O Sky Costanera é um dos pontos turísticos mais novos de Santiago e o que oferece a vista mais bonita da cidade em 360º. Em minha última visita a capital chilena, reservei um fim de tarde para conhecer o mirante do prédio mais alto da América Latina. E posso dizer que valeu muito a pena.
Sky Costanera - Dica de passeio em Santiago no Chile
Aberto ao público em 11 de agosto de 2015, o mirante do Sky Costanera vem ganhando popularidade entre os turistas. E não é para menos. A Gran Torre Santiago, onde está o mirante, fica no complexo do shopping Costanera Center e é o edifício mais alto da América latina, com 300 m de altura.
A construção do prédio começou em março de 2006 e devido a crise econômica mundial foi interrompida por alguns meses. O projeto foi realizado pelo arquiteto argentino César Pelli, que trabalhou na criação das Torres Petronas em Kuala Lumpur.
Com um custo estimado de amigáveis 600 milhões de dólares o edifício ficou pronto em 2014, e o mirante Sky Costanera foi inaugurado em agosto de 2015.
Como chegar ao Sky Costanera, ingressos e horário de funcionamento
Chegar ao Sky Costanera é bem fácil. O mirante fica localizado no complexo do shopping Costanera Center, que é bem popular entre os brasileiros que visitam Santiago.
Para chegar de metrô, pegue a linha 1, desça na estação Tobalaba e procure a saída que indica a av. Luis Thayer Ojeda. Já no shopping Costanera Center, desça a escada rolante até o subsolo e lá estará a entrada para a torre.
Os ingressos custam 15 mil pesos para adultos, 10 mil pesos para criança entre 4 e 12 anos e 20 mil pesos o ingresso Fast Pass. Esse último serve para furar fila, mas não achei necessário. Os ingressos devem ser comprados na bilheteria do Sky Costanera. Ainda não disponibilizaram a compra online pelo site (mas dizem que em breve será possível).
O mirante funciona todos os dias da semana, inclusive feriados, das 10 h as 22 h. Fique atento pois apesar de ficar aberto até as 22h, o último elevador sobe as 21 h. Para mais informações acesse o site oficial.
Como é a visita ao Sky Costanera
Logo na entrada para o mirante fica a bilheteria. Foi bem tranquilo comprar os ingressos, sem muita fila. Nas paredes você vai encontrar algumas informações curiosas sobre a construção do prédio.
Com os ingressos em mãos, passamos pelo controle de segurança, bem parecido com o dos aeroportos. Em seguida vamos para o elevador.
A subida é bem rápida, o elevador demora cerca de 30 s para subir os 300 m. Quase nem dá tempo da moça nos dar as boas vindas.
O mirante é composto por dois andares, um fechado e um aberto, e é possível ter uma vista espetacular da cidade de Santiago em 360º. A cada hora é feita uma visita guiada, o que é bem mais interessante, porque a guia fala um pouco da cidade, da história e dos principais pontos turísticos de Santiago.
O melhor horário para a visita sem dúvida é no fim de tarde. Isso porque a iluminação estará perfeita para fotos da cordilheira e também pela oportunidade de observar o pôr de sol. É lindoooo! Consequentemente é o horário mais cobiçado e cheio. Aproveite e fique até escurecer para ter a experiência da vista noturna da cidade.
Vale a pena visitar o Sky Costanera?!
Na época da viagem muita gente me perguntou se valia a pena visitar o Sky Costanera. Isso porque o real estava bem desvalorizado e a entrada custava em torno de R$94. E sim, a visita vale a pena.
Sempre digo que durante as minhas viagens tento aproveitar o máximo possível as experiências que determinado local tem a me oferecer. Seja lugares inusitados, restaurantes diferentes ou um pôr do sol majestoso. E o Sky Costanera foi isso, uma experiência única. Afinal, eu visitei o maior prédio da América Latina!!!!
Sugestão de roteiro em Santiago
Uma dica para o seu roteiro de viagem em Santiago, é combinar a visita ao Sky Costanera depois de uma visita vespertina a uma das duas vinícolas aonde se chega de metrô (Cousiño Macul ou Concha y Toro). Isso porque a baldeação é feita justamente na estação Tobalaba, que serve o Costanera Center.
Mesmo quem for fazer algum tour contratado, dá tempo certinho de voltar e pegar o pôr do sol. Fique atento apenas aos horários em que o sol se põe porque isso varia conforme a estação do ano.
Veja algumas sugestões de passeios em Santiago.
No Comments