Heineken Experience em Amsterdam: como funciona o tour, preço e ingressos.

Heineken Experience

Vai viajar para Amsterdam e está pensando em conhecer a primeira fábrica da Heineken do mundo?! Então chega mais que esse post é pra você conhecer mais sobre a Heineken Experience em Amsterdam.

A Heineken Experience é uma exposição interativa dedicada à história que rodeia a famosa marca de cerveja Heineken.  A exposição está localizada na primeira fábrica usada pela marca, construída em 1867.

Durante a  visita conhecemos um pouco sobre o processo de fabricação da cerveja e a evolução da marca ao longo do tempo. É um passeio muito interessante para os amantes da cerveja e também da publicidade. É um lugar ótimo para comprar lembrancinhas para aquele seu amigo gente boa que adora uma cervejinha :).

Desde o planejamento da minha viagem eu tinha certeza que queria visitar a Heineken Experience, inclusive sai do Brasil com os ingressos já comprados. E se você ainda está na dúvida se vale a pena ou não, esse post é pra você. Vamos contar como é a visita a Heineken em Amsterdam, quanto custa os ingressos, onde comprá-los, e ai você decide se esse passeio faz o seu estilo ou não.

Reserve sua hospedagem pelo Booking
Encontre aqui as melhores opções de hospedagem pelo Booking. Reserve com antecedência e garanta os melhores preços. Opções com cancelamento grátis.

Heineken Experience em Amsterdã: o tour, ingressos e preços.

A Heineken Experience é um dos tours mais procurados pelos turistas em Amsterdam. Além de ser interessante, não demora muito e fica próximo de vários outros pontos turísticos como o Rijksmuseum.

Como uma parte da visita é auto guiada, uma boa dica é baixar o aplicativo gratuito da Heineken Experience no celular. O aplicativo é tipo um guia que orienta e dá informações sobre cada seção do passeio.

Se eu não me engano, lá tem Wi Fi disponível, mas para aqueles que fazem questão de ter internet no celular a viagem inteira, uma outra dica é comprar o chip da Easy Sim4U. Funciona em mais de 10 países, tem planos apenas de internet ilimitada e é o que eu sempre uso quando viajo.

Como ir de trem de Paris a Amsterdam

Tour na Heineken: passo a passo

O tour começa em um pequeno museu sobre a marca. Lá fica um funcionário que apresenta a história da cervejaria e um pequeno vídeo sobre a marca. Ele nos explicou como a Heineken cresceu e também porque eles não produzem a cerveja mais ali desde 1988.

Apesar do edifício ter sofrido várias reformas para se tornar um ponto turístico e receber vários visitantes, cada espaço da antiga fábrica manteve o seu caráter original, inclusive os enormes fermentadores que faziam parte da fabricação da bebida.

A visita não é guiada a todo momento, existem alguns funcionários em alguns lugares específicos para dar alguma informação, mas no geral você faz o passeio no seu ritmo. Por isso é legal baixar o aplicativo e ter mais algumas informações.

Depois de assistirmos ao vídeo, fomos para uma próxima sala onde nos apresentaram os ingredientes que compõem uma Heineken. Vimos também os primeiros rótulos da cerveja e a sua evolução com o tempo. Continuamos para um grande salão com grandes tanques de cobre, que era o local de fabricação da cerveja. Ali podemos moer grãos de cevada e provar o mosto que dará origem a uma Heineken.

Por fim passamos pelos estábulos da fábrica. Praticamente todas as marcas de cervejas mais tradicionais mantêm os seus estábulos e alguns cavalos para relembrar as suas origens, quando toda a distribuição era feita por carroças puxadas por esse animais.

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto
Vai viajar e ainda não contratou seguro viagem?!.Compare preços e faça sua cotação de seguro com desconto aqui!! Utilize o cupom VIAJENAWEB5 para ganhar 5%OFF e ainda pode pagar em até 12x no cartão.

Heineken Experience: interatividade e tecnologia

Daí pra frente, a Heineken Experience vai ganhando um tom mais tecnológico com foco na interatividade.  Podemos ver a forte presença da marca como patrocinadora em diversos eventos esportivos, se arriscar em alguns jogos e até personalizar uma ou duas garrafas da Heineken para levar de lembrança.

Depois dessa primeira parte de interação é feita a primeira degustação. Nesse momentos os funcionários dão explicações sobre temperatura, bolhas da cerveja, função do colarinho e etc. E então ficamos livres para explorar mais o ambiente super interativo do lugar.

Aproveite para tirar a foto clássica da Heineken na parede cheia de garrafas de cerveja, joge uma partida de pebolim ou aproveite algum dos outros jogos virtuais disponíveis. E para finalizar, na minha opinião, o melhor momento da Heineken Experience, o bar da Heineken. Logo no início do tour ganhamos uma pulseira com dois tokens pendurados. Cada um deles dá direito a um copo de 350 ml da cerveja mais famosa de Amsterdã.

Heineken Experience em Amsterdam.
Foto clássica da Heineken Experience.

Depois de aproveitar a sua cervejinha e o bar, e hora de ir até a lojinha e finalizar o passeio. A garrafa que personalizamos durante a visita estará disponível lá. Na loja também tem várias lembrancinhas legais relacionadas a cerveja e a cidade de Amsterdam. Confesso que tive que me controlar para não deixar um rim por lá.

Ingressos para a Heineken Experience: valores e onde comprar.

Os ingressos para a Heineken Experience podem ser comprados pela internet ou na bilheteria. Se optar por comprar na bilheteria lembre-se que pode haver fila.

Existem três tipos de ingresso:

1)Heineken Tour – preço: 18 euros. Duração: 1 h e 30 min. Inclui: degustação e duas cervejas no Best’Dam Bar, mapa gratuito da cidade.

2)Tour VIP – preço: 55 euros. Duração: 2 h e 30 min. Inclui: excursão única pelos bastidores, um especialista da Heineken como guia, acesso exclusivo ao bar oculto, 5 cervejas premium harmonizadas com queijo, sua garrafa Heineken personalizada e o mapa gratuito da cidade.

3)Rock the City – preço: 30 euros. Inclui: a mesma coisa do Heineken Tour mais um passeio pelos canais de Amsterdam com guia e o mirante A’Dam.

Comprando os ingressos para a Heineken Experience e economizar.

Existem várias maneira de comprar o ingresso para a Heineken Experience e conseguir um bom preço.

  1. No site oficial da Heineken: comprando online você economiza 3 euros.
  2. Com o I Amsterdam card: o cartão de descontos de Amsterdam dá direito a 25% de desconto no ingresso para a Heineken. Para quem vai visitar todos os museus da cidade vale a pena. Clique aqui para saber mais.
  3. Ingressos com a Get your Guide: você pode comprar o seu ingresso pela Get your Guide, que é uma empresa que vende passeios e ingressos praticamente no mundo inteiro. O legal aqui é que você pode aproveitar e comprar mais de uma atração no mesmo tour e economizar. Veja abaixo algumas opções:

Vale a pena fazer o tour da Heineken Experience?

Para quem curte cerveja o passeio vale muito a pena. Na minha opnião é parada obrigatória para todos aqueles que visitam Amsterdam. Até para quem não gosta da bebida em si pode se interessar pela história, como a marca alcançou todo esse sucesso e também interagir de diversas maneiras com o ambiente preparado para o turista.

Não vá esperando um tour tradicional, porque é bem diferente de todos os que já fiz até hoje. Portanto a minha dica é: não deixem de fazer a Heineken Experience em Amsterdam.

heineken experience em amsterdam
Depois de aproveiter a Heineken Experiencem, hora de aproveitar mais um pouco de Amsterdam. Indo andando para o Rijksmuseum.

Fique ligado!

Endereço: Stadhouderskade 78, Amsterdam.

Horário de Funcionamento: Segunda a quinta: 10h30 às 19h30 (última entrada às 17h30); Sexta a domingo: 10h30 às 21h (última entrada às 19h). Em julho e agosto,  todos os dias de 10h30 às 21h (última entrada às 19h).

Informações úteis: Para o tour tradicional é permitida a entrada de crianças. Elas pagam um valor menor e em vez da cerveja ganham copos de refrigerante.

E aí, o que achou da Heineken Experience em Amsterdam ?! E se tiver alguma dúvida deixa pra gente nos comentários que eu respondo todos.


Utilizando os links acima o blog ganha uma pequena comissão a cada reserva efetuada. Não custa nada pra você! Além de adquirir produtos e serviços que serão necessários para sua viagem você contribui para que o Viaje na Web continue publicando dicas e compartilhando experiências. Todos os parceiros do site são minuciosamente escolhidos, só fazemos parcerias e indicamos empresas e produtos que acreditamos.


Inspire-se, não pire, e vem viajar com a gente em tempo real no instagram!

The following two tabs change content below.
Mentaliza alguém apaixonada por viagens. Desde criança sonhava em ser aventureira e foi com essa vontade de desbravar o mundo que nasceu o Viaje na Web. Escreve para compartilhar experiências e inspirar mais pessoas a se jogar nesse mundão. Acredita que tudo é possível quando acreditamos na força dos nossos sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *