Como ir de trem de Paris a Amsterdã

Como ir de trem de Paris a Amsterdã

Paris é um destino muito comum de todo viajante que vai para Europa. E é muito comum conhecer mais de um país em uma mesma viagem. Nesse post vamos ensinar como ir de trem de Paris a Amsterdã.

Viajar de trem pela Europa pode não ser o meio mais barato de se locomover, no entanto é o mais prático. Não precisa de fazer check in nem despachar bagagem. Mas o que faz andar de trem ser o melhor meio de se locomover na Europa sem dúvida é o deslocamento. Geralmente as estações ficam no centro da cidade, enquanto os aeroportos em sua maioria ficam bem afastados.

Mas atenção, viajar de trem pela Europa só vale a pena se não for uma viagem de longa distância. Para isso, use o avião.

Para ajudar, calcule o tempo que gastaria para chegar no aeroporto, fazer check in, embarcar, desembarcar e sair do aeroporto. Se tudo isso ficar em mais ou menos 4 a 5 horas, vá de trem.

Reserve sua hospedagem pelo Booking
Encontre aqui as melhores opções de hospedagem pelo Booking. Reserve com antecedência e garanta os melhores preços. Opções com cancelamento grátis.

Como ir de trem de Paris a Amsterdã

Pra quem deseja conhecer França e Holanda na mesma viagem, ir de trem de Paris a Amsterdã é uma ótima opção. A rota mais rápida de viagem entre Amsterdã e Paris é 3 horas e 17min . Mais rápido que ir de ônibus e mais prático do que ir de avião.

O Thalys, famoso trem vermelho, é um trem de alta velocidade que viaja a até 300km/h. E ele se conecta com a maioria das demais redes de alta velocidade do continente: com o Eurostar, com TGV, com ICE, entre outros .

O primeiro trem parte de Amsterdã às 06:18, e o último às 20:18. Por dia, circulam em média 24 trens entre Amsterdã e Paris, saindo aproximadamente a cada 35 minutos. As passagens custam a partir de 35 euros  se compradas com antecedência.

Para comprar sua passagem entre no site oficial do Thalys ou na  Rail Europe e pesquise os preços para as suas datas. Não deixe para comprar em cima da hora. As passagens de trem entre Paris e Amsterdã esgotam rápido. E quanto mais perto da viagem mais cara será a passagem. Uma vez tive que comprar uma passagem de trem entre Munique e Paris em cima da hora. Resultado: gastei nada mais que o dobro do valor da passagem comprada com antecedência.

Lanchonete no trem de Paris a Amsterdã
Lanchonete no trem de Paris a Amsterdã
VIAJE PARA OUTRO PAÍS COM INTERNET ILIMITADA NO CELULAR

Compre seu chip no Brasil e já viaje com internet ilimitada. Clique aqui para saber mais.

Como é a viagem entre Paris e Amsterdã de trem

A viagem de trem entre Paris e Amsterdã é muito tranquila. Os trens são confortáveis, possuem tomadas para carregar celular e vagão de lanchonete. Na primeira classe ainda há wifi grátis.

O trem sai da estação Paris Nord em Paris (112, rue de Maubeuge 75010 Paris) e chega em Amsterdã na estação Amsterdam cs (Stationsplein 15 1012 AB Amsterdam).

Devido ao trem ser de  alta velocidade, não espere apreciar as paisagens.

O trem possui um vagão lanchonete onde você pode comprar várias opções de café e lanches. A lanchonete aceita cartões de crédito.

Em relação as bagagens não existe uma quantidade limite. Costumo dizer que o ideal é viajar apenas com aquilo que você consegue carregar. E lembre-se que não existe funcionário encarregado da bagagens. Você é o responsável por colocar e retirar as suas malas do trem.

Fique atento: A passagem de trem de Paris a Amsterdam só está disponível para compra com uma antecedência de até 90 dias da data de sua viagem. Quanto antes comprar, melhores são as tarifas.

Combinando um parada da Bélgica

No caminho para Amsterdã saindo de Paris de trem está a Bélgica. Um dica é combinar uma parada e conhecer Bruxelas ou Bruges.

A capital da Bélgica é relativamente pequena, não sendo necessário muitos dias para visitá-la.

E Bruges está a aproximadamente a 2h e 30min de trem de Paris. É uma cidade que parece ter saído de um conto de fadas, vale muito passar um dia por lá.

Pontos positivos e negativos de ir de trem para Amsterdã

 Viajar de trem de Paris a Amsterdã tem suas vantagens e desvantagens.

Como vantagens podemos citar a pontualidade. Os trens costumam ser extremamente pontuais, dificilmente tendo atrasos.

Também não há burocracia no embarque, não sendo necessário chegar com muita antecedência. Claro que se não conhecer a estação, é bom reservar alguns minutos a mais para se localizar e chegar até a plataforma correta.

Outro facilitador é que as estações de trens são centrais permitindo viajar do centro de Paris ao centro de Amsterdã.

Como desvantagens podemos citar que o trecho de trem de Paris a Amsterdã é muito procurado, o que pode dificultar encontrar bons preços nas passagens.

Nós adoramos viajar de trem de Paris a Amsterdã e indicamos. É muito cômodo chegar e sair do centro da cidade e o custo benefício foi excelente. E você, já viajou de trem pela Europa? Conta pra gente o que achou 🙂

Pegando o trem para Amsterdã na estação Gare du Nord em Paris

Utilizando os links acima o blog ganha uma pequena comissão a cada reserva efetuada. Não custa nada pra você! Além de adquirir produtos e serviços que serão necessários para sua viagem você contribui para que o Viaje na Web continue publicando dicas e compartilhando experiências. Todos os parceiros do site são minuciosamente escolhidos, só fazemos parcerias e indicamos empresas e produtos que acreditamos.


Inspire-se, não pire, e vem viajar com a gente em tempo real no instagram!

The following two tabs change content below.
Mentaliza alguém apaixonada por viagens. Desde criança sonhava em ser aventureira e foi com essa vontade de desbravar o mundo que nasceu o Viaje na Web. Escreve para compartilhar experiências e inspirar mais pessoas a se jogar nesse mundão. Acredita que tudo é possível quando acreditamos na força dos nossos sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *