Onde se hospedar em Cusco: Dicas de hotéis

Cusco é uma das cidades peruanas mais visitadas pelos brasileiros. Porta de entrada para quem vai a Machu Picchu, Cusco é uma cidade peculiar e cheia de charme. Nesse post vamos te ajudar a escolher onde se hospedar em Cusco.

A antiga capital do império Inca é cheia de história e bastante interessante. Muitos de seus hotéis encontram-se em casarões antigos reformados, que é um dos charmes da cidade.

Conhecida por ser um destino muito procurado por mochileiros e viajantes solo, Cusco tem muitas opções de ótimo custo benefício e tmuitas opções de hostels. Mas pra quem procura mais conforto e luxo também não vai se decepcionar.

Onde se hospedar em Cusco

A dica mais importante de onde se hospedar em Cusco diz respeito a localização. Quanto mais próximo estiver da Praça das Armas, mas bem localizado estará, e consequentemente os preços serão mais elevados.

Outra dica muito importante sobre hospedagem é observar se o seu hotel está localizado em algum morro. A cidade de Cusco possui muitas elevações e acredite, subir um morro depois de um dia cansativo a 3400 metros de altitude faz muita diferença.

COMO LIDAR COM O MAL DE ALTITUDE

Um dos quartos do luxuoso Palacio del Inka
Um dos quartos do luxuoso Palacio del Inka

Hospedagens com bom custo x benefício

Pra quem não gosta de se hospedar em Hostel mas também não quer investir muito dinheiro em hospedagem, a boa notícia é que Cusco é cheia de ótimas opções com bom custo benefício.

Quando visitei Cusco dividi minha hospedagem em dois hotéis. O primeiro foi o Tika Wasi Casa Boutique , um hotel boutique super charmoso que eu adorei. Os quartos eram confortáveis, o café da manhã era suficiente e o staff foi muito agradável. O único ponto negativo é que ele fica a 500m da praça das armas, e é necessário subir um morrinho. 

Onde ficar em Cusco - Excelente custo benefício
Onde ficar em Cusco – Excelente custo benefício

Na segunda parte da viagem escolhemos o  Cusco Bed and Breakfest. Administrado por uma família local, tem quartos confortáveis e um staff muito amigável. No entanto, tivemos alguns probleminhas: chegamos de madrugada e demorou muito até conseguirmos que alguém nos recebesse. E o chuveiro de noite demorava muito para esquentar. Só não fiquei muito irada porque os donos eram realmente uns amores, o café da manhã era preparada com muito carinho e na saída ganhamos um souvenir de Lhama que até hoje sou complemente apaixonada por eles. Como o preço compensava, valeu a pena.

Indicaria também opções como o Hotel Los Andes de America e o Tierra Viva Centro.

Onde ficar em Cusco - Tierra Viva
Onde ficar em Cusco – Tierra Viva

Hospedagens com conforto e luxo

Ao contrário do que muita gente imagina, Cusco tem excelentes opções pra quem curte conforto e luxo.

O Belmond Hotel Monasterio é uma opção de cinco estrelas sensacional e uma ótima dica de onde se hospedar em Cusco. Construído em um antigo mosteiro datado de 1592, oferece acomodações luxuosas com estilo colonial ao redor de um lindo pátio.  Possui dois restaurantes deliciosos e todo o conforto que um cinco estrelas pode oferecer.

Outro cinco estrelas de respeito é o JW Marriott El Convento Cusco, que está a três quarteirões da praça principal.

Também temos o Novotel Cusco , que está em um edifício do século XVI, super charmoso, o Palacio del Inka  e o Hilton Garden Inn. Todos excelentes escolhas.

O  Hotel Plaza de Armas como o próprio nome indica fica na praça principal da cidade, numa excelente localização.

Fachado do hotel Plaza de Armas
Fachado do hotel Plaza de Armas
Palacio del Inka - As melhores opções de onde se hospedar em Cusco
Palacio del Inka – As melhores opções de onde se hospedar em Cusco

Um super dica de hospedagem luxuosa

Que lugar: Cusco Peru
Que lugar!

O  Sol y Luna é o hotel ideal para casais em lua de mel, pra comemorar datas especiais ou para quem quer se conectar com a natureza. Localizado em Urubamba, cerca de 1h e 30 m de Cusco, os quartos são em forma de bangalô, todos com decoração andina e extremamente confortáveis.

Possui um piscina externa maravilhosa e alguns quartos possuem uma hidromassagem externa. O café da manhã está incluso e o hotel possui dois restaurantes muito bem avaliados. Também oferece passeios exclusivos incríveis pelo Vale Sagrado.

Banheira dentro de um dos quartos
Banheira dentro de um dos quartos
Um dos bangalôs de quarto de hotel em Cusco
Um dos bangalôs

E além de todo esse conforto tem uma causa social incrível. Toda a renda adquirida, após cobrir os custos, é destinada para a organização criada pela proprietária.

A organização criou escolas em Urubamba para melhorar a vida dos peruanos da região através da educação, um trabalho lindo que já é feito há 20 anos.

É ou não é uma ótima dica de onde se hospedar em Cusco?!

Onde se hospedar em Cusco - Sol y Luna
Onde se hospedar em Cusco – Sol y Luna

Hospedagem econômica

Hostel em Cusco

Pra quem gosta de se hospedar em Hostels temos os Pariwana Hostel Cusco e o Ecopackersm, ambos muito bem avaliados no Booking. Também separei essa lista de onde hospedar em Cusco com as melhores opções de Hostels.

O melhor lugar para se hospedar em Cusco

Escolher a hospedagem é algo muito importante para a elaboração do seu roteiro. Mas também é uma coisa muito pessoal. Cada um escolhe de acordo com os seus gostos, necessidades e afinidades.

Com esse post esperamos ajudar vocês a encontrarem a melhor opção dentro daquilo que lhe agrade. Os hotéis citados são apenas uma indicação e se nenhum deles te agradou é só entrar nesse link e ver a lista completa de todos os hotéis disponíveis em Cusco e escolher o seu.

PLANEJE SUA VIAGEM COM A GENTE AQUI NO BLOG:

  • 🕵️Encontre o seu passeio em qualquer lugar do mundo sem sair de casa com a GET YOUR GUIDE
  • 🚘Alugue seu carro com a RentCars – Aqui mesmo do Brasil você já efetua a reserva com um preço acessível. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário
  • 📝Adquira um roteiro personalizado pelo Viaje na WEB – Se não tem tempo para pesquisar as melhores atrações de um destino e montar a sua programação de forma independente faça um roteiro personalizado com a gente. Entre em contato através deste formulário.

Utilizando os links acima o blog ganha uma pequena comissão a cada reserva efetuada. Você não paga nada a mais por isso e ajuda o Viaje na Web a continuar escrevendo dicas e compartilhando experiências.


Se você também ama viajar, e adora ver foto de lugares bonitos acompanhe nossas aventuras pelo mundo através do instagram. Siga @viajenaweb e venha fazer parte da nossa comunidade de viajantes compulsivos que não sabem viver sem pensar no próximo destino. Aproveite para anotar dicas para a posteridade!

Você também pode curtir esses outros posts:

The following two tabs change content below.
Mentaliza alguém apaixonada por viagens. Desde criança sonhava em ser aventureira e foi com essa vontade de desbravar o mundo que nasceu o Viaje na Web. Escreve para compartilhar experiências e inspirar mais pessoas a se jogar nesse mundão. Acredita que tudo é possível quando acreditamos na força dos nossos sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *