estou ajudando. Super te entendo, a Grécia sem dúvida foi o roteiro mais difícil que já fiz.
      Como você vai estar na Itália é capaz de conseguir preço melhor pra Zakynthos. Sei que tem voos diretos da Itália pra lá, mas não sei se de Milão. Tudo vai depender do preço dos voos (pelo menos pra mim tudo depende do preço kkkkk). Suponhamos que você consiga sair da Itália para Zakynthos. ..de lá você pode pegar um ônibus para Atenas de Kilini. De Atenas pegar um voo Mykonos ou Santorini. Entre as ilhas você pode pegar um ferry ou dependendo da época e do preço fazer esse deslocamento de avião. Porque de ferry não é perto, e se me lembro bem os horários não eram os melhores . Recomendo muito não ter bagagem para despachar no caso do avião entre as ilhas, e se tiver muita bagagem considere deixar no aeroporto de Atenas no guarda volume. Foi o que eu fiz ?

      No mais se precisar de alguma coisa estou a disposição!

      Um abraço!

  3. Oi Bruna
    Amei as dicas!
    Onde exatamente pega o ônibus para o porto de kyllini?
    Qual o nome do lugar que pega esse ônibus?
    Tem como eu comprar o tickets na hora ?
    Beijão obrigado

  4. Oi Bruna, tudo bem?
    Sobre o ônibus de Atenas para Kylini, você falou na empresa KTEL mas não encontro nada sobre ela e o site está desativado. Você sabe me dizer mais ou menos o local que fica essa empresa em Atenas? para que eu possa estar comprando a passagem para Zakynthos?
    Abraço

  5. Boa noite, primeiramente parabéns pelo site e pelas dicas, são muito valiosas para quem está quebrando a cabeça montando roteiros.
    Estou pensando em seguir o mesmo que fizeram, e alugar um carro para ir de Atenas para Zakynthos.
    Gostaria de saber se é tem algum problema em fazer a travessia no ferry com o carro, devido a ele ser alugado.
    Obrigado

    1. Oi Letícia, tudo bem?
      Muito obrigada, é muito satisfatório saber que estou ajudando de alguma forma! Montar um roteiro, dependendo do lugar, dá muita dor de cabeça.
      Não tem problema nenhum. O carro tem toda a documentação certinha, mas não fomos abordados em momento algum por conta disso.

      Carro é essencial em Zakynthos, você vai perceber isso estando lá. E no mais, tenha uma boa viagem e aproveitaaaaaaa muito o azul, porque é único.
      Abraços 🙂

  6. Oi bruna, gostei muito da suas dicas, queria saber se indo de carro para zakynthos poderia deixar o carro la e voltar de aviao? as locadoras de carros aceitam alugar em atenas e deixar o carro em zakynthos ? agradeco sua ajuda .

    1. Oiee, que bom saber que gostou das dicas 🙂

      Então, poder pode, mas eles cobram uma taxa extra por conta disso. Aconteceu comigo. Aluguei o carro por 15 dias, rodei Atenas, Delfos, Meteora, Nafplio, Corinto e Zakynthos foi minha última parada. Por uma falta de sorte danada pegamos uma greve de ferry por lá, e eu precisei largar o carro em Zakynthos para conseguir chegar em Atenas (uma história quase que cinematográfica que envolve até a travessia em um barco ilegal kkkkk). Me cobraram 60 euros de multa, mas não sei se dizer se é esse mesmo o valor, ou se me deram um desconto pelo tanto que chorei na confusão toda.
      Minha dica é: consulte direto a locadora 😉
      Boa viagem!
      Abraços

  7. Bruna, adorei as dicas!
    Eu vou de ROMA para Zankythos em um voo direto por uma low coast desconhecida ae kkkk
    de Lá vou voltar para Athenas.
    Pretendia voltar de Onibus até então.
    vi pelo site que indicou que o pessoal faz Zankhytos – Athenas, porem diz que não está incluso o ferry. Sabe se esses onibus saem do porto de Kyllini??
    Estou com dificuldades para encontrar informações. Se puder me ajudar, agradeço.
    Abraços!!

  8. Oi, vou fazer exatamente esse trajeto de carro, estou tentando reservar a ferry antes mas foi solicitada a placa do carro, a qual eu nao tenho pois vai ser alugado. Voce teve esse problema? Em qual site você reservou as balsas?
    Obrigada pela ajuda!!!

  9. Oi, Bruna, tudo jóia? Obrigada por compartilhar sua viagem, ajudou muito! Me tira uma dúvida, se possível. Tentei comprar meu ticket bus+ferry no site da KTEL, com aquela promoção de ida e volta (52 euros), mas só consegui marcar a data da ida na simulação e fiquei com receio. Como faz para marcar a volta? Como tenho novo trajeto na sequência do retorno a Atenas, fiquei com receio. Agradeço demais se puder me dar essa informação! Beijos!

    1. Oi Luiza, tudo bem? Obrigada pelo comentário e fico muito feliz em saber que pude ajudar de alguma maneira. Então entrei aqui no site agora e também nao consegui. Nao sei te dizer se é uma indisponibilidade temporária ou se realmente não dá. Na dúvida eu mandaria um email pra eles ?

