Quem Somos

Conheça um pouquinho mais sobre as irmãs que escrevem neste blog. Quem somos, onde vivemos e porque escrevemos aqui no Viaje na Web.

Antes de tudo duas irmãs malucas e apaixonadas por viagens, que por sinal também gostam de escrever. Um dia, unindo o útil ao agradável resolveram se aventurar no mundo cibernético e criaram este BLOG.

Somos mineiras de Governador Valadares e atualmente moramos em Belo Horizonte. Como viemos de uma família de bancários, desde cedo mudamos bastante. Já moramos nos estados do Rio de Janeiro, Bahia, Mato Grosso, Espirito Santo, Goiás e no Distrito Federal.

Portanto mudança sempre fez parte da nossa vida. E desde cedo descobrimos que é possível sair da nossa zona de conforto e descobrir lugares e pessoas incríveis.

Apesar de valorizarmos a família e nossa cidade natal, sair de lá foi importantíssimo para abrir a nossa mente, enxergar novas possibilidades e nos tornar quem somos .

Todos os créditos pra essa filosofia de vida são pra nossa madrecita, que além de nos pôr no mundo é uma grande incentivadora do blog.

Juntas já visitamos mais de 20 países, as cidades são tantas que no meio do caminho paramos de contabilizar o número.

Bruna Bragatto

Bruna Marques Bragatto é a irmã caçula. Tem 29 anos, é aquariana (e adora falar isso), divertida, irônica e bastante comunicativa. É formada em Direito, e apesar de gostar da área, encontrou a sua paixão na escrita e no blog. Desde então faz cursos voltados para área de comunicação, marketing digital e de conteúdo e SEO.

Desde criança sonhava em ser aventureira e desbravar o mundo. Nas primeiras férias do primeiro emprego estreou o passaporte e nunca mais parou. Adora conhecer novas pessoas, descobrir novas culturas, estudar novos idiomas, apreciar um bom vinho e uma boa culinária e está sempre pesquisando sobre novos lugares.

Seus artigos são voltados para guias de viagem, roteiros fora da rota turística e experiências.

Seu objetivo com o Viaje na Web é compartilhar com os leitores dicas de viagem, ajudar as pessoas a organizarem suas próprias aventuras, a realizar seus sonhos, desmitificar que viajar é impossível. Além disso oferece, em conjunto com sua irmã, serviços de roteiros personalizados e consultoria para solicitação de visto americano

Veja aqui todos os post publicados por ela.

Fernanda Bragatto

Mentaliza uma manteiga derretida que adora romances, chora assistindo Titanic até hoje e tem um pânico irracional por taruiras.

Leonina do eixo oposto do zodíaco. Parou de contabilizar a idade depois dos trinta. Casada mas despreocupada com assuntos do lar. Ama viajar, comprar sapatos e tem um gosto peculiar para moda. Vaidosa a sua maneira, gosta de luxo e conforto que cabe no bolso.  

Adora fazer roteiros impossíveis, daqueles que cortam um país inteiro em sete dias. Está sempre em busca de hotéis de charme e lugares românticos para encaixar nas suas viagens.

Escreve aqui pra compartilhar experiências, divulgar seu ponto de vista e despertar em outras pessoas o desejo de ir pra algum lugar.

Veja aqui todos os post publicados por ela.

Veja esse vídeo que gravamos para o youtube com a TAG viagem

Agora que já sabe quem somos, e já conhece mais um pouquinho da gente acompanhe nossas viagens e fique por dentro das novidades do blog através do nosso perfil no instagram.

8 thoughts on “Quem Somos

  1. Boa noite,

    Descobrimos o Viagem na Web e ficamos impressionados com a clareza e qualidade das informações. Esse roteiro pela Normandia se faz em quantos dias??? Estamos montando um roteiro para a Europa, somos um casal com 30 anos de casados. Pensamos em alguns dias em Paris, mas vocês despertaram um interesse enorme pela Normandia, faríamos um bate e volta a Lisieux mas agora……………
    Aguardamos uma resposta,

    Abraços,

    Paulo e Alice

    1. Oi Paulo e Alice,
      Obrigada. Fico feliz que vocês tenham gostado do Viaje na Web.
      Eu e Bruna cuidamos do blog com muito carinho e é muito recompensador descobrir que conseguimos despertar em alguém o desejo de conhecer algum lugar que visitamos.
      Parabéns para vocês pelos 30 anos de casado. Já fiquei fã!
      Ter alguém para dividir a vida é maravilhoso mas sabemos que não é fácil né?! Por isso celebrar essa conquista com uma viagem romântica na Europa é a melhor ideia. Sei que vocês vão amar!
      Paris sem dúvida é maravilhosa, mas no meu gosto pessoal é um pouco clichê. Uma cidade grande com muitos lugares bonitos e restaurantes. Apesar de adorar clichês eu gosto de ver paisagens, por isso fiquei tão encantada com a Normandia. Tem aquele ar bucólico e charmoso do interior sabe, sem perder em nada na questão de infra estrutura para Paris. Eu fiz um roteiro de uma semana pela França, ficamos três dias em Paris e quatro numa road trip pela Normandia. Mas a França também tem outros lugares super românticos além de Paris, a região da Alsácia por exemplo tem cidades que parecem ter saído de um conto de fadas. Quando eu estava montando meu roteiro foi bem difícil decidir qual região iríamos conhecer. Acho que antes de decidir vocês devem dar uma pesquisada com relação a época também.
      Vou deixar aqui para você o link do meu roteiro: https://viajenaweb.com/roteiro-de-viagem-na-fraca-paris-e-normandia/
      Para mais informações sobre as cidades que conhecemos olha a categoria França, lá tem tudo sobre a viagem que fizemos: https://viajenaweb.com/category/franca/
      Se vocês tiverem um pouco mais de tempo e couber no orçamento acho que vale muito a pena pernoitar no Mont Saint Michael, foi um dos lugares mais legais que conhecemos. Gostei bastante de Etretat também mas o Mont foi um lugar diferenciado. Existem passeios bate e volta a partir de Paris mas por ser uma viagem romântica acho que combinaria mais com a proposta da viagem passar a noite por lá.
      Se forem efetuar suas reservas pelo booking, e puder usar os links do blog, seria de grande ajuda pra gente. Vocês não perderiam nenhum desconto como os do programa genious por exemplo, e nem pagam mais caro se usarem os links de afiliado do Viaje na Web. Também trabalhamos com o serviço de roteiros personalizados e consultoria de viagem. Havendo interesse, só mandar um e-mail para contato@viajenaweb.com dizendo o que vocês precisam que continuamos a conversa por lá.
      No mais, um grande abraço!
      Obrigado por ler o Viaje na Web.

  2. Olá,
    somos um grupo folclórico que estamos indo para a Grécia em julho participar de alguns festivais folclóricos de lá. Temos que levar artesanatos para participar das feirinhas. O que você sugere e vale a pena? Quais os produtos brasileiros fariam sucesso por lá?

  3. Olá mineiras lindas. Amei o site de vocês, já anotei um mundo de dicas. Eu e meu esposo faremos 30 anos de casados em maio de 2020 e queremos comemorar em grande estilo, sempre tivemos o desejo de conhecer a Grécia. Em 2017 fomos para o México e e 2019 fomos para Portugal. As suas dicas foram essenciais para decidir que será a Grécia nossa próxima viagem internacional. Uma dúvida: vocês acham interessante fazer os cruzeiros lá na Grécia? Achei tudo muito caro e na verdade não gostaria de ficar 8 dias dentro de um navio, acredito que conhecer as praias e cidades de carro ou mesmo com o ônibus que vocês sugeriram pode ser muito mais interessante e mais barato, concordam? Vocês acham legal nos hospedar em Atenas? Grande abraço e parabéns pelo excelente site, já estou seguindo vocês no Instagram. Amo pessoas como vocês que desbravam o mundo e melhor ainda, compartilham!! Que Deus lhes dê muita saúde e dinheiro para continuarem nos prestigiando com sua sabedoria e humildade. Abraços.

    1. Oi Noêmia! Que comentário mais fofo, fico muito feliz de saber que as dicas foram úteis. Assim você nos faz sentir que todo o trabalho de manter o blog vale a pena. 😁🙏
      Essa questão do cruzeiro valer ou não apena depende muito do tipo de viagem que querem fazer, o cruzeiro tem a vantagem de ser mais cômodo e dá menos trabalho na hora de planejar a logística. A gente pensa que não mas ficar fazendo check in e check out toda hora, os horários e deslocamentos apesar de ser apenas um detalhe acabam tornando a viagem um pouco cansativa e mais difícil de planejar. O cruzeiro tem a vantagem de você só ter que se preocupar em como chegar no navio e depois o que fazer nas cidades onde ele para. Mas como tudo tem vantagens e desvantagens ele acaba limitando suas escolhas em razão do tempo ser curto em cada destino e também não te da margem pra acrescentar lugares diferentes. Eu sou suspeita para falar porque adoro viajar de carro e fui muito feliz na viagem que fiz de carro pela Grécia. Atenas vale a pena sim, ainda mais porque provavelmente você precisará parar lá de qualquer jeito. A cidade é bem simpática e tem lugares fofos pra conhecer, dependendo do seu tempo pelo menos dois ou três dias.
      Estamos com uma viagem agendada lá agora em meados de agosto. Fica de olho no insta que de repente você já salva umas ideias pra sua viagem e consegue ver melhor um pouco de Atenas pra decidir seu roteiro.
      Trabalhamos também com criação de roteiro personalizado. No serviço que oferecemos todos esses detalhes chatos do planejamento a gente analisa pra você e te manda uma programação bem detalhada, com indicações de hotéis, passeios e a melhor forma de chegar nos lugares para aproveitar o tempo e atividades mais adequadas ao seu perfil. Os roteiros ficam bem bonitos, te ajudam bem a se organizar e se preparar, praticamente um mini guia personalizado para guardar no celular e consultar a qualquer hora. Se tiver interesse, manda pra gente um e-mail no contato@viajenaweb.com que mandamos o portfólio com os valores. São bem camaradas, pode ficar tranquila! 😂😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *