Onde ficar em Curaçao – Dicas de hospedagem no caribe

Um verdadeiro paraíso caribenho, essa é a definição perfeita para Curaçao. Esse pequeno país ganhou o meu coração logo de cara, e já escrevi um post inteiro sobre ele aqui (Dicas de Curaçao). Hoje vou te ajudar a escolher onde ficar em Curaçao.

 

Curaçao é a maior das ilhas do chamado ABC do caribe. Diferente de Aruba que possui um estilo mais “american” de ser, Curaçao é um país mais autêntico, charmoso, e que carrega muito da influência holandesa. E isso é uma dos grandes motivos que o tornam único.

 

Combinar em uma mesma viagem Aruba e Curaçao é uma ótima pedida. Porque a não ser pelo estonteante mar azul caribenho, os dois países são muito diferentes.

Onde ficar em Curaçao - Saiba escolher sua hospedagem

Quem procura por grandes redes de resorts all inclusive, a minha dica pra você é: procure outro destino. Vou explicar.

 

 Curaçao está bem servido de resorts, mas o país não é um destino pra você sentar em uma cadeira de praia, tomar uma pinacolada e não sair mais de lá.

 

Curaçao é para passear, para conhecer suas praias maravilhosas, mergulhar com umas das melhores visibilidades do caribe, apreciar sua culinária e se apaixonar por seu estilo único. Portanto se a sua intenção não for a descrita acima, eu sugiro escolher Punta Cana.

 

Alugar um carro é imprescindível para visitar a ilha, já que a praias ficam a uma distância considerável da maioria dos hotéis. Portanto o que vai definir onde ficar em Curação, é se você prefere ficar no centro ou em um hotel na praia.

Onde ficar em Curaçao: Hotéis no Centro

O hotel mais famoso de Willemstar, a capital de Curaçao, é o Renaissance. Ele fica em Otrobanda e tem uma praia artificial no segundo andar. Fica em um complexo com shopping, cassino, bares e restaurantes. O interessante é o Starbucks ali pra quem não quiser o café da manhã do hotel.

 

O Kura Hulanda também fica no centro e é muito interessante. O resort tem oito blocos de edifícios históricos reformados, em um quarteirão tombado pela Unesco como Patrimônio Mundial. Ele dispõe de duas piscinas e transfer gratuito para a outra propriedade parceira, o Kura Hulanda Lodge & Beach Club.

 

Para os amantes do mergulho o hotel Scuba Lodge. Esse hotel fica a beira mar mas está em próxima do centro. O legal é que o hotel oferece aulas de mergulho e tem uma loja de equipamentos de mergulho.

 

 O luxuoso Saint-Tropez Apartments também é uma ótima opção de onde ficar em Curação. Fica no bairro Pietermaai, assim como o Scuba, que é um bairro próximo dos restaurantes e bares mais descolados da ilha.

Hotéis na praia em Curaçao

O hotel com praia mais próximo do centro é o Avila, entre o centro e a praia do Seaquarium. O hotel tem piscina, academia, spa e opção de restaurantes.

 

Como já disse no post completo sobre Curaçao, eu me hospedei no Sunscape All inclusive. Eu gostei muito do hotel, porém se não fossem as circunstâncias (viagem em família, pessoas de idade, etc) eu não me hospedaria lá. O fato de ter todas as refeições e bebidas inclusas da diária te deixa preso. Afinal, quem quer sair pra jantar no centrinho se está tudo pago no hotel?

 

O Sunscape fica na área do Seaquarium. Lá você vai encontrar outras boas opções de onde ficar em Curação como o Kontiki.  Esse hotel é bem charmoso e oferece bangalôs de madeira. O The Royal Sea Aquarium Resort oferece acesso livre ao Seaquarium e quartos espaçosos.

Pra quem curte golf, o Santa Barbara (antigo Hyatt) é a sua opção. Ele é lindo e bem elegante, mas acho fora de mão. Fica a seu critério 😉

 

Na charmosa região de Jan Thiel a melhor escolha é o Papagayo. O hotel fica próximo de vários restaurantes e tem um beach club bem bacana. Quem não se hospedar lá, tem a opção de usar o beach club durante o dia.

 

Para quem vai de lua de mel em Curaçao ou tem mais disponibilidade no orçamento, o Baoase Luxury Resort é o local ideal. Diferente da maioria dos Resorts, esse hotel oferece luxo e exclusividade. Uma vibe mais intimista, ideal para casais. Mas para quem quiser o gostinho, pode ir jantar no restaurante de lá.

 

Os hotéis de praia em Curaçao com melhor estrutura ficam em Piscadera, aproximadamente a 10 minutos do centro. Aqui temos o famoso Hilton . Uma outra opção interessante é o Floris, só para adultos.

 

Perto de famosas praias como Cas Abao está o Blue Bay. Ele funciona dentro de um condomínio e tem praia.

 

Pra quem gosta do sossego, o Kurá Hulanda Beach Lodge  se encaixa direitinho. Tem uma ótima praia pra snorkel e mergulho. Fica próximo da praia de Kenepa Grandi, o cartão postal de Curaçao. Porém está a 40 min do centro, o que dificulta a vida pra quem quiser sair a noite.

Já encontrou a melhor opção de onde ficar em Curaçao?

Espero que esse post te ajude a decidir onde ficar em Curaçao. Independente do local da sua hospedagem uma coisa eu garanto, é impossível não se apaixonar pela ilha. Combinação perfeita entre uma cidade de personalidade e praias paradisíacas. Depois quero saber como foi a sua hospedagem :). Conte nos comentários onde você ficou e o que achou do hotel escolhido para ajudar outros viajantes que também estão procurando onde ficar em Curaçao.

gostou? Compartilhe!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
No Comments

Post A Comment

Bruna e Nanda Bragatto

Somos duas irmãs completamente diferentes que possuímos em comum o desejo de viajar e compartilhamos nosso amor pelo mundo aqui no blog com dicas de viagem e outras coisinhas mais. Saiba mais sobre a gente!