  10. Opa, Bruna! Tudo certinho? Muito boa sua postagem! Estou pensando em alugar carro e ir de Atenas para Zakynthos. A minha dúvida está em relação a esse risco de greve e acabar ficando “ilhado” em zakynthos! Você disse que acabou tendo que deixar o carro em zakynthos, ou seja, a empresa tinha um escritório em zakynthos, certo? Qual foi a empresa que vc alugou? Pergunto justamente porque se eu ficar numa mesma situação que você, melhor alugar um carro numa empresa que tenha representação em zakynthos que ficar lá com o carro esperando a greve acabar. Agradeço a atenção!

    1. Oi Marcelo! Que bom que gostou!
      Então a locadora foi a Avis. Tinha ela no aeroporto de Zakynthos. Meu conselho é: se informe,rs. A tal da paralização geralmente é divulgada e programada. No meu caso eu tive foi azar de encontrar pessoas não muito bacanas para me informar, já que jamais eu iria entender sobre a tal greve vendo TV em GREGO. A moça que me vendeu os tickets de ida e volta do ferry não me falou ( mesmo vendendo a data do retorno no primeiro dia de paralização), no dia que fiz o check out no hotel o dono também não me falou (mesmo vendo eu saindo de CARRO e mil malas)…hahaha. Fiquei um pouco decepcionada nesse sentido…
      Massss alugando o carro só pergunte se existe alguma paralisação prevista e tá tudo ok 🙂
      E no mais, boa viagem !!!

  11. Oi Bruna! Pretendo fazer este mesmo trajeto de carro! Mas parece que existem restrições das locadoras para embarcar seus carros em ferries. Eles pedem alguma autorização da locadora? Obrigado

    1. Oi Rogério. Obrigada pelo comentário 🙂

      Na época que fomos não tivemos nenhuma problema e não nos pediram nada. Quando você vai reservar o ferry pelo site eles pedem a placa do carro, e para carros alugados é só informar Rent123. Nós alugamos o carro na Avis pelo RentCars. Essa restrição de que você fala, onde foi?!

      No mais, tenho certeza que você vai adorar a viagem.

  12. Oi Bruna!Td bem?!Acho q a greve dos ferry é comum !!!Acabei de receber o cancelamento e dia 03/09 tenho q estar de volta irei pegar um Cruzeiro me ajuda ?!Qual foi a sua opção pois não queria voltar um dia antes

    1. Oi Alessandra. Obrigada pelo comentario.
      Poxa,que azar. Pelo menos eles te avisaram, no meu caso eu fiquei presa na ilha e com um carro alugado que deveria devolver em Atenas.
      Vamos lá, você vai estar de carro??? Se sim fica um pouco mis complicado. Eu tive que devolver o carro no aeroporto de Zakynthos e pagar uma taxa de retorno que não foi muito das baratas. Para sair da ilha encontrei um grego que tinha um barco e fazia a travessia, mas assim, me senti uma refugiada hahahaa. Se quiser mais detalhes me manda um email no contato@viajenaweb.com que posso te passar.
      Forte abraço.

  13. Olá Bruna, excelente seu blog!!!:D:D:D

    Eu to super na dúvida de como faço pra voltar de bus!!!!
    Não estou estendendo direito a logística dos horários!
    Na ida, eu li que o bus vai dentro do ferry … beleza, e na volta?
    Por exemplo, queria pegar o bus da volta de 14h30 … eu pego o ferry, ou já pego o bus no porto?
    Achei confuso! rs
    Obrigada desde ja!

    1. Oiiiii….
      Obrigada 🙂

      É um pouco confuso mesmo haha. Quando eu fui o ônibus saia da estação da Ktel em Zakynthos. Provavelmente em kilini tambem deve ter um estação de ônibus,mas como você já vai estsr em Zakynthos compensa sair de lá mesmo! No site vende as passagens e se nao me falha a memória não estava incluso o valor do ferry!

      Depois me conta como foi sua viagem… tô doida pra voltar na Grécia .
      Beijo 🙂

      1. Oiiiii! obrigada por responder!!!
        Vou sábado agora e já estou louca!!!rs
        O que eu n to entendendo é a logistica da volta!!!!
        Eu pego o ferry ate killing e de killing o onibus???
        Ou o onibus já vai dentro do ferry partindo de zante?

        Outra perguntinha (a chata), a ida quero o primeiro horário, será que consigo comprar na hora???

        Mais uma vez, obrigadaaaaa!!!

        1. Natália,
          Desculpe pela demora pprque estou no Atacama e não entrei aqui esses dias ?.
          Quando fui o ônibus partia de Zakynthos mesmo. Acredito que continue da mesma maneira.
          A essa altura você já deve ter descoberto né. Perdão mesmo!
          Espero que esteja sendo tudo maravilhoso e conta aqui pra gente se deu tudo certo. Abraços!

  14. Boa tarde Bruna

    Muito legal suas dicas!

    Vamos pra Atenas em junho, queria saber se é possível fazer bate e volta para praia do navio saindo de Atenas?
    Acha que é viável? Alugar um carro , ir até Zillini, e depois pagar um passeio de barco ate a praia, e voltar no mesmo dia para Atenas no início da noite. Pode me dar alguma dica? Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *