Dez ideias de lugares para passar lua de mel

lugares para passar lua de mel

Depois do estresse de organizar uma festa de casamento, lidar com buffet e banda. Tudo o que os noivos querem são alguns merecidos dias de descanso. Escolher o destino pode não ser uma tarefa fácil.  Pensando nisso listamos alguns lugares para passar lua de mel para te ajudar a escolher a viagem dos sonhos.

Os melhores lugares para passar lua de mel no mundo

São muitos os lugares para passar lua de mel no Brasil e no mundo. Fizemos essa lista considerando os lugares mais românticos e que se tornaram populares ao longo dos anos entre os casais.

Cancún no México

Cancún sem dúvida é um dos lugares para passar lua de mel favoritos dos brasileiros. A super infraestrutura da zona hoteleira, as praias de areias branquinhas e o estonteante mar azul do caribe são a combinação perfeita para um casal em lua de mel.

Além de curtir as mordomias de um hotel all inclusive, o casal tem inúmeras opções do que fazer em Cancún. Conhecer  a Chitchen Itza (umas das sete maravilhas do mundo), as ruínas de Tulun, Isla Mujeres, Playa del Carmen, Cozumel são só alguns exemplos. A noite ainda pode curtir a badalação na famosa Cocobongo ou no Señor Frog’s.

Veneza na Itália

Eleita diversas vezes a cidade mas bonita do mundo, Veneza é sem dúvida um dos lugares para passar lua de mel mais românticos.

Passear de gôndola pelos canais da cidade, namorar, observar o movimento dos bares da Piazza San Marco e visitar a famosa Basílica são um dos melhores programas para se fazer na cidade.

Uma outra dica imperdível é visitar a ilha de vidro de Murano.


Ilhas Maldivas

Passar a lua de mel nas Maldivas é o sonho da maioria dos casais. O investimento para chegar até lá é alto, mas para quem tiver condições vale cada centavo.

São mais de 99 ilhas para chamar de sua. Os Resorts de luxo disponibilizam os quartos em formatos de bangalôs sobre as águas cristalinas no mar.

Praias de águas calmas, passeios para apreciar a natureza local, uma culinária de ponta e quartos com piscinas privativas. Isso são alguns dos inúmeros atrativos para os noivos nessa data tão especial.

Praticamente uma ida ao paraíso, certo?

Bora Bora na Polinésia Francesa

Bora Bora é a definição perfeita de paraíso. Assim como nas Maldivas a grande atração por lá são os luxuosos bangalôs sobre o mar. Dona de uma natureza exótica no meio do pacífico, Bora Bora tem se tornado popular entre os casais.

Além de curtir o luxo dos bangalôs, nadar com peixes, tubarões e arraias é o programa mais comum entre os turistas. Alguns passeios imperdíveis para fazer em Bora Bora são:

Já reservou o seu bangalô na água?! Confira aqui as melhores opções de hospedagem em Bora Bora.

Paris na França

Impossível falar de cidades românticas sem mencionar Paris. A Cidade Luz além de ser linda e charmosa, é a escolha número um dos noivos quando o assunto é lugares para passar lua de mel.

Paris é cheia de pontos turísticos mundialmente famosos e mesmo parecendo clichê demais são paradas obrigatórias. Não pode faltar uma visita a Torre Eiffel, um passeio de barco pelo Sena ou contemplar a Monalisa no Louvre. Inclua ainda um pôr do sol em Montmartre, visita as catedrais de Notre Dame e Sacré Coeur e um passeio pelos jardins de Luxemburgo.

Se ainda tiver tempo conheça outra encantadora região da França, como o Mont Saint Michel (saiba sobre ele aqui), as vinícolas de Champagne ou os castelos de Chantilly.

Algumas opções de passeios em Paris e outros lugares para passar lua de mel:


Santorini na Grécia

A ilhas gregas são famosos destinos de viagem, mas nenhuma delas é tão recomendada para lua de mel quanto Santorini.

O cenário parece ter saído direto de um filme romântico: pequenas igrejas de cúpula azul, as famosas casinhas brancas rodeadas pelo estonteante azul do mar Egeu, e para finalizar nada mais do que o pôr do sol mais famoso do mundo visto do alto do vilarejo de Oia.

Ao contrário da maioria das ilhas gregas, Santorini não é um destino de praia.  O melhor programa aqui é se perder pelas ruelas da ilha e apreciar a culinária grega. Ou, quem sabe visitar uma vinícola e se hospedar em um dos luxuosos hotéis com piscina e aquela famosa vista para o mar.

Passeios imperdíveis e lugares para passar lua de mel em Santorini:

Descubra outros destinos românticos e desconhecidos na Grécia.

Seychelles

A 2.300 quilômetros da costa da Tanzânia existe um paraíso ainda pouco conhecido pelos brasileiros. As ilhas Seychelles trazem a combinação perfeita de praias quase desertas rodeadas de uma natureza exuberante.

Foi a escolha de lugar para passar lua de mel de ninguém menos que William e Catherine Middleton. Mas calma, mesmo não sendo da realeza é possível desfrutar uns dias de descanso por lá.

Mahé, La Digue e  Praslim são os locais onde a maioria dos visitantes monta base e parte para conhecer outras ilhas e onde há opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos.

Encontre o seu hotel em Seychelles com cancelamento grátis aqui.

lugares para passar lua de mel

Curaçao

Esse pequeno país do Caribe é uma ótima opção de lugar para passar lua de mel. Longe da badalação de lugares como Punta Cana ou Cancún, Curação encanta pela arquitetura, cultura e um mar com uma das melhores visibilidades do caribe.

O C do ABC caribenho foi a capital das Antilhas Holandesas e dá para o turista o gostinho de conhecer um pedaço da Holanda no Caribe. E ainda tem outras duas grandes vantagens: é perto do Brasil e não está na rota dos furacões.

Sua capital é Willenstad, dividida em Otrobanda e Punda por uma ponte que se move para a passagem das embarcações de grande porte.

Suas famosas praias como Kenepa Grandi apresentam um tom de azul tão deslumbrante que é impossível não se apaixonar pelo lugar.

O grande atrativo da ilhas obviamente são as suas lindas praias. Mas o preço também pode encantar aqueles que buscam um bom negócio. Isso porque Curação também é um dos lugares para passar lua de mel mais em conta.

Lugares para passar lua de mel no Brasil

Fernando de Noronha em Pernambuco

Fernanda de Noronha é um dos lugares para passar lua de mel mais cobiçados do Brasil.  O arquipélago oferece paisagens paradisíacas e suas praias estão entre as mais bonitas do país.

Apesar de lindo, é importante o casal ter em mente que no local não existem grandes redes de hotéis, as boas hospedagens são caras e devido a preservação ambiental, a vila tem uma estrutura um pouco precária. Mas para os amantes da natureza é um destino imperdível e o melhor, brasileiro.

Abaixo uma lista de passeios imperdíveis em Fernando de Noronha:

  • Tour pela ilha num 4×4.
  • Mergulho com cilindro.
  • Passeio de barco.
  • Trilha histórica em Noronha.
  • Trilha Costa dos Mirantes.
  • Esmeralda do Atlântico.

Gramado no Rio Grande do Sul

Para aqueles que não desejam sair do país e preferem um ambiente diferente de praia, Gramado é uma ótima opção de lugares para passar a lua de mel .

A cidade foi colonizada por imigrantes italianos e alemãs e apresenta uma arquitetura européia muito charmosa. Cercada pelas belezas naturais da Serra Gaúcha, é um dos destinos favoritos para lua de mel no Brasil.

Além da beleza, a cidade possui restaurantes especializados em gastronomia suíça, com seus deliciosos fondues. Para completar, a apenas 5 km de Gramado está a cidade de Canela, com suas paisagens naturais deslumbrantes como a Cascata do Caracol.

Abaixo algumas opções do que fazer em Gramado, um lugar super romântico para lua de mel no Brasil.

  • City tour  Gramado e Canela.
  • Café colonial em Gramado
  • Parque das Olivas em Gramado

Veja outras listas para servir de inspiração para suas próximas viagens!

Encontre um hotel em qualquer lugar do mundo com cancelamento gratuito pelo Booking

Alugue seu carro pagando em reais, sem IOF e parcele em até 12x no cartão ou ganhe 5% OFF no boleto bancário

Usando o cupom VIAJENAWEB5 você ganha 5%OFF no seu seguro. Não viaje sem!

Evite filas e pague com antecedência seus passeios e ingressos em diversos destinos pelo mundo

Pesquise suas passagens aéreas e as melhores promoções através da Passagens Promo, um buscador de passagens online

Não fique sem internet no celular durante suas viagens. Já testamos e aprovamos essas duas opções

Contrate este serviço e deixe que nós organizamos seu roteiro com dicas e programação exclusiva para sua viagem

Para enriquecer sua experiencia contrate um guia local ou profissional que mora no destino para te mostrar os lugares mais incríveis e dar as melhores dicas.

Utilizando os links acima o blog ganha uma pequena comissão a cada reserva efetuada. Não custa nada pra você!  Além de adquirir produtos e serviços que serão necessários para sua viagem, você contribui para que o Viaje na Web continue publicando dicas e compartilhando experiências.

Todos os parceiros do site são minuciosamente escolhidos, só fazemos parcerias e indicamos empresas e produtos que acreditamos e que nós mesmas usamos em nossas viagens.

The following two tabs change content below.
Mentaliza alguém apaixonada por viagens. Desde criança sonhava em ser aventureira e foi com essa vontade de desbravar o mundo que nasceu o Viaje na Web. Escreve para compartilhar experiências e inspirar mais pessoas a se jogar nesse mundão. Acredita que tudo é possível quando acreditamos na força dos nossos sonhos.

Deixe uma resposta